Banner:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vereador Silas Bento está 'contaminado' pela 'síndrome' do EGOCENTRISMO; ou seria HIPOCRISIA mesmo?!


O vereador Silas Bento (foto ao lado), que se declara "EVANGÉLICO", parece que esqueceu dos ensinamentos Bíblicos ou não os pratica. Recentemente, ou melhor, costumeiramente, tem utilizado os meios de comunicação para ALARDEAR seus supostos feitos na presidência da Câmara Municipal de Cabo Frio. Neste mês de agosto/2011, Silas Bento utilizou a Tribuna da Câmara para "reclamar" da imprensa que não divulgou o aumento de 15% que assinou para os funcionários da Casa Legislativa. Acreditem: o então presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio se deu ao trabalho de utilizar a Tribuna para reclamar da imprensa que NÃO divulgou o aumento dado aos funcionários do Legislativo de Cabo Frio. Ou seja, o ilustre vereador quer se "VANGLORIAR" pelo referido aumento e ainda deseja que tudo seja amplamente divulgado. Parece até que o aumento dado saiu do "bolso" do vereador. É o típico caso de contrariedade ao Princípio Bíblico que o referido vereador demonstra NÃO conhecer.

Na Bíblia, no Livro de Mateus, em seu capítulo 6versículos 1 a 7 tem o conhecido ensinamento sobre as atitudes que muitas pessoas têm, que é o de fazer algo para alguém e, ao mesmo tempo, fazer "propaganda" do que fez. Sobre isto, está escrito na Bíblia: "MAS, QUANDO TU DERES ESMOLA, NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A TUA DIREITA" (Mateus 6:3). Tais pessoas que gostam de ser "glorificados", são comparados a "HIPÓCRITAS". Veja o texto do versículo 2 do mesmo capítulo 6 do Livro de Mateus: "QUANDO, POIS, DERES ESMOLA, NÃO FAÇAS TROCAR TROMBETA DIANTE DE TI, COMO FAZEM OS HIPÓCRITAS NAS SINAGOGAS E NAS RUAS, PARA SEREM GLORIFICADOS PELOS HOMENS". Talvez o vereador Silas Bento acredite que tal ensinamento não é para ser aplicado na política, pois os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" precisam da "propaganda" para auferirem possíveis "recompensas futuras".

Não satisfeito em fazer "propaganda" com o dinheiro público sobre seus "feitos", em notícia divulgada no "site" da Câmara de Cabo Frio, no dia 16/08/2011, o assessor de imprensa da Câmara, Tony Godoy, tratou de obedecer o presidente da Casa e relatou a criação da tão falada "Câmara Itinerante". A informação no "site" diz que em setembro/2011 "a população de Cabo Frio vai experimentar um modelo legislativo que está dando certo em vários estados brasileiros". No curto texto escrito, sem falar detalhes de como será realizada a tal Câmara Itinerante, não se esqueceu de mencionar o seguinte detalhe: "SEMPRE SE ESPECULOU SOBRE A CRIAÇÃO DO PROJETO, MAS SOMENTE NA GESTÃO SILAS BENTO ESSE SONHO SERÁ REALIZADO". Lembro que o termo "ESPECULOU", no texto, ficou com sentido NEGATIVO, e a palavra "SOMENTE", quer dar "glória" a uma pessoa por um trabalho que não é nada "sobrenatural", pois a obrigação do vereador é criar maneiras para que a população participe ativamente dos trabalhos legislativos, buscando seus direitos e cumprindo seus deveres.   (Clique Aqui e veja o Texto publicado)

Além disso tudo, tem também a questão de que o vereador Silas Bento possui a "vantagem" de VÁRIAS "PORTARIAS" distribuídas entre os "irmãos" evangélicos da Assembléia de Deus. Também tem os altos valores que a Igreja Assembléia de Deus recebe do Município de Cabo Frio, referente a imóveis alugados. Ao que parece, há quem acredite que tal situação é uma "BENÇÃO". Por sua vez, a BÍBLIA, condena firmemente as atitudes HIPÓCRITAS de tais "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", que sobem em púlpitos para "bradar" suas supostas "façanhas", mas que, na realidade, escondem aquilo que DEUS testemunhou e que, no momento certo, todos terão de "prestar contas". ISTO É FATO! Afinal, do que adianta um político, principalmente evangélico, "ABAFAR" uma compra de votos em um bairro de Cabo Frio, por exemplo, com a POLÍCIA fazendo o flagrante, mas nada sendo registrado? Neste caso, nada isenta o político, supostamente "evangélico", da condenação DIVINA. A verdade é que de "FALSOS PROFETAS" as IGREJAS estão CHEIAS!

"ACAUTELAI-VOS, PORÉM, DOS FALSOS PROFETAS, QUE VÊM ATÉ VÓS VESTIDOS COMO OVELHAS, MAS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES" (Mateus 7:15)

Um comentário:

  1. O presidente da câmara Silas Bento está coberto de razão.
    Que imprensa é essa que não dá destaque ao único feito que eu já li que presta do presidente da câmara: que foi assinatura referente ao aumento de 15% para os funcionários da casa legislativa. Não é um fofo? Vai pro céu ou não vai?
    Onde estão os principais jornais do mundo: “o Globo, a Folha de São Paulo, New York Times, Corriere Della Sera , The sun, The Times, Le monde e El Pais etc. Chame a equipe do Fantástico para uma entrevista com o "presidente camarada".


    Caro Osmar, “sempre se especulou......”, não foi nada perto: “sob a batuta do presidente da Câmara Silas Bento......” Parece jornalismo esportivo. Só faltou: ele é o dono da bola.

    Não precisava o Tony Godoy e o presidente da Câmara Silas Bento ir tão longe para ver que está dando “certo em vários estados brasileiros...”, bastava ir até Macaé que já faz a bastante tempo, e se eu não estou enganado já tem vi um anúncio na TV – mas copiar do vizinho, não tem graça, não é?

    ResponderExcluir