Banner:

sábado, 6 de agosto de 2011

A 'PEQUENEZ' destrói a INTELIGÊNCIA; e a SABEDORIA incomoda as 'MENTES PEQUENAS'!


Nesta semana eu percebi que o "blogueiro" RAFAEL PEÇANHA (foto ao lado), - com quem compartilhei a autoria de um texto escrito e publicado em um jornal de Cabo Frio, em 2008 -, acabou por retirar do Blog dele, o "link" que dava acesso a este Blog, criado em março/2010. No Blog do ilustre Rafael Peçanha tem um espaço chamado "PORTAL DOS BLOGS", onde ele disponibilizou os "links" para acesso a diversos blogs e "sites". É público e notório que o Rafael é correligionário do atual "deputado suplente" JÂNIO MENDES (PDT), e possivelmente atuou como coordenador da última campanha do referido deputado; além de ser graduado em História pela Universidade Veiga de Almeida, sendo atual mestrando em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense, e ainda, professor concursado do município de Macaé e Cabo Frio, conforme informações no próprio Blog do Rafael Peçanha. Excelente currículo para uma pessoa que eu considero inteligente e bem articulado. É muito relativo!

Depois que eu escrevi neste Blog as verdadeiras PORCARIAS que fez o político JÂNIO MENDES (foto ao lado), parece que os dois resolveram ficar juntos na MEDIOCRIDADE e, talvez, o "dublê" de deputado, muito insatisfeito com o que escrevi aqui sobre as AÇÕES NEGATIVAS do próprio, tenha solicitado ao Rafael Peçanha a retirada da divulgação do "link" que dava acesso a este Blog (Blog Osmar Filho - Direito & Cidadania). Tal atitude demonstra uma "GRANDE PEQUENEZ" de pensamento dos dois, e causa um constraste muito negativo, diante do currículo de ambos, embora o "dublê" de deputado não tenha grande currículo como trabalhador, e sim, como "POLÍTICO PROFISSIONAL". Inclusive, mesmo sendo atual deputado (suplente), a "vaguinha" dele em Búzios está guardada pelo "companheiro de partido" e prefeito Mirinho Braga, que não retirou o nome de Jânio Mendes da Secretaria de Gestão, cargo este criado ESPECIFICAMENTE para que Janio Mendes não ficasse "desempregado", após NÃO ser eleito deputado em 2010 (assumiu uma "vaguinha" somente depois que o "amiguinho" (des)governador do RJ chamou um deputado eleito para assumir uma Secretaria no (des)governo estadual)Ainda bem que Janio tem "amigos" políticos, não é verdade?! (Clique Aqui para ver o nome do deputado Janio Mendes ainda no 'site' de Búzios)

Nesta oportunidade, quero informar ao Rafael Peçanha e ao "dublê" de deputado Jânio Mendes, que este Blog não depende de anúncio no Blog do Rafael Peçanha. De acordo com a estatística do "BLOGGER", 90% ou mais dos acessos ao Blog Osmar Filho são feitos através do "navegador" dos(as) leitores(as), através do endereço do Blog; e, possivelmente, também esteja gravado em "Favoritos", na janela de navegação da internet, conforme a maneira que cada pessoa gosta de acessar as páginas que costume ler diariamente. Assim, INÚTIL é a tentativa de IMPEDIR, por exemplo, que os(as) CIDADÃOS(ÃS) tenham acesso às informações das AÇÕES RIDÍCULAS perpetradas pelo nobre "dublê" de deputado Jânio Mendes. Além disso, vários assuntos escritos aqui neste Blog já foram republicados em outros Blogs da região, o que demonstra o interesse dos demais "blogueiros" em fazer com que as informações sejam compartilhadas pelo maior número de CIDADÃOS(ÃS) possíveis.

