Banner:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IRREGULARIDADE e COAÇÃO na Guarda Municipal de Cabo Frio.


Depois das irregularidades sobre a contratação de centenas de Guardas Municipais fora do concurso público de 2009, com a INFELIZ "colaboração" do Ministério Público, que erroneamente concordou com a "EMERGÊNCIA" alegada para a contratação, o que é um ABSURDO, recebi a informação, através de guardas municipais concursados, que a categoria está sendo convocada para assinar um termo de férias, onde o documento consta que eles terão de trabalhar 15 dias das férias, e os outros 15 dias serão pagos pelo governo. No entanto, a promessa fica somente no "papel", porque o governo de Cabo Frio NÃO está efetuando o respectivo pagamento dos dias trabalhados.

Pior do que isso é saber que os guardas municipais estão sendo coagidos a assinarem o referido documento, mesmo que não concordem com a situação. E tudo, conforme informações, porque a uma funcionária da Guarda Municipal, de nome Dilma, que dizem ser a secretária do Secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa (foto ao lado), força os funcionários a assinarem o documento sob pena de represálias. Essa informação não é recente, mas, muitos guardas municipais, por medo de retaliações e temendo por perseguições do Secretário de Ordem Pública, não sabem o que efetivamente fazer. Ao que parece, conforme informações recebidas, muitos guardas municipais sabem de perseguições a colegas na guarda, que têm desconto ilegal realizado no contra-cheque ao final do mês, além de colegas da guarda municipal já sofreram repreensões, com possíveis intimidações e suposta agressão, que, por medo da vítima, não foi lavrado Boletim de Ocorrência.

O secretário Gilson da Costa, - que gosta de ser chamado de Coronel, mas NÃO vejo motivo para isso, pois não exerce a função militar -, precisa explicar essa situação, pois os guardas municipais se sentem acoados e não conseguem trabalhar de forma tranquila, com supostas "perseguições" sofridas. Sempre escrevo sobre o "Poder" que atrofia o cérebro, e muitas pessoas que ostentam títulos ou cargos, acabam por deixarem a "mente" ser "anestesiada" pela SOBERBA, e acabam por menosprezar ou ridicularizar outras pessoas ou seus subordinados. É uma atitude ridícula que acontece muito ainda nos dias de hoje, principalmente com aqueles que acham que estão "acima da Lei". Tal atitude praticada beira o AUTORITARISMO, e é digno de pena a pessoa que se deixa "contaminar" pela altivez.

O que esperar de um órgão que tenta lesar os funcionários do Município de Cabo Frio, se o governo deste próprio município é INCOMPETENTE, MENTIROSO e que gosta de ENGANAR os munícipes com supostas obras que nunca começam?! A funcionária Dilma, que, conforme relato de guardas municipais, muitos a temem, pois só a respeitam porque ela age com intimidação e não respeita os funcionários da guarda municipal, também tem que explicar essa situação, pois os funcionários da guarda municipal não podem ser reféns de uma administração AMEÇADORA, que INTIMIDA, e que exige as coisas na base da "FORÇA". Assim, fica o espaço disponível para explicações também do senhor Gilson da Costa, Secretário de Ordem Pública de Cabo Frio, para que a situação seja esclarecida e que os direitos das pessoas que trabalham na guarda municipal sejam preservados.

Com esse assunto, lembro do que escrevi neste blog sobre o Coronel Paulo César Lopes (foto ao lado), que pediu a aposentadoria por discordar do corporativismo existente na Polícia Militar e disse também que a instituição é comandada por pessoas que não têm qualquer compromisso com a ética. O referido Coronel também repudiou a atitude do filho preso, envolvido em assalto, dizendo que ele escolheu o "caminho errado" e terá de assumir as responsabilidades. O Coronel Lopes é considerado "linha dura" e não perdoava atitudes ilegais praticadas por seus subordinados e, inclusive, deu "voz de prisão" a um soldado diante de colegas e da comunidade onde estava sendo feita uma operação policial. Na oportunidade, um pai reclamou que o filho menor foi agredido por um policial do Batalhão que o Coronel comandava. Tal atitude exemplar do Coronel Lopes contrariou até os "figurões" da cúpula da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que prefere o corporativismo. O assunto que publiquei sobre o Coronel Lopes você pode ver no seguinte link: Clique Aqui e Leia a postagem.

EM TEMPO: Informo novamente aos responsáveis pela Guarda Municipal de Cabo Frio, bem como, ao atual governo municipal, que este blog está disponível para receber as informações sobre o assunto postado acima. Porém, deixo claro que qualquer tipo de INTIMIDAÇÃO ou AMEAÇA será imediatamente levada a Juízo, após o respectivo Boletim de Ocorrência que farei questão registrar. E só para lembrar, informo que tenho testemunha dos fatos escritos no assunto acima.

"A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS!" (Aristóteles; filósofo grego, 384 a.C. - 322 a.C.)

