Banner:

sábado, 10 de julho de 2010

Apesar de ser 'EMERGENCIAL', obra na Praia do Forte é interrompiada aos sábados e domingos

O Governo de Cabo Frio resolveu fazer uma obra emergencial na Praia do Forte, depois da forte ressaca que destruiu todo o deck da praia. A situação da distruição e a inércia do poder executivo foi severamente criticada por toda a população e pelos meios de comunicação em Cabo Frio. Inclusive, o assunto da destruição foi matéria de jornais da Capital do Estado do Rio de Janeiro. Marcos Mendes, atual prefeito, resolveu fazer uma obra EMERGENCIAL na praia, contratando especialistas para estudarem o que poderia ser feito para recuparar a orla atingida pela ressaca. Por ser obra emergencial, os valores não estão estampados em placas, como determina a Lei. Porém, com o atual momento de distruição que vive a Praia do Forte, ninguém está preocupado com os valores envolvidos para a recuperação do ponto turístico mais importante da cidade de Cabo Frio. (clique em qualquer foto para ampliar)

Em tese, não existe preocupação para isso, mas a situação já mostra que os moradores de Cabo Frio estão "ligados" na questão. Observando a praia neste sábado, 10/07/2010, fiquei surpreso por não ter ninguém trabalhando na obra, aproveitando o pouco movimento do final de semana, sem sol, e, principalmente, pela característica EMERGENCIAL da obra. Andando pela areia da praia e fotografando o que está sendo realizado para a recuperação da orla, comentei com um ambulante que estava desmontando a barraca: "Poxa, o tempo hoje não ajudou no seu trabalho... mas, me responda... Por que uma obra EMERGENCIAL é interrompida no final de semana?!". O ambulante olhou para mim e respondeu... "Bem, eu também não sei porque eles não trabalham no final de semana, mas eu sei que a obra está bem devagar!". E logo depois, completou: "MAS, SE ELES ANDAREM MUITO RÁPIDO COM A OBRA, NÃO VÃO PODER COBRAR ALTO POR ELA!"

A observação do cidadão que trabalha com uma barraca na praia mostra exatamente o que a população vê por detrás de tudo que se faz em Cabo Frio, na política. O povo está realmente cansado de ver e ouvir tanta coisa que os políticos prometem e não cumprem. O vereador Alfredo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, que participou de um programa de TV, por duas horas, não soube explicar praticamente nada sobre o descaso do Governo com a cidade, e simplesmente disse que "existiram erros", e que o objetivo é "acertar". Mas, quando?! Vai errar até quando, Alfredo?! Além disso, a preocupação de Alfredo Gonçalves foi desviar do foco das perguntas e dizer que outras pessoas erram também. Pessoas que não tem nada com o Governo foram acusadas por Alfredo Gonçalves, inclusive eu. Vai errar até quando, Alfredo Gonçalves?! A participação do vereador Alfredo Gonçalvez no programa, cujo assunto eu escrevi neste mesmo dia, no início da madrugada, teve a impressão de preparação para a CAMPANHA POLÍTICA que será realizada em 2011, que elegerá o próximo prefeito de Cabo Frio. E, conforme as divulgações de acordos realizados para a desistência de Alfredo Gonçalves na disputa das eleições deste ano de 2010, como deputado estadual, Alfredo teria aceitado a retirada da sua candidatura em troca de apoio irrestrito em 2011, para ser eleito prefeito de Cabo Frio e assumir a cidade de 2012 a 2015.

Aproveitei para tirar algumas fotos do Teatro Municipal, mas não foi possível entrar nas dependências do teatro, pois não encontrei nenhum funcionário no sábado. De qualquer forma registrei as placas que divulgam a recuperação do teatro, mas não informa o valor que foi investido na obra. (foto ao lado). Aliás, já enviei uma solicitação para a administração do teatro, através do blog do teatro, mas parece que ninguém acesse aquele blog, nem mesmo os responsáveis pela manutenção do blog, pois, até a presente data, não responderam a minha solicitação. A situação é muito suspeita, pois está irregular, e até o Alfredo Gonçalves confirmou na JOVEM TV que vai buscar informações sobre a situação e que os valores utilizados seriam repassados à JOVEM TV para a devida divulgação. Vamos aguardar para ver se não é mais uma promessa que NÃO será cumprida. Enquanto não apresenta os valores, o governo tem tempo para ver o "jeitinho" que vai dar para apresentar os dados sobre a obra no teatro.

