Banner:

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

► Hospital Municipal de Cabo Frio é um 'ABATEDOURO' ?!

Hospital Municipal de Cabo Frio?
No último dia 25/12, Natal, deu entrada no Hospital Municipal São José Operário, em Cabo Frio, um senhor de aproximadamente 70 anos de idade, vítima de um atropelamento de moto, no bairro São Cristóvão, em frente ao Mercado Tropical. Segundo informações, a vítima estava parada esperando a oportunidade de atravessar para o outro lado da calçada. A vítima foi internada no referido hospital, com fraturas nas costelas. Internado desde o dia de Natal e, conforme me foi relatado, sequer fizeram uma tomografia ou exame que pudesse descrever o real estado de saúde do CIDADÃO. E no dia de ontem (30/12), domingo, infelizmente, a família chorou com a morte do ente querido, no leito do hospital, na hora da visita. O sepultamento foi hoje, véspera do ano novo. A informação é de que uma as costelas faturadas perfurou o pulmão da vítima e sangrou até que a morte o alcançasse.

Mais uma IRRESPONSABILIDADE no atendimento médico a um cidadão em Cabo Frio. Fruto da INÉRCIA de um secretário de saúde, Roberto Pillar, que, além de INCOMPETENTE, é COVARDE e não explica nenhuma das ABERRAÇÕES acontecidas em sua administração que chega ao fim no dia de hoje, último dia do GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, comandado pelo político Marcos Mendes. Apesar de ser médico, em nenhum momento  esse sujeito mostrou sensibilidade com as pessoas que precisam de atendimento médico adequado nessa cidade. Precisando de cuidados médicos especiais, em virtude das fraturas nas costelas, o CIDADÃO foi desprezado por um governo que pode até ser caracterizado como ASSASSINO!

Prefeito de Cabo Frio?
E para completar a IRRESPONSABILIDADE de um governo que tem a HIPOCRISIA o ponto forte do prefeito Marcos Mendes, sei que uma das pessoas que trabalha no governo desmaiou e caiu em uma piscina vazia, ferindo a região cervical. O prefeito Marcos Mendes até citou o nome da mulher em um programa de TV local (Jovem TV, canal 8 a cabo), comandado pelo jornalista Gilson Peres.  Citando o nome da mulher, Marcos Mendes disse que ira no Hospital Municipal São José Operário para visitá-la antes que ela fosse transferida para a cidade de Itaperuna, onde realizaria a cirurgia. MENTIRA: o prefeito não foi no hospital. A confirmação foi do marido da paciente internada. Com a cirurgia marcada para o dia 21/12 (sexta-feira), às 10h00, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio não transferiu a paciente para Itaperuna, norte do Estado do Rio de Janeiro, onde a cirurgia aconteceria. Resultado: a paciente perdeu a vaga e agora aguarda novo dia para a que a cirurgia seja realizada. ADMINISTRAÇÃO VAGABUNDA é isso. Prefeito e secretário de saúde INÚTEIS, FÚTEIS.

Qualquer semelhança com
Cabo Frio é
mera coincidência
E com todas essas DESGRAÇAS acontecendo na Saúde em Cabo Frio, ainda vi uma mulher participar do programa onde o prefeito Marcos Mendes estava falando um monte de ASNEIRAS. A tal participante relatou que tinha "orgulho de fazer parte do grupo" do prefeito e que o "ama" muito. Não sei bem que tipo de bendito "orgulho" essa pessoa tem, de um prefeito com uma atuação tão MEDÍOCRE, tão VERGONHOSA que Cabo Frio já conheceu. De qualquer forma, existem muitos INTERESSES em querer elogiar um GOVERNO VAGABUNDO, já que a "mamata" é oriunda do dinheiro público que é gasto para "patrocinar" a IMORALIDADE nessa cidade chamada Cabo Frio.


EM TEMPO 1: minha mãe, Odiléa, foi transferida no último dia 28/12 (sexta-feira), do Hospital Municipal São José Operário para o Hospital Estadual de Araruama, onde aguarda a realização do risco na terça-feira (01/01/2013) e depois saberemos o dia e horário que será realizada a cirurgia para reparar o fêmur esquerdo fraturado. Existe a possibilidade da transferência para o INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), um Hospital Federal que fica na cidade do Rio de Janeiro e que é referência em ortopedia. Estamos no aguardo!

EM TEMPO 2: é lamentável que uma cidade do porte de Cabo Frio, com muitos recursos, não tenha governante interessado em trazer as diversas áreas médicas especializadas para a cidade. Tais políticos estão mais interessados em montar um secretariado onde atenda os interesses de determinado "GRUPO" e não de administração da cidade. É isso que acontece, infelizmente!!!


"SOMOS RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE FAZEMOS, O QUE NÃO FAZEMOS E O QUE IMPEDIMOS DE FAZER." (Albert Camus; jornalista e filósofo francês, 1913-1960)

Nenhum comentário:

Postar um comentário