70 comentários:

  1. senhor osmar filho , fico honroso em poder conta com o seu blog nos guardas de cabo frio não temos respeito na nosso propria corporação,onde iso vai chega,sou um guarda concursado do ultimo concurso de 2009 tivemos posse em 5 de abril de 2010 vamos ai já pro segundo ano e ate mesmo nem si que temos o curso de formação a secretaria de ordem publica no gual este homen adminstra gilson da costa recebeu 200 mil reais para o nosso curso de formação este curso que seria administrado pela UFF que ja foi adiado varias vezes estamos trabalhando sem nem uma preparação de atuar em qualquer cituação seja em posto fechado seja em transito como tem varios colegas nessa cituação.ele mesmo gilson da costa pediu ao ministerio publico que no verão fosse feito um contrato de 300 apoio para o verão no gual os novos concursados iriam fazer o curso cade o curso estamos esperando ate agorra. ajudenos estamos sofrendo muito com essa administração com assedio moral e demais represalias essa mulher que e citada em cima deus que me perdoe ela e uma cobra igual ao gilson tinha que ser igual o marido dela tambem era coronel. obrigado fico grato .jesus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/pages/Concursados-Reservas-da-Guarda-Municipal-de-Cabo-Frio-2009/239713996210625

      Excluir
  2. isso e cabo frio começa pelo prefeito e depois vai para secretaria de ordem publica da uma olhada neste video http://www.youtube.com/watch?v=fVXCgnbuUL8

    ResponderExcluir
  3. antonio carlos 2 distrito11 de setembro de 2011 às 16:24

    a guarda municipal pede socorro nos gms entramos com um processo na prefeitura sobre os disconto das horas extra sobre as ferias que são irregulares que este tirano desconta gilson da costa como pode nem o ministerio publico adianta ja fizemos varias denuncia e nada acontece neste ano passei fome com a minha familia nem tive dinheiro para pagar o aluguel porque eu não fui ao extra que pelo estatudo municipal não somos obrigados a ir ele me tirou o meu pagamento .pesso primeira mente a deus que nos ajude e a voce que divulgue para imprensa .são tantas irregularidades dinheiro que sumiu dos novos concursas para o curso ,dinheiro do monitoramento que nem funciona direito ,as viaturas estão uma porcaria .nem no alojamento tem condição de ir ao banheiro .fico grato

    ResponderExcluir
  4. socorro socorro socorro socorro socorro socorro .a guarda municipal de cabo frio pede socorro

    ResponderExcluir
  5. Prezados(as) leitores(as),

    Este Blog está disponível para quaisquer RECLAMAÇÕES ou DENÚNCIAS sobre a questão do concurso público realizado em Cabo Frio, e sobre o tratamento dado aos profissionais que, por ventura, sejam humilhados por quem comanda a Guarda Municipal de Cabo Frio.

    Um abraço a todos e obrigado pela participação e considerações.

    JAMAIS desistam de seus DIREITOS!

    Osmar Filho.
    11/09/2011

    ResponderExcluir
  6. Osmar Parabéns pelo trabalho, o que aqui mostra é a pura Realidade de Cabo Frio! postem nos Twitters, enviem para emissoras este link, postem em diversos meios de comunicação aberta aonde o Marcos Mendes não possui controle, muito até dizem que seu suposto poder tem o Apoio da Maçonaria, pois o Coronel Gilson deixa a perceber, assim como o Marcos Mendes, afinal! a Maçonaria está ou não por de trás desses Desalmados? se sim, é lamentável e deva ser um grupo Isolado, se não! ela deveria defender a honra de seu nome nao permitindo que sujem sua reputação com essa Corrupção, e conivencia da Prefeitura e seus secretários com o Elo da maldade, crueldade, injustiça, contendas e Deslealdade.
    se este Homem chamado Marcos Mendes é capaz de fazer isso -->> http://www.youtube.com/watch?v=fVXCgnbuUL8 ele esta no lugar errado e a forca é como um vinho suave pra ele, prisão perpétua, é um Spar!
    --->> http://www.novaimprensa.com.br/noticias.php?id=3030&r=y

    Que todo cidadão de bem, lute contra essas injustiças, vi um filme chamado "300" me sinto honrado por fazer parte deste 300 contra os 30 Mil que se venderam a Marcos Mendes.

    Uma amiga muito especial me enche de orgulho também, ela é da reserva da guarda e dá o seu melhor nessa luta! Obrigado minha querida amiga, por voce existir nos fazer lembrar que vale apena, lutar por nós e pelos outros,

    fazendo um comparativo Cabo Frio mais parece a Gotam City, antes do Batman " Begain".

    ResponderExcluir
  7. GM JUNIOR UNIÃO TOTAL12 de setembro de 2011 às 13:36

    Veja você, meu amigo,
    te resta apenas um meio para não ser explorado, nem oprimido: demonstrar coragem. Se os trabalhadores (GUARDAS MUNICIPAIS DE CABO FRIO) que são tão numerosos se opuserem com todas as suas forças aos patrões e a quaisquer formas de governo, estaremos bem próximos dos homens verdadeiramente livres.e um grande abraço ao dono do blog esta de parabens ass: GM JUNIOR
    “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).esta mensagem e para os colegas de farda .caros amigos estou mobilizando a tropa aqui de iguaba grande para dar um apoio a voces oque precisar estamos juntos vou passar adiante a cituação para as demais guardas da região dos lagos .

    ResponderExcluir
  8. caros amigos a noticia esta se espalhando, oque esta acontecendo em cabo frio com a gm .estamos sabendo de tudo vamos nos unir aqui em macae para uma reunião vamos levar ao conhecimento do ministerio publico eas tropas das guardas municipais do brasil.para um suporte juridico e ate mesmo uma manifestação entre as guardas da região e as demais que puderem vir ...