A situação da Praid do Forte é diferente, pois é uma OBRA EMERGENCIAL, e não existe a obrigatoriedade de apresentar nenhum valor sobre a obra, e a colocação de placas pode apenas fazer PROPAGANDA do Governo que está atuando na obra. A propaganda é importante para os políticos, pois é a mesma que poderá promover os possíveis candidatos. Os políticos fazem muito isso, e se promovem com obra pública, com dinheiro público, buscando sempre alguma coisa a mais para eles. É UMA PRAXE POLÍTICA! Alfredo Gonçalvez aprendeu direitinho isso, e, já no programa da JOVEM TV, falou sobre o seu "apoiador político", Marcos Mendes, elogiando-o e enaltecendo o que tem feito por Cabo Frio. Eu, particularmente, acredito que Cabo Frio sempre teve dinheiro para fazer tudo que a população de Cabo Frio precisa, mas a preocupação do atual prefeito é se defender na justiça de muitos processos que "prometem" cassar o respectivo mandato, por diversas fraudes. Com isso, Marcos Mendes não tem nenhuma condição de administrar nada, pois se vê na iminência de deixar o poder. Assim, gasta "rios de dinheiro" em recursos protelatórios, que até o presente momento funcionou, com a "AJUDINHA" da Justiça, claro.

Enquanto isso, a cidade fica abandonada, com os políticos do governo preenchendo os espaços na TV para buscar visualização com o objetivo de promoção, sem qualquer resposta objetiva para oferecer a todos os moradores. A situação é bem clara, e todos estão interessados de reverter o atual MOMENTO POLÍTICO MISERÁVEL QUE O GOVERNO DE CABO FRIO ESTÁ VIVENDO. O objetivo é aproveitar essas eleições para fazer acordos políticos e intejar dinheiro na cidade até o final do mandato, para tentar "conquistar" apoio dos moradores, e assim, eleger seus respectivos candidatos para 2012. Esse é o objetivo claro do atual Governo de Cabo Frio, e que a população tem que ficar bem atenta. A partir de agora, esses políticos estarão novamente nas ruas, pedindo o seu voto, prometendo tudo, igual fizeram nas eleições de 2008. Vou observar tudo, com atenção, e escrever aqui o que acontecerá neste ano de eleições. Além disso, farei solicitações por escrito, como sempre tenho feito, e, continuarei sendo ignorado, como cidadão, e provarei que além de não Governar a cidade, os políticos também são MENTIROSOS, pois vivem reclamando na Tribuna da Câmara e na TV que os cidadãos não procuram eles para falar sobre as reclamações.

"OS POLÍTICOS E AS FRALDAS SÃO SEMELHANTES, POSSUEM O MESMO CONTEÚDO!" (Eça de Queiroz).

4 comentários:

  1. Infelizmente Cabo Frio vive hoje na minha humilde opnião o pior governo de sua história.
    A cidade parece abandonada.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos,

    A sua opinião é a minha também. Nossa cidade está literalmente abandonada mesmo!

    Um abraço e obrigado pela participação e por se tornar um leitor assíduo do blog.

    ResponderExcluir
  3. Caro Osmar, encontrei seu blog ao pesquisar no Google" situaçãoa tual das praias de cabi frio". Sou de Recife e em 2006 fui até sua cidade e fiquei simplesmente encantado com a cidade e muito mais com a Prais do Forte. Em 2010, ao retirnar à cidade, qual não foi a minha surpresa: a cidade está quase irreconhecível. As forças da natureça relamente são implacáveis, a praia do Forte já não era mais a mesma, no entanto fiquei mais decepcionado com a inércia da prefeitura. Bom, aí eu te pergunto: como está a situação hoje, dia 10/05/2012?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, a orla da Praia do Forte foi reconstruída, apesar da demora do “GOVERNO VAGABUNDO” de Cabo Frio, que precisou de verbas do governo federal, já que o dinheiro do município está sendo “escoado” para “outras partes”.

      Se você me enviar um e-mail (blog.osmarfilho@bol.com.br) enviarei algumas fotos para você ver como ficou a orla depois da obra.

      Seja Bem-vindo!

      Um abraço e obrigado pela participação!

      Osmar Filho.
      10/05/2012

      Excluir