Banner:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Leitor e Eleitor Cidadão desabafa: 'TAMOIOS E OS BOBOS DA CÔRTE'.


Recebi um e-mail do TÉRCIO SCHELCK (foto ao lado)2º sargento da Polícia Militar, lotado em Tamoios, onde também reside, demonstrando toda a sua insatisfação com o atual (des)governo de Cabo Frio, cujo "comandante" é o senhor prefeito Marcos Mendes. Ao que parece, a situação política do atual prefeito está cada vez pior, e ele terá que "rever seus conceitos". Creio que o "dublê" de administrador deverá fazer "mágica" para eleger o candidato que apoiará no próximo pleito eleitoral em 2012. O tal "pacotão de obras" anunciado até agora não foi colocado em prática, e o prefeito foi "buscar socorro" nos braços do (des)governador do Rio de Janeiro, implorando por verbas para a realização de obras em Cabo Frio. Enquanto isso, mentiras e "estratégias" são usadas para ludibriar a população desta rica cidade abandonada. Veja no texto abaixo o desabafo de um CIDADÃO:

"TAMOIOS E OS BOBOS DA CÔRTE

Olá amigo Osmar Filho,

Aqui no 2º distrito é interessante como ainda existem pessoas que acreditam e defendam esse (des)governo municipal e ainda o tratam como coitadinho. Certas pessoas, verdadeiros bobos da côrte, tentam fazer com que o  já sofrido povo de Tamoios acreditem que esse Sr. que está prefeito fez alguma coisa por nosso distrito.

Por favor senhores, vamos acordar. Ao longo de 07 anos de (des)governo, quando só de royalties de petróleo Cabo Frio arrecadou milhões e mais milhões de reais, nada se vê de obras que pudessem causar impacto, ou melhor, as  pouquíssimas obras eleitoreiras só aparecem mesmo quando se aproximam as eleições. Assim foi em 2008, quando se via até caminhão limpa fossa sugando águas de chuvas nas ruas alagadas, e será novamente nessa reta das eleições 2012, quando com recursos do governo estadual, eles tentam levar os louros da fama em obras que já se arrastam a mais de 5 anos, como por exemplo, o poliesportivo de Tamoios e alguns calçamentos de ruas, serviços esses que não tem nenhuma supervisão da própria prefeitura e as empreiteiras fazem o que lhes convém. Como o calçamento da estrada lateral, que liga Aquárius até Unamar e mais uma vez foi paralisada, prejudicando comerciantes e moradores com muita poeira e lhes dando de presente várias doenças respiratórias.

E algumas pessoas daqui de Tamoios ainda acham que os picaretas são aqueles que mostram a verdade. Sendo que muitas dessas pessoas, nem aqui residem e sim em outra cidade e na verdade não sabem o que o verdadeiro morador de Tamoios passa com o descaso do (des)governo municipal. Esses sim são os verdadeiros tralhas, que vivem de suas boquinhas nas milhares de portarias que recebem e como obrigação, precisam endeusar seus chefinhos, ou caso contrário, tomam um pé no traseiro e aí sim, terão que ir ''trabalhar''.

Deixo aqui um desafio a esses verdadeiros tralhas. Peguem os programas de governo do Sr. Marcos Mendes, referentes às eleições de 2004 e 2008 e provem ao povo de Tamoios que foi realizado ao menos 20% do que fora prometido em campanha. Aceitam o desafio?  Vamos deixar de conversinha fiada. Usem seus canais de comunicação para dizer ao povo de Tamoios que eles serão tratados com respeito, ao menos daqui pra frente. Que esse povo sofrido terá um local digno para viver com suas famílias, e aqui terão saúde, educação, segurança, lazer e trabalho, muito trabalho, coisa que esses bobos da côrte não fazem.

O sentimento que fica é de revolta. Pois sabemos que somente com o que Tamoios arrecada de royalties de petróleo, poderíamos ser uma cidade maravilhosa e não um distrito abandonado pelo (des)governo municipal. Infelizmente, a verdade dói e a incompetência praticada por esses senhores na verdade é que deveria doer igual a dor de dente e 24hs por dia.


Um grande abraço!

Tércio Schelck.
Tamoios - Cabo Frio."

EM TEMPO:  Agradeço ao leitor e CIDADÃO TÉRCIO que enviou a sua participação por e-mail, contribuindo e demonstrando para a sociedade que é preciso participar da EFETIVA mudança desse cenário desolador em que se encontra Cabo Frio. Este espaço está disponível para todo(a) e qualquer cidadão(ã) que deseja expressar suas opiniões ou idéias. Um abraço ao ilustre leitor, trabalhador e morador do 2º Distrito de Cabo Frio, TAMOIOS!   

O MENTIROSO FAZ DOIS ESFORÇOS: MENTIR E SEGURAR A MENTIRA!" (Júlio Camargo; gaúcho, treinador de futebol)

2 comentários:

  1. Osmar,

    Que pacotão demorado é esse? Estão com dificuldades de embrulhar o pacotão? O pacotão deve ser muiiiiito grande. Quem sabe no Natal esteja pronto e embrulhado para presentear a população com laçinho e tudo.
    Ô louco, meu! O pacotão da Ilusão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que foi dito, mas a coisa tá tão feia que daria para escrever mais umas 30 linhas. O problema não são somente as obras, mas o tratamento e atendimento precário e mal educado de certos colaboradores da prefeitura, A começar pelo serviço de correios que trabalham exibindo o simbolo da prefeitura na camisa e destratam as pessoas, são verdadeiros cavalos fora do pasto, Sr. Prefeito as vezes quem estraga tudo são quem nos cerca.

    ResponderExcluir