    ResponderExcluir
  9. Não aguentamos mais o desmandos dessa direçao da G.M de cabo frio.
    somos assediados moralmente sempre q estamos de serviço.Nem parece q somos servidores CONCURSADOS,e sim um bando de contratados sem valor algum.
    As irregularidades são tantas,q se formos cit-a~las,este blog seria pequeno para tamanha insatisfação.
    Citarei algumas.São elas:não fizemos o tão falado curso de formaçao(como pode guardas municipais fardados,nas ruas,sem ter o preparo necessário?),e olha q a verba(segundo soube) já foi liberada há tempos pelo prefeito,mas o referido curso..............nada.
    Os descontos ILEGAIS em plantões de escala extraordinária q somos COAGIDOS A FAZER,pois qnd não o fazemos,somos repreendidos e descontados em nossa remuneraçao.
    Tbm têm os plantões q tiramos nos sábados,domingos,feriados e que não recebemos(como reza a lei)100%nas horas.só nos pagam como se fosse plantão normal,em dia útil.
    Nos meses que tiramos 11 plantões,nós só recebemnos 10,pois não pagam(nunca pagaram)as 24 horas q trabalhamos a mais,fazendo ao invés de 10, 11 plantões.
    Enfim,muito mais temos a falar desta referida instituiçao(G.M)onde seus diretores ´´acham´´ q estão acima de tudo e de todos e protagonizam atos q ferem nao só os G.Ms e suas referidas famílias,mas tbm a Constituiçao federal em muito dos seus artigos.
    Fica aqui o desabafo e o inconformismo de um G.M que por medo de represálias(sentimento esse compartilhado por muitos colegas)não se identificará.
    MINISTERIO PUBLICO NELES.

    ResponderExcluir
  10. Que a justiça seja feita.12 de setembro de 2011 às 19:22

    chega emocionar as palvras de apoio dos colegas G.MS de outros municípios.
    Obrigado amigos pelos seus apoios.fiquem vcs sabendo q é com muita alegria que aceitamos e pedimos sim,uma ajuda e força de vcs.
    Isso tudo que foi dito acima,é ´´parte da verdade´´,pois não ´´so´´ o que foi relatado acontece,coo muito mais coisas.
    Até agressão por parte do Coronel gilson os colegas já sofreram,numa atitude tirana e covarde da parte dele.
    quero ver ele ser ´´brabo´´assim na frente de magistrados,promotores públicos e outros figurões do judiciário.
    é desconto ilegal no contra-cheque,abuso de autoridade,assédio moral feita pelo signatário e sua trupe(adilma,elisangela,e até um guarda que está do lado deles,pois está sendo beneficiado.O nome dele é mattos),o curso de formaçao que até agora(pasmem,pois a turma q entrou em abril de 2010 já têm 1 ano e 6 meses de serviço)e os mesmos não t~em preparo nenhum para exercer a função,quando há um atraso na chegada ao serviço,não deixam assinarmos o ponto(o que fere o estatuto dos f.pub.de c.f),enfim,muitas outras coisas absurdas q esse coronel reformado faz com a guarda .
    estamos fazendo um apelo aqui:c.gilson,saia o mais rápido possível da guarda,e leve contigo a adilma,a elisangela e toda a sua corja,pq ninguem na guarda te suporta mais.quremos trabalhar em um ambiente calmo,sereno,agradável,feliz e humano,coisa q com o senhor presente lá,torna-se IMPOSSÍVEL.
    NAO AGUENTAMOS MAISSSSSSSSSSSSS.
    Obrigado caro osamr,pelo espaço q o senhor está dando para os guardas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. queridos colegas vamos nos unir a cada dia que passar temos que esta unidos ,a corporação e nossa não deles nunca foi assim hoje tenho 20 anos de guarda essa administração que esta não sabe trabalhar ao ,menos saber tratar o cidadão.pessoa que esta de frente mandando junto a chefia quem deveria manda seria nos não pessoas que era controladora de estacionamento que nem entende de transito ficar mandando nos guardas. que são acostumados a trabalha no transito a mais de 10 anos isso vai acabar quero ver esse povo no olho da rua nos somos concursado,esse povo e contrato e pensa que manda mais que agente mais as coisas estão mudando .a batata esta asando acho bom esse povinho dessa administração começar a ficar de vara curta estamos nos armando aos poucos deixa eles pensa que esta tudo bem pra eles .

    ResponderExcluir
  12. Fora secretario de ordem publica.Fora já.Vc é nocivo para a guarda municipal,ninguem te aguenta mais.
    Adilma,toma vergonha na sua cara e SUMAAAAAAA ,DESAPAREÇA de cabo frio se possível for,pq ninguem te aguenta mais.
    chega de irregularidades e falcatruas na guarda.,KD o curso de formaçao dos colegas q entraram no anoi passado?eles estão nas ruas sem preparo algum,sem o minimo conhecimento de transito e sem nenhum preparo para lidar com as pessoas.
    queremos mudanças já.
    por favor sr. prefeito de cabo frio:tire esse gilson da secretaria de ordem publica,pois ele é um MAL para o seu governo.
    Vamos nos unir gms,pois se nóa nos unirmos,quero ver esse covarde continuar fazendo o q ele esta fazendo conosco.

