Banner:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O autoritário e zangado Dunga perdeu; e agora, vai repetir os palavrões?!

Finalmente, o Brasil mostrou a que foi na África do Sul. Com um técnico soberbo, autoritário, mal educado, ignorante e sem qualquer conhecimento de um time criativo e ofensivo, já que ele sempre foi "botinudo" e declarou isso em entrevista quando determinado jogo estava violento, com a permissão do juiz, a seleção brasileira volta para casa e para a realidade. O futebol brasileiro, que privilegia uma minoria de jogadores que ganham fábulas de dinheiro, saiu de um evento esportivo que o Páis, o Brasil, aproveita para tornar o dia dos jogos um feriado, onde nada funciona. Além disso, o povo ainda tem que ver na televisão o técnico falando diversos palavrões e depois, percebendo a imbecilidade que cometeu, tentou enganar o povo, pedindo desculpas. E a FIFA, que tomou conhecimento dos palavrões e do pedido de desculpas, o que fez?! ABSOLUTAMENTE NADA, e corroborou com as palavras de Dunga, manifestando com o silêncio, a ignorância transmitida pelo dublê de técnico. Coitado do "burrico" na charge acima, que já sente ofendido quando chamam o Dunga de BURRO! Cá entre nós, é ofensa mesmo ao burrico!

Hoje, sexta-feira, dia 02/07/2010, todas as repartições públicas do município de Cabo Frio, que tem um prefeito sob a iminência de deixar o cargo, por ordem judicial, que, para tentar diminuir o fiasco que está sendo o seu governo um ano e meio paralisado, e assim, tenta agradar aos funcionários com "pontos facultativos". Por sua vez, o poder judiciário de Cabo Frio (eu vou falar de onde eu moro), para privilegiar também uma minoria, decreta que não existirá expediente forense nos dias dos jogos do Brasil. A bem da verdade, nem precisaria fazer isso, porque, o que a gente vê no fórum de Cabo Frio é uma verdadeira vergonha, porque já não funciona direito mesmo. Aquele prédio imponente, com música ambiente por toda a parte do fórum, é uma enganação só. Digno de ser enquadrado como "PROPAGANDA ENGANOSA", pelo Código de Defesa do Consumidor, na Lei 8.078/90. Tudo é um "SEPULCRO CAIADO", bonito por fora, mas sem qualquer conteúdo. Enquanto isso, milhares de pessoas ficam dependendo do trabalho dos ilustres responsáveis que despacham ou emitem sentenças em processos que levam "SÉCULOS", e isso, quando existe uma sentença, claro, pois muitas vezes falta juiz para despachar um processo, e fica até um ano sem qualquer movimentação, conforme me confidenciou um colega. Isto é a VERDADEIRA VERGONHA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, e bem perto, AQUI EM CABO FRIO.

A questão é que a festa do futebol é somente para aqueles que tem "reservas de dinheiro" para que, depois de uma decepção dessa, observa conta-corrente no banco e vê que não fez a mínima diferença a derrota do Brasil. Os outros, que aparecem nas câmeras de televisão mostrando um suposto entusiasmo e uma falsa alegria, pois em casa, possivelmente esteja faltando emprego, comida, contas atrasadas, crianças necessitadas e tantas outras coisas que o brasileiro humilde necessita. As pessoas não observam ou não querem observar que tudo isso faz parte para desviar a atenção de tudo de ruim que os governos não fazem ou não querem fazer mesmo. Permanecem com a atitude de jogar dinheiro fora em um evento em detrimento da melhoria de vida de toda a população necessitada. A situação é tão repugnante, que sequer a FIFA, organizadora do futebol mundial, percebe a sua contribuição para a continuidade da miséria das pessoas ao redor do mundo.

A Copa de Seleções, realizada na África do Sul, um país miserável, com a população em quase a sua totalidade, que necessita de ajuda humanitária enorme, contrasta com os suntuosos estádios contruídos exclusivamente para a Copa do Mundo. Tudo isso com a idéia de que era o ÚNICO CONTINENTE QUE AINDA NÃO TINHA ABRIGADO A COPA DO MUNDO. Prezados leitores, foi a primeira, única, e última vez que será realizado uma Copa do Mundo naquele continente. Não existe qualquer possibilidade de se fazer outro evento desse porte em uma país altamente miserável e com uma população mendigando pão. A crueldade e o constraste entre o povo que lá mora e o povo que lá chega, como turista e visitante para assistir aos jogos da Copa do Mundo é enorme. A FIFA, do alto da sua soberba, escondeu tudo isso. Não que aquele povo não mereça ser considerado para sediar tal evento, negativo. A situação é de que eles precisam de ter dignidade para viver, e não precisam de estádios para abrigarem magnatas do futebol, presidentes ditadores ou bandidos da mesma estirpe.

