Banner:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

► Boris Casoy e TV Bandeirantes condenados por ofenderem GARI.

Calado ou mordendo a própria
língua é bem melhor
Parece que o jornalismo MEDÍOCRE está em todo lugar. E a MEDIOCRIDADE acompanha o jornalista Boris Casoy, da Rede Bandeirantes que, no dia 31/12/2009, resolveu ofender um GARIS que participaram de uma reportagem de fim de ano da emissora e em Rede Nacional. Na reportagem, garis desejavam FELIZ NATAL antes de um intervalo. Porém o áudio vazou e o INFELIZ jornalista declarou: "Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho". O referido jornalista, do alto da sua IGNORÂNCIA e IMBECILIDADE, ainda sorriu, acompanhado por algumas pessoas que estavam no estúdio.

Péssimo exemplo
Queria ver os GARIS deixando de recolher os lixos deixados por toda a população, inclusive pelo INFELIZ jornalista que "vomitou" aquela asneira. Uma semana apenas de lixo NÃO recolhido já mostraria a importância desses profissionais que deixam as cidades sem o mau cheiro, exceto a SUJEIRA deixada pelos POLÍTICOS VAGABUNDOS, claro. É evidente que os GARIS são muito mais importantes do que o trabalho que o Boris Casoy desempenha. Não tenho dúvidas nenhuma quanto a isso. Aliás, a infeliz declaração do jornalista citado é uma verdadeira SUJEIRA... e grande! A atitude dele combina com o seu jargão: "É UMA VERGONHA!".

Já deixou os lares 'sujos'
com a declaração
Quanto à Ação Judicial, a indenização foi de R$ 21 mil reais por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima que participou da reportagem felicitando a todos o famoso FELIZ NATAL. Segundo reportagem do PORTAL UOL, o gari sentiu-se humilhado pelos comentários "preconceituosos" do âncora do Jornal da Band, após ser abordado por dois jornalistas da Rede Bandeirantes que solicitaram felicitações de ano novo que seriam apresentados no referido jornal. Assim, o gari sentiu o "preconceito e humilhação" e a sua retratação "burocrática e pouco convincente" não superaram a vergonha após seus familiares também terem assistido tudo depois na TV.

Limpando 'sujeiras'
do falso jornalismo
E para o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), mesmo sinceras, as desculpas de Boris Casoy não foram suficientes para reparar o dano causado ao gari e citou na sentença que a "lamentável ocorrência efetivamente ofendeu a dignidade do autor" (autor da Ação Judicial, que foi o gari). Ainda na sentença, foi relatado que o fato de não querer ofender o gari não absolve o jornalista e a emissora, pois aquele é experiente na profissão há décadas e conhece os bastidores do trabalho. O Tribunal de São Paulo concluiu que a emissora é responsável pelo conteúdo que veicula e deve dividir o valor da condenação com o jornalista.


 CLIQUE AQUI  e veja a reportagem do PORTAL UOL.


Veja o vídeo com o áudio da ofensa:


EM TEMPO 1: o também jornalista Joelmir Beting, falecido nesta madrugada do dia 29/11, que foi testemunha a favor do Boris Casoy, na Ação Judicial, disse em juízo que a declaração do colega de trabalho foi "em tom de brincadeira". Defender uma suposta "brincadeira" desse nível é corroborar com ela. LAMENTÁVEL!

EM TEMPO 2: depois de veicular a OFENSA ao gari, a TV Bandeirantes ainda afirmou que o autor da Ação utilizou-se da Justiça para obter "ganho fácil". É para rir de uma defesa dessa. RIDÍCULA! O valor arbitrado poderia ser bem maior, vez que a ofensa foi em Rede Nacional e considerando a capacidade financeira dos ofensores. De qualquer forma, que sirva de exemplo a condenação.


"A SOCIEDADE QUE ACEITA QUALQUER JORNALISMO NÃO MERECE JORNALISMO MELHOR." (Alberto Dines; jornalista e escritor brasileiro, 1932)

Nenhum comentário:

Postar um comentário