    ResponderExcluir
  13. SECRETARIA DE ORDEM PUBLICA,ISSO E SÓ NO PAPEL MESMO PORQUE NEM PARECE QUE ELA EXISTE.COM ESSE COMANDO QUE ESTA AI SÓ QUER COMER O DINHEIRO QUE ENTRA NELA,GILSON DA COSTA TIRANO NINQUEM NA CIDADE GOSTA DESSA PESSOA ODIADO POR TODOS OS CIDADÃO DE CABO FRIO.TODO MUNDO SABE A PORCARIA QUE ELE E ´´ AINDA GOSTA DE SER CHAMADO DE CORONEL .NEM E´ MAIS JÁ FOI , E MESMO ASSIM ELE ACHA QUE COMANDA A POLICIA AINDA RITICULO ESSE PALHAÇO. A CAMARA DOS VEREADORES ESTA NA SUA COLA EM QUERO VER SE VOCE E TÃO ESPERTO ASSIM O MP VAI QUERE SABER DOS SEUS BENS QUE VOCE TEM DESSES CAVALOS QUE CUSTA UMA GRANA PRETA.E AINDA MUITAS COISAS QUE VAI SAIR AINDA PELA JANELA .

    ResponderExcluir
  14. valeria do manoel correia13 de setembro de 2011 às 18:02

    meu nome e valeria,primeira mente uma boa tarde ( desabafo) eu estou de cabeça cheia com essa mulher ela esculachou o meu marido uma pessoa doce e humilde não e capas nem si que de mata uma formiga , mais tudo bem o dia que eu encontra ela na rua ala vai ver só uma coisa quero ver se ela e mulher mesmo essa tal de dilma gosta de tira onda com homen porque sabe que se o homen de uma porrada nela vai perde a razão ,mais as coisas vai ser de mulher para mulher .penso a deus primeiro que me de muita mansidão porque se ele não me de o dia que eu a encontra vou rala a carra dela no asfalto

    ResponderExcluir
  15. Observando os relatos aqui tenho tido cada vez mais a certeza da cruel realidade que vive cabo frio nos dias de Hoje, eu e uns amigos! vimos as contas no portal da transparencia sobre Cabo Frio, é absurdo como recebe mais de 1 milhão por dia do Federal, e nao se vê 1 milhão em obras por dia, fora a sua arrecadação interna! e ainda se presta a esse papelão aonde um secretário, se auto Exauta como se isso fosse mérito, e pelo que li, um secretário por si, não pode se igualar ao mérito suado de um Verdadeiro Coronel! a palavra correta deveria ser dita: "Tirano","Ditador" retrocedemos a Ditadura só que agora qualquer um com poder político por ser puxa saco de prefeitos corruptos http://www.youtube.com/watch?v=fVXCgnbuUL8 vive na fantasia de ser um Coronel, quem te deu esse título Men? Pense, sonhe, viva essa sua fantasia e que seja eterna enquanto dure!
    By Anderson Mattos

    ResponderExcluir
  16. Vejam como o Alair correa se refere ao Marcos mendes "TRAIDOR"
    http://blogdoalaircorrea.com.br/

    ResponderExcluir
  17. E uma covardia o que fazem conosco da reserva,estamos sendo enganados e trocados por contratados que dão votos,mas o pior que nao entrar pela má fé e descaramento desse governo é o que fazem com os da ativa é assedio moral, desrespeito e agora trazendo de volta os que estavam de licença, é só olhar na porta da base que tem gente de moletas....

    ResponderExcluir
  18. outro que só que saber do dinheiro da prefeitura fora marquinho mendes secretario gilson da costa fora .vai comanda um batalhão de policia nem lá a corporação que voce .ha outra coisa estou indo a sembleia legislativa do rio de janeiro estou levando isso a diante, e se for o caso vou levar ao comhecimento do governo federal .e isso que voces querem vam ter.vou atrapalha a vida de voces na campanha.e pra ter conhecimento tambem tenho. isso e uma pilantragem fazer isso com trabalhadores da guarda municipal vou ir tambem na radio ,vou escracha como dis o meu amigo wagner montes.

    ResponderExcluir
  19. CABO FRIO CIDADE TÃO LINDA MAIS CHEIO DE PILANTRA ESSE AI GILSON DA COSTA JA FOI MEU COMANDANTE ISO E UMA TRALHA GENTE SE UNEM E TIRAM ESSE CARA DAI SE NÃO VOCES VAM PASSAR FOME EM CUIDADO COM ELE.

    ResponderExcluir
  20. RODOX! agora para RATOS e BARATAS!14 de setembro de 2011 às 16:27

