Banner:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sem a 'TV PIRATA', 'dublê' de deputado participa de programa com perguntas 'ensaiadas'.

Depois de duas viagens seguidas e trabalhos urgentes a serem realizados em Cabo Frio, fiquei sem postar novos assuntos no Blog. Por isso, além de pedir desculpas aos ilustres leitores pelo período ausente, quero agradecê-los pelo acesso contínuo a este humilde Blog. Os(As) leitores(as) também costumam acessar os assuntos que estão no arquivo do Blog, desde a sua criação, pois lá encontram diversos assuntos com que se identificam, pois sempre são assuntos atuais, de conhecimento, independente do dia em que se está lendo. Desta forma, os leitores acabam tendo diversas informações sobre diversos temas. E a crítica aqui sempre irá existir, mas com o objetivo de tentar fazer com que nós, CIDADÃOS, fiquemos cientes do que pode ser feito de diferente para que a gente possa obter resultados diferentes. VAMOS AO NOVO ASSUNTO:  

O "dublê" de deputado estadual Jânio Mendes (PDT), que já não aparece mais na "TV PIRATA" do 2º Distrito, em Tamoios, agora tentar voltar a "aparecer" na "JOVEM TV", canal 8, a Cabo, em Cabo Frio, em programa todas as sextas-feiras. Assim, tornou-se "figurinha carimbada" no programa onde o nome diz que "Tá na boca do povo". Mais do que sempre aparecer como suposto "convidado" no programa (creio que ele mesmo se convide, claro), o "dublê" de deputado ensaia as perguntas com o apresentador do programa, para que esse não faça perguntas fora do conteúdo que a sua excelência quer falar. Bem "obediente", o apresentador segue o "script", e faz a "pergunta ensaiada" que Jânio determinou que ele fizesse. Com isso, a primeira pergunta foi mais ou menos assim: "Jânio, está nos meios de comunicação e nos blogs que o senhor votou contra o aumento para os professores. Então, é realmente isso? Explique como foi." Antes de responder, Jânio sorriu e falou para o apresentador: "Você é demais!".

Pior do que ouvir esse tipo de "pergunta ensaiada", "direcionada", é ter que ouvir o "EMBROMATION" do "dublê" de deputado em suas respostas, pois ele não consegue ser objetivo, e sempre arruma um jeito de falar do falecido Leonel Brizola, passando por José Bonifácio, que está "morto", politicamente falando, pois não consegue ser eleito nem para Associação de Moradores, até chegar finalmente, aos seus próprios anos e anos de "POLÍTICO PROFISSIONAL". Com perguntas sem conteúdo e com as respostas "previsíveis" do "dublê" de Jânio Mendes, o programa da "JOVEM TV" fica enfadonho, monótono, extremamente "pobre" e cansativo; além de fazer do apresentador, uma "peça decorativa", quase um "fantoche" no programa. Porém, para Jânio Mendes, o mais importante é que ele fale... fale... fale, até cansar o telespectador, com tanto "EMBROMATION". Por falar nisso, o "dublê" de deputado sempre utiliza da facilidade de discursar para NÃO FALAR O QUE O POVO QUER REALMENTE SABER.

Sobre o aumento dos professores, o "dublê" de deputado Jânio Mendes, depois de "voltar ao passado", falando de Leonel Brizola e José Bonifácio, disse que o aumento dado aos professores, somado os valores, ficou na ordem de 14,5% ou 16%, salvo engano. Com isso, Jânio Mendes tentou passar a idéia de que o referido aumento foi significativo. Ora, comparando com o aumento que ele próprio votou para si, sendo "dublê" de vereador, à época, na ordem de 100%, ou seja, "dobrando" os próprios subsídios. Para justificar o pífio aumento dado à categoria mais importante desse país, ou seja, os PROFESSORES, o Jânio Mendes citou a tal LEI DE RESPONSABILIDADE, que é o discurso ensaiado dos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS". Jânio Mendes disse que um aumento maior causaria "forte impacto" nas finanças do governo. Ou seja, só o bom aumento de salário para os professores é que causam "forte impacto" nas finanças do governo; aumentar em 100% os vencimentos dos políticos não causam "IMPACTO" NENHUM.

Verdade seja dita: o "dublê" de deputado Jânio Mendes pode não ser nenhum "funcionário padrão"; pode não ter batido "cartão de ponto", já que não sabe o que é realmente TRABALHAR; pode não ter lutado por salário melhores para os servidores públicos; e também, pode não ter colaborado para o crescimento de Cabo Frio. Mais uma coisa é certa, o "dublê" de deputado Jânio Mendes sabe atuar como um excelente "POLÍTICO PROFISSIONAL". ISTO É FATO! E agora, tendo a oportunidade de "ensaiar" toda a semana as perguntas que serão feitas para ele durante um programa na "JOVEM TV", já pode até ministrar aulas ao apresentador do respectivo programa, pois já faz discurso como candidato, e possivelmente já tenha se filiado ao PDT para participar das próximas eleições de 2012. Desta forma, o "dublê" de deputado Jânio Mendes vai "fazer escola" e começará a ensinar aos que estão sob "seu comando" como é ser um "POLÍTICO PROFISSIONAL". O tal programa na "JOVEM TV" já tem CUNHO POLÍTICO EXPLÍCITO.

"OS POLÍTICOS SÃO COMO AS FRALDAS. DEVEM SER TROCADOS CONSTANTEMENTE; E SEMPRE PELO MESMO MOTIVO!" (Eça de Queiroz; escritor português, 1845-1900)

3 comentários:

  1. ESSE CIDADÃO É A CÓPIA FIEL, NUA E CRUA DO POLITICO BRASILEIRO - NÃO FAZ NADA EM PROL DA POPULAÇÃO E ENCHE A PLATEIA DE BLA-BLA - BLA
    NÃO SEI PORQUE MAS ELE NÃO LEMBRA O SARNEY?

    ResponderExcluir
  2. Olá Osmar,

    Pelo visto, você assistiu ao programa na integra. Quanta paciência! Eu não aguento os discursos desses políticos, nem por um segundo.
    O deputado Jânio Mendes, então, parece que declama versos em seus cansativos discursos. Pode reparar que são todos iguais.
    Eu assisti uma vez a reprise no final de semana por no máximo por 2 minutos - o tempo de pegar o controle remoto e zapear.
    Assista e comenta novamente ai, porque foi show. Rsrsr

    Um abraço,



    Julio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Júlio...

    Andou sumido... muito cansado? (risos)

    Não pude ver toda a entrevista com o Jânio porque tinha coisa mais importante para fazer... estava com horário marcado para viagem exatamente no dia.

    Vi a primeira "pergunta ensaiada" e pude perceber como seriam as demais. No entanto, estava disposto de ligar para o programa e fazer uma pergunta que não fosse "ensaiada", mas o horário não me permitia, infelizmente.

    As entrevistas com o Jânio Mendes a pessoa não precisa assistir a íntegra, pois já sabe como vai ser a conversa com um político que utiliza o "embromation".

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    25/08/2011

    ResponderExcluir