Banner:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Secretário que 'comanda' a Guarda Municipal NÃO comparece na reunião.


Na última sexta-feira (16/09) estive presente na sede da Guarda Municipal em Cabo Frio para saber do que seria tratado entre os Guardas Municipais, o secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa, e alguns vereadores que "PROMETERAM" participar do encontro, de acordo com o que me falaram os guardas que estavam na reunião. No entanto, apenas os guardas municipais, aproximadamente 40 (quarenta), e o vereador e presidente da Câmara de Cabo Frio, Silas Bento (PSDB), participaram da reunião. Silas Bento estava acompanhado de um advogado/procurador da Câmara, para explicar alguns pontos que poderiam ser comentados na respectiva reunião. Apesar de ter uma mensagem de "BEM-VINDO" na lousa branca na sala onde foi realizada a reunião, com o nome do secretário de Ordem Pública, ele mesmo não se fez presente. POR QUAL MOTIVO?! 

A pauta da conversa bem informal foi sobre o AUMENTO DE SALÁRIO do pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio e da criação do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, que, como disse um dos guardas municipais, ao final da reunião, "É UM SONHO" antigo da categoria. Tanto o AUMENTO SALARIAL, quanto o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS amplamente "discutido" no encontro, os guardas municipais tererosos de que o referido aumento não seja aprovado ainda este ano de 2011, mas estão contando com a ajuda do vereador Silas Bento para uma audiência com o Executivo, no gabinete do prefeito Marcos Mendes, que já chegou da sua viagem ao exterior - creio que estava "cansado" da própria INCOMPETÊNCIA)-. Silas Bento ficou encarregado de agendar uma data para conversar com o prefeito, cujo encontro terá também a participação de uma "comissão" de aproximadamente 05 (cinco) pessoas representando os guardas municipais.

Na reunião de sexta-feira, Silas Bento comentou sobre a dificuldade do executivo dar o aumento que a categoria merece disse que é uma "ABERRAÇÃO" quando soube que o salário-base da categoria não chega a R$ 600,00 (seiscentos reais). Sobre o aumento de salário, Silas Bento disse que existe dificuldades, diante do "IMPACTO" que pode causar nas finanças do governo municipal. Os guardas municipais disseram que na década de 1980, o salário do guarda municipal significava "2,5 salários mínimos", à época. Hoje, ao que parece, esse valor é um "SONHO" inalcansável, por enquanto. Porém, a categoria deve reivindicar um salário digno, e não deve se contentar com o que o atual governo paga.

Se o vereador Silas Bento vê dificuldades para um aumento "DECENTE" para o pessoal da Guarda Municipal, na minha humilde opinião, creio que o governo de Cabo Frio pode adotar as seguintes maneiras, dentre outras:

1- O governo municipal pode cortar muitos cargos comissionados que INFLAM a FOLHA DE PAGAMENTO do município desnecessariamente;

2- Muitas portarias destinadas aos vereadores da base governista, que distribuem entre seus "amigos queridos" podem ser "cortadas";

3- A vice-prefeita, Delma Jardim (PP), também pode colaborar com essa situação e pedir para que o seu GENRO seja EXCLUÍDO da Folha de Pagamento do Município de Cabo Frio, já que, somente ele, "embolsa" a "módica portaria" no valor aproximado de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). O tal GENRO exerce algum cargo na prefeitura de Cabo Frio?!

EM TEMPO: Nada foi falado sobre os(as) candidatos(as) aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de Cabo Frio realizado em 2009. Novo "verão" está chegando e mais de 300 (trezentas) pessoas aguardam no CADASTRO DE RESERVA para serem convocadas. No entanto, o prefeito Marcos Mendes ignora isso. O objetivo é fazer a IMORAL CONTRATAÇÃO, com a CONIVÊNCIA do MINISTÉRIO PÚBLICO. Simplesmente, LAMENTÁVEL!

"SE O CORPO CHAMASSE A ALMA PERANTE A JUSTIÇA, ELE A CONVENCERIA FACILMENTE DE MÁ ADMINISTRAÇÃO." (Diógenes; filósofo grego, 404 ou 412 a.C. - 323 a.C.)

