Banner:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curso Preparatório para Concursos Públicos no bairro Jardim Esperança.


Recebi e-mail do leitor e professor LUIZ CLÁUDIO, com a divulgação de um CURSO PREPARATÓRIO para alguns CONCURSOS PÚBLICOS no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, as aulas do curso visam preparação para os concursos com vagas para o MUNICÍPIO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS; para o DEGASE (Departamento Geral de Ações Socioeducativas); e para o SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). Quem estiver interesse em participar do curso preparatório, anote as informações sobre o local, horário e telefone para contato que seguem abaixo:

Local: 1ª IGREJA BATISTA EM JARDIM ESPERANÇA (em frente ao posto de combustível) - Cabo Frio;

Dia: Todos os SÁBADOS;

Horário: 14 Horas.

Telefones para informações: (22) 2629-6951 // 9989-8844.

É solicitada uma ajuda de custo para a manutenção do curso.

É muito importante a preparação para as provas de todo e qualquer concurso público, pois, na minha humilde opinião, NÃO existe SORTE para aprovação em concurso. Concordo com a seguinte afirmação que li em determinado livro: "SORTE É QUANDO PREPARAÇÃO ENCONTRA OPORTUNIDADE!". Portanto, PREPARE-SE, para que a oportunidade apareça e não pegue você de "surpresa". Um abraço ao Professor Cláudio e SUCESSO a todos que tiverem a oportunidade de se prepararem para uma futura e breve APROVAÇÃO!

"A MAIOR CONQUISTA DE UM HOMEM É SUPERAR SEUS PRÓPRIOS OBSTÁCULOS." (William Douglas; juiz federal de Niterói-RJ e especialista em concurso público)

8 comentários:

  1. Pois é. Ai uma ótima oportunidade para o Vereador Silvan Escapini(PSC), fazer uma curso preparatório, para não dizer outra coisa. Cá entre nós, o seu discurso na tribuna da Câmara na sessão de terça-feira foi de cair a internet; "Nós não podemos se calar." E o paciente corria o risco de perder a perna por causa de uma grenguena"..Ai meus Ouvidos, foi demais!
    Quanta “blasfemação”, não é Batman, digo Osmar?

    Deveria ter curso preparatório para ser Vereador. Como a injustiça social rola solta nesse pais, ficamos como estar e vamos estudar.

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    Sua ironia com referência à minha pessoa demonstra que você quer continuar com a polêmica sobre o assunto e texto publicados dias atrás sobre os gays.

    Quanto ao vereador Silvan, ele errou na concordância verbal em uma frase e não conseguiu promunciar a palavra "gangrena", o que é normal, quando não se fala com frequência determinada palavra.

    A culpa não é do vereador eleito apenas, mas também, de quem o apoiou para assumir a função.

    Osmar Filho.
    10/09/2011

    ResponderExcluir
  3. Osmar desarme-se, por favor!
    Você não esta em um tribunal, fazendo a defesa de um cliente, mas sim em um blog: debatendo opiniões com um leitor assíduo que gosta de debater vários assuntos que precisam ser debatidos.
    Agora me de motivos para ironizar a sua pessoa? Dispa-se dessa "armadura" e se descontraia. Menos Osmar, menos!
    Eu, não quero continuar polêmica nenhuma com ninguém, imagine com você. Já Falei para você: que eu não levanto bandeira e nem gosta de divisões. Eu comentei um artigo que para te falar a verdade em minha sincera opinião, você foi muito infeliz, aceite você ou não. Essa é a minha opinião e não falamos mais no assunto.


    O vereador Silvan, com certeza: "ele errou na concordância verbal em uma frase...."
    Quanto a palavra Gangrena eu também acho "normal", errar na pronuncia, mas corrigir a seguir seria mais normal ainda.
    Só acho que tem muitos vereadores confundindo as suas atribuições e querendo entrar no "reino medicinal" como verdadeiros "doutores" da Saúde – quem se acha no direito de bater, qualquer assunto em um tribuna e programas, tem que dominar o assunto sim e evitar as gafes – treine em casa.

    Mas com toda certeza, não sou e nem serei o culpado e nem dei “apoio” para vereador nenhum para assumir nada. O dia que cada um souber, onde fica o seu "quadrado" eu apoio.



    Um abraço para você também e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Júlio,

    Sinceramente, eu não entendo esse seu comentário sem sentido.

    Não tem ninguém "armado" aqui. Você é que "carrega" e utiliza IRONIA desnecessária em seu comentário. Você gosta de polemizar aqui e sem necessidade.

    Você utilizou a palavra "blasfêmia" no erro de concordância e na pronúncia errada em uma palavra cometida pelo vereador Silvan. E fez isso para fazer referência ao assunto que eu postei sobre os gays, e que você não gostou, dizendo que fui "infeliz".

    Essa é uma opinião sua, e respeito. Porém, vou continuar escrevendo sobre o "movimento gay", que desrespeita tradição de determinada religião, por exemplo, e é extremamente intolerante quando aparece opiniões contrárias.

    Não falei que você é culpado por apoio a vereador algum. E você se "doeu" todo quando falei que a culpa também é daqules que votam nos vereadores. Mas, SE você não votou em vereador nenhum, realmente você não é culpado; mas também, não tem razão em reclamar de nada, se não participou da eleição normalmente, votando, como qualquer cidadão. Exceto, por alguma impossibilidade.

