Banner:

sábado, 1 de dezembro de 2012

► Filme 'VEM DANÇAR'. Mudança significativa!

O Filme
Filme baseado em fatos reais e na vida de Pierre Dulaine (1944), dançarino americano que inventou o método Dulaine de ensino de dança. Pierre Dulaine nasceu na Palestina e foi para os Estados Unidos em 1948. Interpretando Pierre Dulaine no filme "VEM DANÇAR" (2006), o ator espanhol Antonio Banderas (1960) vive o professor voluntário que se ofereceu para ministrar aulas de dança em uma escola pública, cujo alunos eram "problemáticos" e que frequentavam a temível "classe detenção" (classe de recuperação). E tudo começou após Pierre Dulaine presenciar uma cena de vandalismo na rua, que depois ele viu que seria um dos seus alunos na escola onde iria ministrar as aulas. Mais do que as novas danças, incluindo tango, Dulaine passou lição de comportamento, valores e cultura para os alunos da escola, resignados ao novo método do professor desconhecido. A resignação também aconteceu por parte de outros professores da escola.

Dança que encantou os alunos
- Cena do filme -
O professor então teve a ideia de fazer uma apresentação surpresa na escola e deixou todos os alunos "problemáticos" encantados. Ávidos para aprenderem a dança apresentada pelo professor que até então era contestado, os alunos começaram a mudar o comportamento. E mesmo contrariando algumas pessoas na escola, Dulaine persistiu no seu objetivo de mudar alguma coisa e mostrar aos alunos que eles também eram capazes. Sua tenacidade obteve frutos que até então ele não imaginava que conseguiria. Os produtores do filme informam ao final que o projeto de Pierre Dulaine agora conta com 42 instrutores e mais de 12 mil estudantes em 120 escolas públicas de Nova York, nos Estados Unidos. Um bom filme que demonstra a boa vontade de pessoas que fazem muito mais do que muitos GOVERNOS MEDÍOCRES que existem, principalmente no Brasil.

Pierre Dulaine e
Antonio Banderas
Neste final de semana, quando os leitores acessarem o blog poderão ver 03 cenas de dança do filme, incluindo a grata surpresa que o professor fez aos seus alunos. A outra cena é da competição de dança que os alunos da escola pública participaram, com incentivo do professor tenaz. Encerrando o filme, no penúltimo vídeo postado abaixo, a desconcentração com um novo ritmo de dança, com música remixada, no ritmo que os alunos gostam e embalando a todos. Para quem gosta de dança, o filme é um "prato cheio", com grande interpretação do ator Antonio Banderas e de todos os alunos que se apaixonaram pelo projeto. Abaixo estão os vídeos mencionados com as danças que estão incluídas na seleção citada acima, além da apresentação de Pierre Dulaine, com uma VALSA, em maio/1983.


Dança que encantou os alunos no filme,
em apresentação surpresa:


Dança da competição no filme
em apresentação fantástica
dos alunos do professor:



Parte final do filme com
SHOW de dança e descontração
no ritmo que os alunos gostam e
que contagia a todos:


Valsa com Pierre Dulaine, anos 80:


► CLIQUE AQUI com a tecla "shift" pressionada para abrir nova janela e ver o filme diretamente no canal youtube, em versão dublada.


"A CIDADANIA NÃO É ATITUDE PASSIVA, MAS AÇÃO PERMANENTE, EM FAVOR DA COMUNIDADE." (Tancredo Neves; advogado, empresário e político brasileiro, 1910-1985)

2 comentários:

  1. Faço algo parecido ensinando aos meus alunos a cantarem. Possuo um coral com quase 50 alunos e procuro passar valores de vida para eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra Barreto... Poxa... muito bom saber do seu trabalho ensinando música a seus alunos. Interessante!

      Se puder e quiser enviar algumas fotos dos alunos em suas aulas ou em apresentações, enviando alguns detalhes do seu trabalho e em qual lugar é feito, farei uma postagem no blog, com a sua autorização.

      Se concordar, envie os dados para o e-mail "blog.osmarfilho@bol.com.br".

      Parabéns pelo trabalho e fico grato por sua participação no blog.

      Um Abraço e SAÚDE!

      Osmar Filho.
      28/07/2014

      Excluir