    CANALHAS DEPLORÁVEIS!!!! SEUS VERMES, DESGOVERNO SUJO, PODRE! CAMBADA DE AMEBAS MALDITAS! FEZES DE MULAMBOS!! DE MÃOS DADAS DILMA, GILSON, MARCOS MENDES E ALFREDO GONÇALVES, PULEM NUMA FOSSA CHEIA DE BOSTAS, NEM AS FEZES IRÃO QUERER VOCES COM ELA, IRÁ CUSPIR DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  21. Canalha,ladrãio,safado.Essas são poucas palavras q posso resumir esse gilson.O q ele faz com os guardas é maldade,coisa de espírito ruim na terra.
    Kd o vale transporte q temos direito e ele diz q não pq entramos pela frente por estarmos fardados?(a const. fed. garante o direito ao auxilio transporte),e os descontos abusivos nos contra-cheques?e o assedio moral q essa safada da adilma comete com a gente?cidadãos cabofrienses,esse gilson não vale nada,apesar d saber q nao estou trazendo novidade pra vcs,pois os cidadãos cabofrienses já sabem quem é esse cara.
    A verba do curso de formaçao da galera q entrou ano passado foi liberada desde o ano passado.E o curso??????
    ele simplesmente deu ´´FIM´´ nessa grana e o curso ate agora...................
    Ninguem suportamais esse gilson e essa canalha da adilma,ninguem.
    sumas da guarda,pelo amos de DEUS.SUMAMMMMMM>>>>>>>
    O que eles fizeram e fazem com agente,se contarmos tudo,irá parecer campo de cpncentraçao.Ninguem tem paz para trabalhar,ninguem.E assedio moral,ameaças,ate agressão já sofremos.
    Enfim,fica aqui um apelo: Sr prefeito,tire esse gilson da sua secretaria,pois o mesmmo está maculando o seu governo.

    ResponderExcluir
  22. fora fora gilson adilma e todos da administração da secretaria de ordem publica .

    ResponderExcluir
  23. gente sexta agorra avera uma reunião na guarda municipal com então com os senhores vereadores de cabo frio no gual esta pra ser autorizada ja abastante tempo, pois o secretario gilson não queria os vereadores lá.principalmente o dr.teylor no gual ele gilson tem um odio mortal ,então já sabendo de mais coisas pelos colegas essa reunião vai ser mais uma marmelada pois gilsom autorizou com uma condição não atrapalha a gestão dele na secretaria , mais ele não espera o que vem por ai nesta reunião .han han vai ter ate a record.ea tvjovem .vamos abrir a boca pra dizer o que queremos . senhores vereadores nos guardas pedimos a total ajuda dos senhores .

    ResponderExcluir
  24. Prezados Guardas Municipais,

    Que horas e em qual local será realizada a reunião com os vereadores nesta sexta-feira, dia 16/09/2011?

    Osmar Filho.
    15/09/2011

    ResponderExcluir
  25. SUMAM SEUS RATOS COMEDORES DO DINHEIRO PUBLICO, ADMINISTRADORES INCOMPETENTES, NOS DEIXEM EM PAZ, VÃO PRA CADEIA QUE É O LUGAR DE LADRÃO QUE SÃO VOCÊS! MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL, UM RECADINHO PRA VOCÊ! SEUS BOLSO TA CHEIO TAMBÉM NÃO É? E NA CARA DA MOEDA TEM MARQUINHO MENDES NÃO TEM? SE NÃO! ENTÃO SE MOVAM E FAÇAM ALGUMA COISA POIS VARIAS DENUNCIAS ESTAO FORMALMENTE PROTOCOLADAS E VOCES SABEM DISSE! QUANDO O GOVERNO CAIR, NAO QUERO ESTAR NA PELE DE VOCÊS! TUDO O QUE FIZERAM E O QUE FIZEREM A PESSOAS BOAS RETORNARÁ EM DOBRO A VOCÊS!

    ResponderExcluir
  26. Mp ,pq vc não faz o seu trabalho?a populaçao de cabo frio e os guardas agradecerão.
    Fora gilson da costa.fora adiulma.fora elisangela,fora mattos.

    ResponderExcluir
  27. caro amigo osmar filho a reunião será na rua governador valadares em são cristovão na guarda municipal as 18hs de sexta se não mudar o horario se mudar estarei aqui dizendo o horario

    ResponderExcluir
  28. o sindicato de cabo frio.(sindicaf) sindicato dos servidores publicos municipais de cabo frio que fica na rua teixeira e souza n 199 sala 405 tel:022 26451045 email sindicato_cf@ig.com.br oficio n 054/2011 processo:004768/2011 data da abertura 18/07/2011 requerimento administrativo assunto requerimento administrativo.o sindicato junto a os guarda entraram com um processo administrativo pedindo esplicação a prefeitura ea secretaria de ordem publica no gual um homen chamado gilson da costa responde por esta instituição ,no guau os guarda relatam que estão sendo perseguidos ,sofrendo acedio moral,tendo tambem seus pagamentos cortados por não fazerem horas extra pois no estatuto não obriga a guarda municipal a fazer este tipo de hora extra a não ser voluntariamente .no guau tambem relata que todos os guardas são obrigados a tira 15 dias de ferias não os 30 dias , no guau se tira 15 dias o guarda não recebe os 15 dias . o sindicato pediu com urgencia para o secretario de ordem publica responde e ele pediu um prazo de 80 dias .isso e um abisurdo com os guardas ate onde isso vai .pois alertando os guardas saindo esta pauta do processo e dando direito de receber tudo de volta todos os guardas entram com processo contra o gilson pois e ele que disconta este dinheiro e enfia no bolso .

    ResponderExcluir
  29. essas pessoas são covarde,guando a mão de deus pesa sobre elas eles vão ver a ira de deus .

    ResponderExcluir
  30. GM Cabo Frio.

