Banner:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Administradores do 'PODER JUDICIÁRIO' do RJ também têm atitudes HIPÓCRITAS e DEMAGOGAS!

O caso do assassinato covarde neste mês de agosto/2011 da juíza PATRÍCIA ACIOLI, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo-RJ, para a família, bem como, para toda a população, deixa marcas profundas de insatisfação e sentimento de total impotência, frente às atitudes LERDAS do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Na mídia, os administradores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro se apresentam conhecedores do acontecimento que originou a "TRAGÉDIA ANUNCIADA" que vive a família da ilustre e "guerreira" juíza. A população vê e ouve a tudo incrédula, sem perceber, ou percebendo, que a situação é bem pior do que se imagina. Certo é que o ESTADO, representado pelo Poder Judiciário, e este, TOTALMENTE INERTE, INCONSEQUENTE, e, o pior de tudo, é EXTREMAMENTE HIPÓCRITA e DEMAGOGO.

Primeiro, o nobre desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebelo dos Santos, diz que não existia pedido de escolta para a juíza assassinada. A família contesta, dizendo que vários pedidos foram feitos pela própria juíza, nos últimos anos. Depois, aparece o mesmo desembargador presidente do Tribunal, e diz que durante a administração dele, os pedidos de escolta para a juíza não foram feitos. Ora, "cara pálida", data vênia, não se questiona se houve o pedido na atual administração ou se foi na administração anterior, ou na anterior da anterior... a questão a ser respondida é: QUEM SERÁ RESPONSABILIZADO PELO NÃO ATENDIMENTO AO PEDIDO FEITO DA JUÍZA QUE FOI ASSASSINADA, COVARDEMENTE, E COM A COMPLACÊNCIA DOS ADMINISTRADORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO?! QUEM VAI SER "HOMEM" AGORA PARA ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE?! Lançado está o desafio, com o devido respeito, evidentemente.

E para completar e comprovar a total FALTA DE CRITÉRIO dos ilustres administradores do Tribunal de Justiça-RJ, para substituírem a juíza assassinada que respondia pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, agora "escalaram" TRÊS JUÍZES, para uma FORÇA-TAREFA (palavra da moda), com o objetivo de continuarem o processo que a juíza sempre realizou sozinha. Qual é, realmente o verdadeiro objetivo dos três juízes designados para o trabalho? Um fará a escolta do outro?! Um vai ler o processo e outro ficará ouvindo para escrever a decisão?! Ou ainda, um vai trabalhar na segunda, outro na terça e o terceiro no dia subsequente, fazendo rodízio?! Pois bem; enquanto a Drª Janaína Pomposelli, juíza da ÚNICA VARA CRIMINAL de Cabo Frio, tem centenas de processos para resolver, acumulando função e sendo juíza responsável para julgar também vários processos do Juizado Especial Cível da Comarca de Cabo Frio, quando o juiz titular é impedido de atuar, por motivos diversos, SÃO GONÇALO, terá em uma ÚNICA VÁRIA CRIMINAL, TRÊS JUÍZES. Isso é certo? E o princípio da ISONOMIA, onde fica?

O atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já anunciou a compra de carros blindados para os juízes que necessitarem deste recurso para a proteção pessoal. Os três juízes que irão assumir a 4ª Vara Criminal de São Gonçalo terão PROTEÇÃO ESPECIAL. Enquanto isso, todas as outras COMARCAS do Estado do Rio de Janeiro continuarão LITERALMENTE ABANDONADAS. Cabo Frio, que tem um fórum que eu chamo de SEPULCRO CAIADO (foto acima), pois só tem beleza externa, porque, internamente, o SERVIÇO PRESTADO É PRECÁRIO, não por causa das pessoas que ali trabalham, mas pela falta de estrutura, com falta de serventuários para os serviços diários, falta de juízes para assumirem outras Varas Cíveis, de Família, Criminal, e da Juventude, para agilizar o trâmite dos milhares processos que se acumulam nas prateleiras. Ou seja, os administradores desembargadores do Tribunal de Justiça do RJ irão fazer de tudo para que a 4ª Vara Criminal de São Gonçalo seja ÁGIL, CÉLERE, PROTEGIDA, EFICIENTE; ao tempo que, as demais COMARCAS "QUE SE VIREM", "QUE SE EXPLODAM".

 EM TEMPO:  A "JUSTIÇA" do Rio de Janeiro parece que deseja continuar sendo DESIGUAL, DESACREDITADA e INEFICAZ. As atitudes infelizes dos administradores, que ficam em gabinetes refrigerados, demonstram que nada vai mudar, exceto, se a população se apresentar para EXIGIR ATENDIMENTO DIGNO. Quanto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), esta apenas se especializou em LESAR VERGONHOSAMENTE os candidatos que fazem a prova do EXAME DE ORDEM; bem como, não exige do GOVERNO a estrutura necessária para que os profissionais exerçam o trabalho que a população tanto necessita.

"A JUSTIÇA PODE IRRITAR-SE PORQUE É PRECÁRIA. A VERDADE NÃO SE IMPACIENTA, PORQUE É ETERNA!" (Ruy Barbosa; advogado e jurista indignado com a injustiça, 1849-1923)

Nenhum comentário:

Postar um comentário