Banner:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

'Poder', 'títulos' e muito dinheiro continuam 'atrofiando' o cérebro de pessoas despreparadas

Já escrevi aqui sobre atitudes de pessoas que se deixam influenciar pelo "poder", "título" ou dinheiro que ostentam. Com isso, determinadas pessoas, ou melhor, muitas pessoas acabam com o cérebro "atrofiado" por causa do "status" que alcançam, deixando o "rei" crescer na barriga até acontecer algo bizarro. A novidade que não chega a ser realmente uma "novidade", foi o CHILIQUE entre dois jogadores profissionais de futebol, que foi divulgado pela imprensa dia 20/07/2010, terça-feira. Robinho e Wesley (na foto acima, em treinamento, após a briga), atletas do Santos Futebol Clube não chegaram às vias de fato, segundo informações, mas discutiram. Robinho, que é chamado de "rei das pedaladas" no futebol, ficou tresloucado e quebrou o celular do seu colega de clube Wesley. Este, por sua vez, enfurecido, se apoderou de um taco de sinuca e quebrou um dos retrovisores do carro de Robinho.

O episódio vasou para a imprensa e deixou o técnico do Santos, Dorival Júnior, extremamente irritado. Preliminarmente, questionado sobre a situação relatada, Dorival negou qualquer acontecimento. No entanto, depois da entrevista coletiva realizada pelo presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira (foto ao lado), o técnico Dorival Júnior não teve mais como sustentar que não havia acontecido a briga. De qualquer forma, para minimizar o chilique dos jogadores "profissionais" (será que são mesmo?), o técnico disse que o ocorrido foi um "FATO NORMAL, e que acontece a todo instante". O presidente do Santos, foi ainda mais condescendente e colocou "panos quentes" no episódio envolvendo os dois atletas profissionais do clube e ganham altos salários. Por essas e outras atitudes de dirigentes que acabam acontecendo coisas piores. O medo de punir Robinho, que recebe aproximadamente R$ 1 milhão por mês para jogar no Santos, e que pode voltar para a Europa, além de deixar o jogador irritado com uma punição e não fazer qualquer "esforço" para convencer o clube inglês de liberá-lo para ficar por mais algum tempo, faz com que o próprio presidente utilize da covardia e assim evitar uma punição disciplinar para o atleta mais caro do Santos. Talvez, se o episódio fosse apenas com o Wesley, este teria sido punido. Ou seja, além de não se prepararem para alcançarem o "estrelato", ainda são "paparicados" pelas pessoas que deveriam corrigir os erros na hora certa. A conivência contribui muitas vezes para a BANDIDAGEM!

Acontecimentos iguais a estes a gente vê "aos montes" na tela da TV, em jqualquer programa televisivo, e principalmente quando se trata de gente famosa, de celebridades. Outra pessoa que demonstra estar com o cérebro atrofiado é o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que, recentemente, por ter descumprido a Lei Eleitoral, foi multado várias vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma oportunidade, em abril de 2010, Lula questionou a decisão de um juiz e declarou: "Não podemos ficar subordinados a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer... não podemos permitir que NOSSO DESTINO fique correndo de tribunal para tribunal". Interessante que o presidente Lula cancelou reunião com a COMISSÃO DE ÉTICA DA PRESIDÊNCIA na noite do dia 08/04/2010 para justamente fazer propaganda para a sua candidata a Presidência da República nas eleições de 2010, em outubro, Dilma Roussef. Apesar das multas anteriores, Lula ignorou tudo e falou em discurso em alusão à Dilma, como se ela já estivesse eleita: "Eles pensam que eu sou duro nas negociações? Vão ver quando Dilminha chegar lá". A declaração foi em relação à forte defesa que Lula faz para uma reforma da ONU (Organizações da Nações Unidas).

A soberba e a falta de educação invadem principalmente os órgãos públicos, cujo servidores tratam as pessoas mais humildes como se fossem animais. Nos prédios da Justiça aqui na Região dos lagos, a gente pode ver esse tipo de atendimento. Existem vários fatores para atitudes de desrespeito: despreparo; falta de respeito pelo próximo; pura ignorância; falta de educação; ou se aproveitam da Lei para abusar do poder que têm. Determinados funcionários públicos utilizam o art. 331 do Código Penal, onde está escrito que "Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela". E se ocorrer o desacato, o agressor pode cumprir uma "pena de detenção de seis meses a dois anos, ou multa". Desta forma, os servidores usam e abusam da falta de educação e destilam um festival de ignorância no tratamento com o público em geral. Aqui em Cabo Frio existe, e muito, esse tipo de pessoa.

A questão é grave e preocupante, pois muitas pessoas que trabalham em órgãos públicos e são concursados, ignoram a civilidade e querem apenas receber o salário no final do mês e sem muito compromisso com o trabalho e o tratamento às pessoas que precisam resolver problemas em setores governamentais. Com o cérebro atrofiado pelo "poder", "dinheiro", e a soberba enorme, fazem com que tais pessoas sejam verdadeiros "ASSASSINOS" da boa convivência entre seres racionais. Meus sentimentos para essas pessoas!

"O IGNORANTE NÃO É APENAS UM LASTRO, MAS UM PERIGO DA EMBARCAÇÃO SOCIAL!"
(Cesare Cantú, escritor e historiador italiano, 1804-1895)

Nenhum comentário:

Postar um comentário