    Caros colegas, tive conhecimento deste blog nesse exato momento e gostei muito de saber que a gm está unida,gente precisamos fazer alguma coisa urgente pois isso não pode ficar assim, o que estamos passando é um absurdo galera. Concordo plenamente com nosso colega que disse sobre o vale transporte, nós sofremos a humilhação de entrarmos pela porta da frente, e quando não tem cobrador a roleta é muito próxima ao motorista e ficamos "impressados", eu fui vítima de assédio moral da Adilma, ela pensa que sabe tudo mas a justiça existe e será feita, tudo irá voltar para os nossos bolsos ( descontos indevidos... ) ah, tentem não perder a razão amigos pois isso que eles querem mas vamos nos unir de verdade e denúncia em cima deles, imprensaaaaa já! valeu galera, nós vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  31. Vamos ver no que vai dar essa reuniao!
    boa sorte à todos os Amigos! e que se há necessidade de aumentar o contingente( como realmente Há! se não, nao seriam obrigados a fazer Extra, e contratar "Efetivos Emergenciais") que seja atravez dos que prestaram o concurso e estao na fila de espera por estas vagas!

    ResponderExcluir
  32. Fica aqui registrada uma informação útil para voces terem idéia do motivo que os levam (Governo)a fazerem contratos irregulares, com conivencia do MP lotado em cabo frio,
    1º Um contrato da emprego pra muitos que nem precisam ter o requisito minimo pra ser um guarda( não só guarda, qualquer cargo), assim como não tiram O "Nada Consta" qualquer um com ficha na policia foragido pode entrar pra guarda, sem nem sequer ter nível de educação adequado para lidar com o Publico Cabo Friense e Turistas, Muitos contratados ficam agradecidos e acabam vendendo seus votos por essas vagas dizendo: Oh! o Prefeito Bunitinho é Bom! e nos deu um emprego!!

    2º Quando a Vaga paga Bem! nos registros de pagamento, um funcionário é contratado por 7 Mil/Mes, porém como um Pistolão foi quem arrumou a vaga, ele repassa 2 Mil/mes e Come os 5 mil/mes de CADA UM LARANJA que ele arrumou para poder ser seu lacaio, Quem trabalha na Administração de Cabo Frio, sabe que o que eu digo não é Mentira! vereadores adoram fazer isso com parentes! as Empreiteiras também é outro bau do tesouro, adivinha de quem é a Empresa que fez a Obra na Avenida la do Corpo de Bombeiros? vai ver quanto custou a obra de apenas 1 Rua! e pra quem retornou essa Granalhada toda!

    Tudo o que acontece de ruim para seus moradores e servidores nesta cidade, é reflexo de um Mal Governo, um Governo Tetraplégico.

    É fundamental nunca esquecer dos que estão por trás de tudo isso! pois amanhã os mesmos irão bater na sua porta e pedir o seu voto, irão beijar seus filhos e filhas e os colocar no colo com sorriso inocente prometendo mundos e fundos, mas só estão pensando na Oportunidade que uma prefeitura, uma cadeira pode lhes oferecer para Enriquecer nas Costas dos que acreditaram na sua competencia de fazer algo de bom para uma Cidade e para seu povo!

    ResponderExcluir
  33. galera não podemos nos acomodar com essa situação da gmcf ,temos que nos mobilizar mesmo !!!!!!

    que curso é esse que nunca sai , se fosse pra esperar esse curso pra depois começar a trabalhar como disse o secretario estariamos até hoje em casa só indo em reuniões !!

    alguem ainda acredita nesse cara ?

    vai fazer um ano que ele falou que tava fazendo licitação pra comprar capacetes pra galera da moto .

    que capacete é esse que ele vai compra ? é capacete de astronauta ? ele mandou comprar na NASA ? pow mesmo se fosse comprar na NASA ja teria tempo suficiente pra comprar !!!

    a galera ta trabalhando se capacete praticamente . será que ele esta esperando alguem morrer naquelas motos horriveis ,sem manutenção ??

    vamos nos mobilizar

    ResponderExcluir
  34. concordo com vc companheiro acima tamos juntos

    ResponderExcluir
  35. sexta feira agorra vai ter uma reunião com todos os vereadores pedindo ao prefeito que colabore com nos guardas sobre os nossos objetivos pois deicho claro aqui se ele o melhor dizendo o prefeito marcos mendes não nos atender pesso desde ja os colegas e vamos fazer greve que ele nunca viu na vida dele .....esta pra acontecer na proxima semana..

    ResponderExcluir
  36. greve ja greve ja greve ja greve ja ,verão esse ano sem a guarda municipal quero ver o que eles vam fazer ..

    ResponderExcluir
  37. GM junto com a população21 de setembro de 2011 às 15:50

    sos sos sos nos guardas municipal de cabo frio pede socorro a população entre neste briga com agente ....

    ResponderExcluir
  38. unidos venceremos gm cf tamos juntos união total

    ResponderExcluir
  39. Em Nome dos Reservas Aprovados!21 de setembro de 2011 às 19:42

    Apoiem tambem para convocação de mais concursados, estamos juntos na luta, mas tambem precisamos da ajuda dos amigos que ja foram convocados, se eles possuem peito de contratar 300 "EMERGENCIAL" porque então pelo menos não convocam um numero perto do que a recomendação da MP diz sobre efetivo em relação ao numero populacional? Ohh!! me Ajuda Aew Oww!! ou eu to Errado??

