Banner:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DESABAFO de um CIDADÃO indignado com tratamento na 'Saúde' em Cabo Frio.


Cada vez mais o atual governo de Cabo Frio demonstra a sua INCOMPETÊNCIAFALTA DE RESPEITO com a população. Esse governo MEDÍOCRE que aí está, comandado por Marcos Mendes, prefeito que, apesar de ser médicoIGNORA de forma VERGONHOSA o sofrimento dos munícipes desta cidade, oferecendo um sistema de atendimento na Saúde INEFICIENTE e extremamente DEPRIMENTE. Essa tal de UPA (UNIDADE DE PORCARIA ALGUMA) - com o devido respeito aos profissionais que lá trabalham -, além de "DESFALCAR" os "cofres públicos"NÃO atende a população de forma satisfatória, vez que o Hospital e a Pediatria - que ficavam ao lado do Hopital São José Operário, no bairro São Critóvão -, foram FECHADOS, centralizando todo o atendimento na UPA. Já se sabe, "à boca miúda", que o governo de Cabo Frio tem um gasto muito mais alto do que seria utilizado para manter todo o sistema de saúde antes da chegada da famigerada UPA em Cabo Frio. Porém, pessoas que trabalham no governo ficam "quietinhas", para não criarem polêmicas com o "chefinho", e assim, continuam trabalhando e recebendo o seu "dim-dim" tranquilamente.

O caso dos tais "EXAMES DE SANGUE" que são feitos por empresa terceirizada e que são entregues absurdamente fora do prazo, demonstra a total ESTUPIDEZ desse governo de Cabo Frio. O vereador Fernando (do Comilão - PSDB), que é leitor deste Blog, e representa o governo na Câmara Municipal, informou que iria verificar sobre a ABSURDA demora na entrega de tais exames. Já o Vereador Dr. Taylor Jasmim (PMDB) que também é leitor deste Blog, sendo médico, conhece o sistema de exames, e disse que o resultado pode ser entregue em menos tempo do que está sendo entregue atualmente, que é no mínimo de 30 (trinta) dias. Acredito que uma solução para a questão seja muito simples:  QUE O PREFEITO MARCOS MENDES PEÇA PARA SAIR! Eu diria que seria "humanamente" impossível o prefeito Marcos Mendes mostrar mais INCOMPETÊNCIA do que ele já mostrou em seu governo; mas, a cada dia que passa, ele se supera nas suas incompetências. INCRÍVEL!!!

Leia abaixo o DESABAFO enviado por e-mail pelo CIDADÃO, professor e leitor LUIZ CLÁUDIO:

"Olá, saudações!

Nobre Osmar, minha mãe esteve ontem (12/09/11), no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, par buscar o resultado de seu exame, que fizera há três meses.

No entanto, os atendentes não localizaram seu exame.

Resumindo: vou ter que buscar esse serviço na rede privada, pois a saúde não espera.

Fico questionando: e os munícipes que não podem custear o exame??

Grato e conto com a divulgação!

Luiz Cláudio."

EM TEMPO: Eu, Osmar Filho, que tive a oportunidade de conversar com o saudoso "Otime dos Santos", pouco antes do seu falecimento, fico imaginando, talvez, a tristeza de ter o próprio nome na "fachada" de um hospital que não funciona, que fica completamente abandonado, desprezado por governante que não entende nada de administração pública. Meus sentimentos!

"A MAIS GRAVE DAS FALTAS É NÃO TER CONSCIÊNCIA DE FALTA ALGUMA" (Albert Einstein; físico alemão, 1879-1955)

Um comentário:

  1. Esse longo prazo de 30 dias para entregar os resultados dos exames é para exames de rotinas ou para todos os exames?

    A rede hospitalar de Cabo Frio é uma piada sem piada. O hospital Jose Operário, se é que se pode chamar aquilo de Hospital é uma lástima; Hospital da Criança, não tem UTI pediátrica; Hospital da Mulher tão "badalado" em outra gestão, não tem UTI neonatal. Vou parar por aqui.

    Até eu ficaria “quietinho”, afinal de contas, tem contas a pagar. Fazer o quê? Da uma de madre Tereza e ficar com dividas? O povo que não poder ficar “quietinho” e criar bastantes polêmicas com o “chefinho”.

    ResponderExcluir