    O voto faz parte da CIDADANIA e da mudança que pretendemos. Votemos e cobremos das pessoas que nos representa nesta cidade.

    Assunto encerrado!

    Osmar Filho.
    10/09/2011

    ResponderExcluir
  5. Osmar desarme-se, por favor, 2!


    Você pode continuar escrevendo sobre o "movimento gay", e até apoiar o movimento com a sua participação na Parada Gay se você quiser. Nada contra! Não vai mudar nada na minha vida. O que eu tenho com isso? Já falei que não "levanto" Bandeira. Relaxa!


    O resto eu nem vou comentar, porque nada escrito faz sentido e como foi "promovido" de advogado para juiz em pleno "tribunal": "Assunto encerrado”, Meritíssimo!

    ResponderExcluir
  6. Júlio,

    Seu último comentário demonstra claramente o quão você é IRÔNICO.

    Não misture as coisas... disse "assunto encerrado" porque você gosta de prolongar e polemizar assunto demais, e faz ironias desnecessárias. Sem qualquer sentido e respeito.

    Não tenho culpa se você não gostou do que eu escrevi sobre os gays ou de qualquer outra coisa. Se você achou que fui "infeliz", isso também não muda a minha vida em nada.

    Retire esse "casta" de IRONIA que você carrega, já está lhe fazendo mal, pois fomenta inimizade.

    Faça comentário sem ironizar, como você gosta de fazer com as pessoas que falam errado. Ao que parece, você deve ser doutor em "português". Aliás, nem os doutores tentam corrigir as pessoas da forma que você faz constantemente.

    Já falei em outro comentário que os seus escritos aqui mostra porque você é censurado em outros Blogs.

    Osmar Filho.
    11/09/2011

    ResponderExcluir
  7. Osmar, para não prolongar o “debate” com você, porque se me questionar, eu debato com você o dia inteiro se a sua pessoa quiser....... e para fechar o “embate” com os seguintes recados:

    Eu uso nos meus comentários: sinceridade, uma pitada de humor para relaxar e muitas coisas que alguns prepotentes da cidade precisam ouvir. Coloco tudo em um “liquidificador” e envio. Mas se você e outros blogueiros quiserem comentários “militarizados” ásperos e bastantes críticos, eu enviarei.
    Não “desrespeite” ninguém. Respeito quem me respeita. Eu não tenho medo de ninguém, mas sim respeito. Estou exercendo a minha liberdade de expressão com moderação nos blogs.


    Eu critiquei uma pessoa que é representante do povo, ou seja, pública. Não quer ser criticado fica em casa, não da a “cara para bater”. Portanto, eu não saio criticando mais ninguém que não esteja nos "palcos iluminados" da vida. Vocês precisam aprender e assimilar as criticas na cidade. Ninguém é o dono da verdade: assim como eu cometo erros, vocês também.

    Eu conheço comentários “sem ironias explicitas”, mas que no fundo: é veneno puro – comentários cobra cascavel – só falta o chocalho.
    Mas me conta ai: os “blogs que eu sou censurado”? Que eu saiba estou liberado em todos. Caso, você não me “veja” em certos blogs e porque eu não envio mais comentários que não me interessa participar da “Elite politizada” da cidade. Cidade está que só fala o tempo todo em politica.
    Colega, muitas máscaras ainda vão cair das faces de determinados blogueiros. O futuro irá dizer. O tempo é o senhor da verdade. Os que criticam hoje, com toda certeza serão os criticados de amanhã. É uma roda gigante.


    Os meus amigos que são reais continuam sendo os meus verdadeiros amigos, me conhecem e entendem as minhas “ironias”. Sabe por quê? Porque eles têm humildade em suas vidas, como eu tenho, para receber uma critica construtiva, que só engrandece o ser humano. Iminizades passa longe! Agora os virtuais, que não tem a sensibilidade de levar na “esportiva” eu não estou nem aí. Eu desprezo!

    Outra coisa: os meus amigos lutam pelos seus direitos, assim como eu e você.
    Agora, Osmar, eu torço muito para o Osmar parecido comigo e os meus amigos não me decepcione no futuro, caso aconteça, com certeza, irei cobrar e "ironizar".



    Não sou “doutor em português”. Mas te “agaranto”, que não cometo erros básicos de português em “publico” e na TV. Tanto em português, Inglês, Espanhol e Italiano.

    Pode continuar escrevendo o que você quiser, afinal de contas, o blog é seu, não é? Agora vou fazer de conta, que eu não estou entendendo a sua insistência, com o artigo do: “representante de um movimento Gay, que discursou na tribuna da Câmara Municipal para justificar o seu “atrito” com a minha pessoa?

    Um abraço para você também, no "futuro" próximo a gente conversa mais.


    Tchau, Osmar!!!!



    Julio C. Notilho

    ResponderExcluir
  8. Júlio,

    Não sei o motivo que o faz prolongar tanto um assunto. Não vou debater nada INÚTIL contigo e nem com ninguém.

    Não tenho medo do futuro e não estou preocupado com qualquer tipo de decepção "futura". Suas "previsões" sobre "blogueiros" não me assustam, muito menos me intimidam.

    Osmar Filho.
    12/09/2011

    ResponderExcluir