    ResponderExcluir
  40. tamos juntos companheiro se tiver mesmo a greve contamos com a galera da reserva tbm

    ResponderExcluir
  41. galera como ja dizia meu professor de historia
    não existe mudança sem revolução !!!
    os camponese franceses tomaram a frança depois da revolução francesa ..
    vamos revolucionar a gmcf , greve ja !!!
    sem greve não ha plano de carreira , não ha melhores salarios !!!!!!
    igualdade pra todos !!!!

    vamos nos unir rumo a guerra contra a essa politica de desvalorização do funcionario pulblico !!!

    ResponderExcluir
  42. CAMINHADA DA GUARDA DIA 23 AS 7HS DA MANHA NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL INDO PARA A PREFEITURA ..DA SEDE ATÉ A PREFEITURA .conto com todos lá gms todos que tiverem de folga devidamente fardados .

    ResponderExcluir
  43. amanha gente tem caminhada da guarda municipal da sede da guarda ate a prefeitura percuso teixeira e souza ate a prefeitura conto com todos os amigos e familiares lá amanha na sede da guarda as 7hs .

    ResponderExcluir
  44. conto com o sr tbm osmar filho , este convite tambem e pra ti fico grato e ate .,

    ResponderExcluir
  45. gente isso não e greve e uma caminhada em busca dos nossos direitos ..ok grato a todos tamos juntos

    ResponderExcluir
  46. gente vie hontem o guarda municipal prendendo o filho de delma jardim por desacato .nossa fiquei impresionada com aquilo o filho de delma insultando o guarda só porque ele ia multa o carro escultei ele dissendo pro guarda seu babaca .isso guardas municipais estão de parabens ..

    ResponderExcluir
  47. reunião com todos da guarda na terça feira as 9hs no teatro municipal com o secretario gilson sobre assunto administrativo,tomara que gilson não chora na reunião igual da outra vez rarararara....

    ResponderExcluir
  48. Serão necessarios mais comentarios???? Está na hora de agir! Fora com Gilson da Costa para sempre da GM de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  49. Façam um abaixo assinado e mandem para prefeitura. Se necessário até pra prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que a de Cabo Frio está negligênciando vocês. Acionem a mídia (Inter TV, Wagner Montes, Ratinho). Se não querem ouvir vcs, façam com que eles ouçam na marra. Se vcs pararem de lutar, já era!

    ResponderExcluir
  50. O que a Mariana disse é verdade, se parar de Lutar ja era!!!
    me alegro muito em saber que ja houve matéria recente na record sobre esta canalhice em cabo frio, mais na frente voces irão entender que tem gente grande segurando os processos contra a prefeitura e assegurando que marcos mendes continue o seu Desgoverno nessa cidade. Tem muiiitoo mais pessoas por trás deles!
    isso logo me faz lembrar do 7ºBPM, todo mundo sabia, mas poucos tinham peito de fazer valer a Lei, A prefeitura de Cabo Frio está no mesmo Nível, MP se acovardando, Mídia local se acovardando, vereadores se acovardando, e o Povo só tomando!

    ResponderExcluir
  51. e mais tudo bem deixa eles pensa que estamos de bobeira tem muitos guardas só na sua esperando a hora pra agi.e vou manda um recado aqui pensa esses MER>>>>>DAS..desculpe a espressão aqui neste blog mais só assim pra me desabafa to entalado com muitas coisas estão querendo processo vai ter e vai um recado tambem vai pensando que ta com burro na sombra a diretoria da guarda fica mesmo falando besteiras pelos bastidores quero so´ver a hora do governo marquinho acabar.a listra ja esta feita tem um monte pra ficar trabalhando 24 horas no sinal .e politica né então voces vam ter vai pensando que gilson vai ficar o tempo todo aqui vai mesmo.

    ResponderExcluir
  52. mariana concordo com vc vamos agir não vamos para tem varias denuncia ao MPF .quero ver o que o MPF vai dizer com tantas denuncias .to com varios processo com migo sobre a guarda ja levei pessoalmente ao MPF fis a denuncia com provas .dos contratos que todo ano tem na guarda ,sobre o curso de formação dos concursados de 2009 tenho aquirvos do jornal folhas dos lagos que o dinheiro saiu pro curso e ate hoje e só promessa,tenho provas sobre os processos enviados ao sindicato de cabo frio sobre o assunto de horas extra , atestado medico que são descontado , e muito mais .disse eu mesmo ao MPF DO Rio de Janeiro

    Procurador-Chefe

    Dr. Guilherme Guedes Raposo
    .sobre este assuntos disse quero respeito queremos diguinidade e que cumpra o dever da justiça .

    ResponderExcluir
  53. isso ja´ comesaram agir né diretoria fazendo perceguisão contra colegas estão gostando do blog esta atingindo voces né que pena voces são ridiculos mais tudo bem o ano esta acabando, ano que vem o ano da politica quero só ver tem muita gente na cola de voces .isso vai acabar .

    ResponderExcluir
  54. osmar fico grato e muito pelo seu blog como tem ajudado a guarda municipal,isso que e se ser humano obrigado mesmo que deus te de muitas benção em sua vida.

    ResponderExcluir
  55. amigos não vamos para a luta continua tamos juntos povo cabofriense vamos a luta ajudenos .divulguem esta materia em todos os canais de impressa tv jornal revista etc..semana que vem tem uma materia da guarda de cabo frio que vai sai no jornal do rio de janeiro .maiores imformaçoes passo depois .

