Banner:

domingo, 18 de setembro de 2011

Veja o que os 'políticos profissionais' querem: 'LER DEVIA SER PROIBIDO!'


Um vídeo produzido para uma CAMPANHA DE INCENTIVO À LEITURA é uma excelente mensagem que mostra os verdadeiros pensamentos de POLÍTICOS PROFISSIONAIS que não querem ver uma sociedade mais consciente, politizada. Já postei aqui uma mensagem sobre o "CONHECIMENTO", também acompanhado de um vídeo. Se você não viu a postagem, Clique Aqui para ler a mensagem e também ver o vídeo. A sociedade infelizmente ainda não sabe a "FORÇA" que tem, e deixa se enganar por muitos políticos e sua MEDIOCRIDADE. "Levantemo-nos" para mostrar a tais políticos o que eles mais detestam: CIDADANIA.  

Leia a mensagem:

"LER DEVIA SER PROIBIDO"

"Pensando a respeito, eu acho que ler devia ser proibido!

Nada contra quem ler, mas de certas coisas não se duvida, e ler não é nada bom!

A leitura nos torna incapaz de suportar a realidade; a leitura tira o homem de sua vida pacata e o transporta a lugares nada convencionais.

Para uma criança o perigo é ainda maior, porque ela pode crescer inconformada com os problemas do mundo e querer até mudá-lo. Dá pra imaginar?!

E tem outra coisa: ler pode estimular a criatividade, e você não quer uma criancinha bancando um geniozinho por aí, quer?!

Além disso, a leitura pode tornar o homem mais consciente e ia ser uma confusão se todo mundo resolvesse exigir o que merece. Nada de vagar pelos camihos da imaginação simplesmente porque leu um bom livro. Há quem diga que ler engrandece, mas eu não conheço um caso sequer.

Quer um conselho? SILÊNCIO!

Ler só serve aos SONHADORES e sua VIDA não é uma brincadeira!

CUIDADO: LER pode tornar as pessoas PERIGOSAMENTE mais HUMANAS!"

Clique Aqui para ver o vídeo com a mensagem acima, criado por alunos do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda, da UNIFACS - Universidade Salvador (BA).

"A LEITURA NÃO É UMA ATIVIDADE ELITIZADA, MAS UMA FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS." (Julian Corrêa; Consultor e Gerente de projetos de informática; Belo Horizonte-MG)

2 comentários:

  1. Caro Osmar, a mensagem é inteligentemente paradoxal.

    Não faz muito tempo enviei um comentário à uma matéria de um blog que tratava do mesmo assunto; incentivo à leitura, que agora, por oportuno, repito-o aqui.

    Na década de 70, o famoso secretário de estado norte americano, Henry Kissinger, notabilizado pelo seu empenho em aprofundar o neocolonialismo e estabelecer, de maneira global, a exploração impiedosa dos países mais ricos sobre os mais pobres; aconselhava, em uma das reuniões para este fim, a seguinte receita:

    “Devemos envidar o máximo empenho na promoção dos meios eletrônicos em detrimento dos meios impressos, pois consideramos que o cinema e, principalmente, a TV infundem suas mensagens no povo sem permitir a estes qualquer reação, enquanto os meios impressos, mais detidamente, os LIVROS, são muito perigosos, porque ensinam a pensar.”

    Mais do que a submissão econômica, que são perdas materiais, o que orientava aquele indivíduo, era a apropriação das mentes e dos corações dos povos dos países periféricos, como o nosso. Despojando-nos das nossas culturas e enfraquecendo as nossas raízes e capacidade crítica; que são as perdas espirituais.

    Ao que tudo indica, eles estão obtendo êxito neste projeto. Está a TV formando verdadeiros exércitos de boçais. E não precisamos entrar em detalhes. O povo brasileiro está entre os que menos lêem LIVROS e isso é preocupante. Está provado, cientificamente, que a leitura dos livros ativam determinadas áreas do cérebro, responsáveis pelo raciocínio crítico, aprofundando a personalidade existencial, porque faz com que o leitor crie, para si, as imagens dos personagens e as dos cenários. A TV já os entrega tudo pronto. Assim, o idiota, perdão, o telespectador, só tem que engolir a mensagem pronta (com som e imagem). E adeus à capacidade de raciocinar.

    De certo a sabedoria e o conhecimento ensejam maiores sofrimentos e angústias; mas os dois sentimentos também fazem crescer a alma. É muito melhor sofrer angústias com crescimento do que passar pela vida apenas como eles mesmos, os exploradores, chamam de “estômagos inúteis”.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Paulo,

    Seu comentário, que mais considero uma CONTRIBUIÇÃO para ALERTAR os ilustres LEITORES... mostra muito bem qual é o verdadeiro objetivo dos "políticos profissionais".

    Lamentavelmente, o POVO está INERTE diante da TV PODRE, em detrimento da BOA LEITURA.

    Obrigado pela participação mais uma vez.

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    19/09/2011

    ResponderExcluir