Banner:

domingo, 31 de julho de 2011

Somália: A fome é uma questão 'política'; é a falta de vontade de resolver. 'POLÍTICOS BANDIDOS'!


A foto acima é apenas uma das que foram publicadas no "Jornal EXTRA", do Rio de Janeiro, e mostram o sofrimento da população da SOMÁLIA, país Africano que vive a miséria, mas com a colaboração dos POLÍTICOS ASSASSINOS, VERDADEIROS BANDIDOS. Podemos ver a expressão do pequeno Siyad Ali, com 2 anos de idade, que chora no colo da mãe quando recebe atendimento e alimentação, na ala de recuperação, no Centro de Resgaste Internacional, na Somália (foto acima). É uma situação MUITO TRISTE, principalmente quando a gente sabe do gasto de milhões de dólares gastos na realização da última Copa do Mundo de Futebol entre Seleções, realizada no continente africano, em 2010. Milhões de pessoas precisando de ALIMENTAÇÃO e os governantes preocupados com estádios para serem usados apenas por 30 diasUM ABSURDO!

Aqui no Brasil, o dinheiro agrada aos políticos, e na foto acima, da esquerda para a direita, está Eduardo Paes (prefeito do Rio); Joseph Blatter (Presidente da FIFA, envolvido em escândalo); e o Sérgio "DO MAL", (des)governador do Rio de Janeiro, entregando a "chave do cofre", digo, a chave da cidade do Rio de Janeiro, simbolicamente, ao dirigente esportivo.  No Brasil, sede a COPA DO MUNDO DE 2014, "rios de dinheiro" serão jogados no "ralo", ou no BOLSO DE UMA MINORIA, para satisfazer interesses de determinado grupo de dirigentes esportivos, presidentes de clubes, POLÍTICOS BANDIDOS GOVERNOS CORRUPTOS, seja municipal, estadual ou federal. A "farra" com o dinheiro público já começou neste último sábado (30/07), com o sorteio para os grupos de seleções que disputarão as eliminatórias para a copa no Brasil. O Brasil, país anfitrião, não disputará as eliminatórias. No entanto, para realizar somente a "festa" onde foi feito o sorteio, o município do Rio de Janeiro, juntamente com o Estado, já desenvolsaram R$ 30 milhões. É a ROUBALHEIRA ORGANIZADA!

Enquanto isso, o povo da REGIÃO SERRANA (RJ), que sofreu com a tragédia das chuvas no início deste ano de 2011, aguarda o suposto "investimento" que os governantes prometeram. As famílias que sofreram a perda de familiares por motivo de inoperância desse GOVERNO ASSASSINO (foto acima)vão ter que aguardar um pouco mais, e quem sabe, montar barracas na frente da sede do governo estadual ou na porta do gabinete da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A presidente, por sua vez, está ENCALACRADA, e tem que resolver problemas de CORRUPÇÃO em seus ministérios (novidade???). A presidente é a mesma que prometeu "VALORIZAR OS PROFESSORES" e tentou colocar nas escolas públicas o famigerado "KIT GAY", mas desistiu, após a bancada evangélica ameaçar apoio para convidar o "santinho" Antonio Palocci (PT), então ministro da Casa Civil, para explicações na Câmara Federal, após denúncia por ter o patrimônio aumentado em 20 vezes. Esse é o PAÍS DE MUITOS POLÍTICOS ENGANADORES, que também permitem a FOME aqui no BRASIL, um PAÍS RICO!

EM TEMPO:  Resolvi não postar as fortes imagens de crianças famintas e desnutridas na Somália. Para ver as fotos e ter informações sobre o assunto, clique nos "links" abaixo:

1- "A Fome tem rosto e nome na Somália" ► Clique Aqui

2- "Na Somália, crianças vivem situação dramática pela fome" ► Clique Aqui

3- Reportagem no "Correio do Brasil" - "Os porquês da fome" ► Clique Aqui

"A CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES QUASE SEMPRE COMEÇA COM A CORRUPÇÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS!" (Barão de Montesquieu; político, filósofo e escritor francês, 1689-1755)

5 comentários:

  1. Osmar

    O mundo está faminto, muitas pessoas estão carentes de alimentação, moradia, saúde, enfim, de uma vida digna, com pelo menos o básico para a sobrevivência. A Constituição nos assegura (em tese) todos esses direitos, contudo, na prática as coisas funcionam de maneira bem diferente.

    Sabe, eu creio também que tem muitos homens carentes, muitos políticos carentes também. Porém, com outro tipo de carência: carência de dignidade, vergonha na cara, responsabilidade, caráter, compromisso, humanidade, etc, etc.

    Por que brincar com a vida das pessoas, por que tratar o cidadão como se fosse mero objeto sem valor?

    É deprimente essa situação, ainda mais quando nos damos conta que estamos no século XXI, com o grande avanço tecnológico e científico e que podemos, muitas vezes solucionar problemas com apenas um "clique" e, paradoxalmente vemos ainda a fome sendo apontada como um grande problema mundial.

    Seria isso falta de habilidade política, falta de recursos, falta de estratégias ou mesmo incompetência?

    Todos sabemos que não... é falta de amor e de compromisso consigo mesmo e com os seus semelhantes... falta de caráter, falta de vergonha, falta de Deus,falta de cidadania.

    Deixo registrado aqui o meu repúdio a esses politiqueiros oportunistas e medíocres que desconhecem a palavra dignidade.

    Um abraço.

    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Prezada Abigail;

    Realmente, a situação é da MISÉRIA que vive países da ÁFRICA e milhões de pessoa aqui no BRASIL é algo REVOLTANTE mesmo!

    Os políticos "despejam" dinheiro em guerras, financiam "terroristas", religiosos supostamente "pregam" em nome de Deus, e muitas famílias seguem na miséria.

    POLÍTICOS BANDIDOS tem em qualquer lugar, e o BRASIL "faz escola"!

    Grato por sua participação e um abraço!

    Osmar Filho.
    31/07/2011

    ResponderExcluir
  3. Pois é Osmar, na mesma festa, na África do Sul em 2007, não custou nem 5 milhões. Etâ, Sorteio Caro!





    Julio

    ResponderExcluir
  4. Osmar,


    Apesar dos pesares, eu sou cabo-friense, meus irmãos são todos cabo-frienses, só os meus pais que são Niteroienses e com certeza, não sentiram ofendidos e mais nada a declarar!
    Vide continuação no blog do Alan........


    Não me leve a mal, porque foi apenas a minha opinião.

    Ah, sobre o lance da atualização no blog... Foi por causa da sua viagem e não por causado do artigo, que eu considero de mau gosto, sobre: cabo-friense do Alan.



    Um abração e obrigado pelo espaço cedido.

    ResponderExcluir
  5. Caro Júlio,

    Sempre é bom a participação das pessoas nos meios de comunicação.

    Aqui o espaço está disponível, pois o POVO tem que se manifestar mesmo.

    Sou grato por suas considerações à minha pessoa!

    Osmar Filho.
    05/08/2011

    ResponderExcluir