    ResponderExcluir
  56. esta materia ja foi divulgada ate para inspetoria geral da guarda municipal do rio de janeiro e junto com senador marcelo crivela esta nos apoiando ....UBIRAJARA BOSOROY- RIO DE JANEIRO - INFORMA

    IRREGULARIDADE e COAÇÃO na GUARDA MUNICIPAL de CABO FRIO, RIO DE JANEIRO

    Depois das irregularidades sobre a CONTRAÇÃO de centenas de Guardas Municipais FORA DO CONCURSO PÚBLICO DE 2009, com a INFELIZ “colaboração” do Ministério Público, que erroneamente concordou com a “EMERGÊNCIA” alegada para a contratação, o que é um ABSURDO

    Recebi a informação, através de guardas municipais concursados, que a categoria está sendo convocada para assinar um termo de férias, onde o documento consta que eles terão de trabalhar 15 dias das férias, e os outros 15 dias serão pagos pelo governo. No entanto, a promessa fica somente no “papel”, porque o governo de Cabo Frio NÃO está efetuando o respectivo pagamento dos dias trabalhados

    Pior do que isso é saber que os guardas municipais estão sendo COAGIDOS a assinarem o referido documento, mesmo que não concordem com a situação. E tudo, conforme informações, porque a uma funcionaria da Guarda Municipal, de nome Dilma, que dizem ser a secretária do Secretário de Ordem Pública, força os funcionários a assinarem o documento sob pena de represálias. Essa informação não é recente, mas, muitos guardas municipais, por medo de retaliações, temem por perseguições do Secretario de Ordem Pública.

    O Secretário que gosta de ser chamado de Coronel, mas NÃOvejo motivo para isso, pois não exerce a função militar -, precisa explicar essa situação, pois os guardas municipais se sentem acuados e não conseguem trabalhar de forma tranqüila, com supostas “ perseguições” sofridas....

    .

    ResponderExcluir
  57. esta materia esta num blog tbm das guardas municipais do brasil sobre as denuncias feitas.

    ResponderExcluir
  58. http://gcmbarretoteresopolis.blogspot.com/2011/10/blog-osmar-filho-direito-e-cidadania.html olha gente este blog tem gente de todo lugar ajudando nos juntos somos forte unidos obrigado a todos e ao dono do blog que e gm tbm

    ResponderExcluir
  59. a luta não para por aqui

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, eles não acreditam na nossa Força, mas se cada um guarda municipal, multiplicar essa luta com seus familiares e amigos, estaremos cada vez mais imunes a esses canalhas que tentarão se infiltrar na politica novamente, e após o grande dia de libertação, vamos nos blindar, assim como eles se fizeram na politica um defendendo o outro. Só depende de Nós! imagine se cada um conscientizar pelo menos 5 pessoas de sua familia? imagine essas 5 pessoas cada 1 relatando dos abusos desse governo e seus aliados? é por aí que começam as mudanças! eles ja estão perdidos, vem e vão passar seus dias, vamos imortalizar esse novo modo de pensar!

    ResponderExcluir
  61. Marcos Mendes ( Prefeito de Cabo Frio) Perde pelo processo 101

    http://blogdoalaircorrea.com.br/2011/vitoria-de-agravo-no-processo-101-no-tse/comment-page-1/#comment-8855

    ResponderExcluir
  62. Fico muito triste como nosso órgão do Ministério Publico,que esta sempre sendo manipulados pelos governantes de Cabo Frio,temos que nus unirmos,para derrubarmos este coronel de letras minusculas e este prefeito de papo furado!

    ResponderExcluir
  63. Sr Osmar Filho,venho em nome dos guardas municipais que aguarda na reserva,as possibilidade de com sua dedicação,tentarmos unir todo para um movimento pacificador,para mostrarmos estes políticos que somos guerreiros e competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos,

      Toda manifestação é válida. Mas para ter força, é necessário á UNIÃO de todos.

      Contem com este espaço para a divulgação de qualquer movimento em busca do DIREITO.

      Um abraço!

      Osmar Filho.
      12/03/2012

      Excluir
  64. A POLICIA FEDERAL JÁ ESTÁ INVESTIGANDO ESSE PREFEITO E SUA CUPULA por improbidade contra a administração direta e indireta.

    Aguarde...... concursados !!!!!

    ResponderExcluir
  65. Sr Guerreiros,vamos nus unirmos para conquistarmos nossa sonhada e sofrida convocação,vamos mostrarmos para estes para esta gestão que somos cães de guerra.

    ResponderExcluir
  66. Sr Guardas Municipais,fui por muitas dedicação a esta luta ,que o Sr Prefeito através de seus facebook,informou-me que estarias resolvendo nossas convocações.Sr Guerreiro vamos através deste canal,informar a população como é valiosa a palavra do Sr Prefeito.

    ResponderExcluir
  67. tAnto tempo se passou desde o primeiro post e quase nada mudou..
    por favor sr osmar,de enfase em sua pagina a nossa luta.
    o roubo continua acontecendo,os descontos indevidos idem,o termo de ferias tbm.
    socorroooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  68. Quem merece o salário em Cabo Frio são os cones, esses sim trabalham de verdade. A maioria dos GMs estão cometendo abusos diariamente contra o cabofriense.

    ResponderExcluir