O senhor Dunga, cujo nome rima com outra parte do corpo por onde os excrementos são expelidos, - peço desculpas aos leitores pela comparação, mas a expressão mostra toda a minha indignação -, que teve tratamento de "rei" no país africano, onde pessoas não têm o que comer, destilou ironias, ofensas, palavões impublicáveis, rancor, e uma extrema falta de capacidade técnica para dirigir jogadores de futebol. A seleção convocada, que tinha uma boa gama de "botinudos campais", haja vista a atuação do Felipe Mello, um "agressor profissional", digo, um dublê de jogador profissional, não mostrou qualidade de reação quando em desvantagem no placar. E isso já era de conhecimento de todos, pois o técnico da seleção brasileiro foi um botinudo dos gramados profissionais. Somente levantou a taça de campeão, em 1994, nos Estados Unidos, porque lá estavam Branco, Raí, Bebeto, Romário, e outros jogadores que faziam a diferença com a bola nos pés.

Futebol a parte, depois da desclassificação brasileira da Copa da África, aguardemos agora que o Brasil volte a trabalhar, e os governos parem de determinar "pontos facultativos", e que os mesmos governantes trabalhem (se é que eles saibam o que é trabalhar) ou assumam a responsabilidade do verdadeiro marasmo que está todo o sistema político dos quais eles não querem sair de jeito nenhum. A mente dos políticos profissionais é de que quanto pior, melhor, pois eles podem continuar com as promessas ridículas e os "discursos bandidos" de ajuda e trapalho em prol do povo. Aliás, bandidos também fazem discursos, quando estão com máscara dando entrevista exclusivas para determinada rede de televisão. Por outro lado, os políticos bandidos falam de "cara limpa" mesmo, e dão entrevista em TV's, rádios, blogs, jornais, sem "máscaras", mostrando o verdadeiro rosto para que seja devidamente identificado. Atualmente, em Cabo Frio, muitos estão aparecendo na mídia para que todos tomem conheçam. Contam, inclusive, com apoio de determinados blogs, que volta e meia estampam as fotos para a divulgação de uma campanha política que está para se iniciar.

Voltando e já terminando o assunto "Dunga", a partir de agora, sai de cena o técnico enraivecido e ignorante, falador de palavrões "ao vivo" na TV, e entram em cena os políticos demagógicos, mentirosos, hipócritas, ladrões (para quem já é político), e futuros ladrões (para quem começa), e cabe a estes mostrarem o contrário, para a alegria dos comediantes e a desgraça do povo que não aguenta mais tantos bandidos com diplomas, que sequer, concluíram o curso de nível médio. É triste, mas é REAL!

"AS PESSOAS QUEREM QUE O BRASIL VENÇA e GANHE!" (Dunga, em entrevista a um programa esportivo brasileiro, "Terceiro Tempo")


Moral da história: com um técnico desse, e uma frase dessa, evidente que até o "burrico" tem razão de se ofender!

2 comentários:

  1. EU ACHO ISSO TUDO UMA ENORME PERCA DE TEMPO;;
    PORQ ENQUANTO VCS "EGOÍTAS" PENSAM EM JOGOSSS DA ÁFRICA.............A ÁFRICA PADECE DE FOME ;MISÉRIA;;DOENÇAS E PARA MIN;;QUE POSSO FAZER MUITO POUCO POR ELES É TRISTE......MAIS PARA FALAR A VERDADE O MAIS TRISTE É SABER QUE TEM AQUELES QUE REALMENTE PODEM FAZER ALGO ;MAIS NAO FAZEM!!!
    AOS RACISTAS E PRECONCEITUOSOS EU DIGO:
    TENHO PENA DE VCS .MAIS DO QUE TENHO PENA DO POVO AFRICANO QUE ESTA PADECENDO........
    TODOS VCS RACISTAS:SÓ SAO DIGNOS DE PENA!!!

    ATENCIOSAMENTE: JULLYANNA MARIA
    MSN: jully_gatinha58@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Jullyanna,

    Percebi a sua indignação e compartilho com o seu protesto, como você mesmo pode ler no assunto que postei.

    Obrigado pela participação e um abraço!

    ResponderExcluir