Só espero que o expressivo currículo do Rafael Peçanha NÃO continue sendo CONTAMINADO pelos PENSAMENTOS NEGATIVOS do "dublê" de deputado; caso contrário, existe a possibilidade do Rafael Peçanha usar o diploma de Mestre em Antropologia para "cobrir buraco" na parede. O GALARDÃO a ser recebido não condiz com as atitudes negativas praticadas. Já que estuda ANTROPOLOGIA, talvez o próprio Rafael Peçanha possa explicar depois, como "MESTRE", a atitude de, possivelmente, "agradar" a um pedido MEDÍOCRE de um político insatisfeito com o que foi escrito neste Blog. O ilustre "dublê" de deputado Janio Mendes não gosta de ser contrariado, pratica o egoísmo exacerbado, gosta de centralizar as coisas sob seu comando, em uma suposta liderança, e assim deixa transparecer que é um político TRAVESTIDO DE FARISEU. IMPRESSIONANTE!!!

Clique nos "links" abaixo e veja o que foi escrito sobre as atitudes de JÂNIO MENDES que o incomodam muito:

Considera "Babá de Preso" quem trabalha na Segurança Pública (Jânio Mendes menosprezou um colega de profissão ao ser aprovado em concurso público. MEDIOCRIDADE)

Notícia publicada no site de Janio Mendes contrariando o próprio Projeto de Lei que criou (Bem que o Rafael Peçanha, depois da publicação que eu fiz, tentou explicar a importância da mudança do nome da Região dos Lagos, mas não adiantou muito. Tem que lembrar ao deputdo Janio Mendes que o nome da Região dos Lagos mudou, pois nem ele utiliza o novo nome)

Projeto que muda o nome da Região dos Lagos e Justificativa apresentada (Repito: Projeto de Lei INÚTIL, pois nem o deputado autor usa o novo nome da Região dos Lagos)

Blogueiro fala que deputado trabalha; e eu escrevi que os outros fingem que acreditam (Rafael Peçanha gosta de divulgar os "feitos" do "dublê" de deputado Jânio Mendes, e aqui neste Blog foi escrito as ações desastrosas do referido deputado. O respectivo assunto foi republicado no "Blog Cartão Vermelho" e o político deve ter ficado "zangadinho")

================================================
================================================

EM TEMPO: O "link" de acesso ao "Blog do Rafael Peçanha" continua neste blog, na Relação de Blogs e "sites" que eu leio, disponibilizado em ordem alfabética. Não posso, não devo e não quero aderir à "MEDIOCRIDADE DE PENSAMENTO", com o devido respeito.

"MUITO CUSTA AO HOMEM REVELAR-SE MAU, ATÉ AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS; E NÃO SE ATREVENDO, FAZ-SE HIPÓCRITA!" (Jaime Balmes; filósofo e teólogo espanhol, 1810-1848)

8 comentários:

  1. Osmar, depois de ler o seu post fui dar uma conferida no Blog do Rafael, após o que eu li aqui no seu Blog, não me surpreendeu que ele tenha retirado também o link para o meu Blog , pois assim como vc eu também tenho escrito o que penso e vejo do político Janío Mendes, mas confesso que fiquei surpreso com esta atitude, pois tinha outra idéia a respeito do Rafael Peçanha, o considerava uma pessoa correta e ética, independentemente de apoio político a fulano ou beltrano, pois cada um tem direito de acreditar no que quiser, até mesmo que Janío Mendes é a única oposição a Marcos da Rocha Mendes que coelhinho da páscoa existe.

    Abraço, sucesso,

    Alan do Chaparral

    ResponderExcluir
  2. Caro Alan;

    A má companhia é ruim em todos os casos... e quem convive com pessoas que têm "duas faces", se não tiver equilíbrio, pode ser contaminado.

    Às vezes, a contaminação torna ainda pior aquele que a gente imagina não estar contaminado.

    De uma forma ou de outra, a verdade aparece!

    Um abraço e SUCESSO, camarada!