12 comentários:

  1. Osmar,
    Eles nao aumentam o salario, porque como voce mesmo disse e todod sabem, vai faltar pra farra das portarias, seja do genro, irmã(o) e outros parentes e amigos, da mesma forma que nao nos convoca porque como disse o secretario
    "CONTRATADOS DÃO VOTOS, CONCURSADOS NAO"
    O que mais indigna é saber que quem deveria ajudar ao cidadao nada faz(MP)
    Se houvesse uma enquete para saber quem não confia no Mp de Cabo frio a primeira a levantar a mao e a espada seria a propria imagem da justiça, ela so nao faz isso porque mesmo ventada esconde o rosto de vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. gente vamos mover então uma greve no verão se não tiver guarda quero ver o que vai acontecer ...greve greve ja greve ja greve ja ..então e isso que eles querem vamos só espera essa reunião com o prefeito se ele não aumentar ele vai passar a pior faze da vida dele ...

    ResponderExcluir
  3. cambada de ladrão sujos safados fora fora fora ..

    ResponderExcluir
  4. hey! coronel vê se te emenda
    Já sabem do teu furo, nego.
    fora secretario!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou Gm de Buzios e me solidarizo com a luta de voces, tenho amigos que ja foram contratados na gm de Cabo Frio.
    Digo voces se sindicalizem, assim terao forças pra bater de frente com a administração. Nós temos plano de cargos e salarios, temos um base um pouco mais que o dobro de voces, nossas h/extras tambem o dobro.
    O presidente da associação de voces fica de licença e ainda recebe extras, sera que nao tem nada de errado? quem deveria deveria defender seus direitos tira proveito da posição de presidente e nada faz, é isso que voces querem?
    Nao sugiro a greve afinal de contas a maioria estao em estagio probatorio e isso pode prejudia-los bastante, a covardia reina dentro da Gm de Cabo frio.
    Se unam aos reservas pelo que parece sao 300,eles podem reincidicar o direito de voces e deles tbm ...como pode em Buzios que é mto menor tem 130 concursados e Cabo Frio 250 para os dois distritos.
    Abraços a todos, juntos somos fortes
    Vinicius

    ResponderExcluir
  6. bom pessoal acho que ele vai esperar o concurso acabar a validade ano que vem para poder contratar sacanagen

    ResponderExcluir
  7. reunião com todos da guarda na terça feira as 9hs no teatro municipal com o secretario gilson sobre assunto administrativo,tomara que gilson não chora na reunião igual da outra vez rarararara....

    ResponderExcluir
  8. juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  9. terça avera reunião com o secretario gilson ele mesmo lançou no guadro de aviso da guarda municipal reunião sobre assuntos administrativos sera que nos guardas vamos a reunião acho muito dificil só se for pra vaiar ele .....a ultima reunião ele ate chorouu ...a reunião sera as 9:00 no teatro municipal para todos os gms .

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA DE CABO FRIO IRA PRORROGAR O CONCURSO FEITO EM 2009 PARA OS CARGOS DE GUARDA MUNICIPAL,ENFERMEIRO,AUXILIAR ADMINISTRATIVO.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  11. Prezado Leitor,

    Não se sabe o que o governo de Cabo Frio irá realizar. Mas, a tendência é que mantenha a maioria dos contratados para facilitar o "voto de cabresto", infelizmente.

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    14/11/2011

    ResponderExcluir
  12. Cada povo tem os governantes que merece....será que a população não percebe o quanto são usados, lamentável tamanho atraso...e pensar que Cabo Frio é uma das cidades mais antigas desse Brasil, e esse tipo de conduta ainda perdura, voto de cabresto, coronelismo, funcionalismo público propositalmente massacrado, eles ficam com trabalho somente enquanto "eles" permanecem no poder, depois se adoecerem, quando eles sairem? Sem uma renda! Acorda povo!!!!!!!!

    ResponderExcluir