    Osmar Filho.
    06/08/2011

    ResponderExcluir
  3. Osmar,


    Veja a coincidência!
    O Rafael, depois que eu escrevi um comentário com alguns questionamentos a uma declaração do Jânio Mendes em uma rádio, que na época não era nem deputado, ele também me CENSUROU.
    O Chicão, que não sai da Urna, mas todos nós sabemos que ele é “devoto" do ex-deputado e não gosta que questione os seus artigos, porque se acha o dono da verdade, também me CENSUROU.
    O Totonho foi outro, que também me CENSUROU, por causa do meu questionamento sobre a "rebeldia" da classe "média" do centro por causa do estacionamento e exigi a mesma participação do deputado em outra causa, também me CENSUROU.
    Repare: que os três são professores de História e sempre lutaram por “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” e deveriam dar o exemplo e passar os seus ensinamentos para os leitores e cidadãos da cidade - ao invés de ensinar -, ficam tentando passar os seus "recadinhos programados" para os leitores. Acaba os três tendo esse tipo de atitude é lamentável. Uma vergonha!
    Depois eles ficam chamando a imprensa da cidade, de "branca", por acaso eles são "marrons"? Pelo menos a imprensa "branca", tem as suas "razões". Muita hipocrisia ,dessa gente!
    Tentam passar imparcialidade falsamente e agora já resolveram assumir as suas preferências, começam a "bloquear" os leitores para não "riscar" a imagem e “blindar” certos políticos, que não merecem "proteção".
    Eu estou pouco me lixando, se eles não publicam os meus comentários, pois já me diverti muito e eles não vão acrescentar nada na minha vida e agora só tem o meu Desprezo. Espero que você tome a mesma atitude, porque com toda certeza,esse ai não vai acrescentar nada em sua vida também, com toda certeza!
    Por isso, os seus blogs estão com poucos comentaristas, e os que lhe restam é só para “denunciar”, porque perderam as “mamadeiras”.



    Um Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Mais um Recado Osmar

    O caráter, a integridade e a sinceridade das pessoas, não estão em um diploma, mas sim na própria pessoa. A melhor escola, depois da escola é a vida.

    ResponderExcluir
  5. Não liga não, Osmar. Toda solidariedade a voce. Pessoas que não conseguem conviver com o oposto, com o diferente, não têm mais espaço no mundo moderno. A cultura (e a inteligência) necessariamente é dialética. Ela nos ensina que o pensamento só evolui do confronto dos opostos. Aqueles que querem esconder o diferente (críticas) estão condenados ao atraso científico e cultural. O século 21 já não suporta o pensamento único. Viva a democracia.
    Continue construindo um blog democrático como vem fazendo até agora.
    Grande abraço, Luiz.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Luiz;

    Grato pela solidariedade. A postagem sobre o assunto deveria ser feita para mostrar o quão RIDÍCULO é a atitude daqueles que vestem "máscaras" para enganar o povo.

    Continuemos o trabalho!!!

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    07/08/2011

    ResponderExcluir
  7. Osmar,

    Está deprê por causa da retirada do link do acesso do seu blog, do blog "vizinho"?
    Levanta dessa cama e vamos atualizar esse blog, colega!
    Não de confiança para a "travessura" do Babael Pechânio.

    ResponderExcluir
  8. Julio,

    Vou encarar a sua "deprê" como uma brincadeira (risos)... pois o Blog não depende do Blog do Rafael Peçanha para ter acessos, exatamente como eu já expliquei no terceiro parágrafo do assunto postado.

    Não estou preocupado com o "link" do meu Blog estar ou não no Blog do Rafael. Fiz questão apenas de mostrar como é a atuação daqueles que AGEM de forma diferente daquilo que FALAM. Têm apenas "discursos ensaiados", NADA MAIS... captou?

    Quanto à atualização do Blog, é feita à medida do possível, por causa do meu trabalho e das prioridades que tenho.

    Obrigado e um abraço!

    Osmar.
    08/08/2011

    ResponderExcluir