Banner:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

► Fotografando a HIPOCRISIA em Cabo Frio.

Administrador do
Hospital Municipal
Clique para ampliar
Nesta época do ano aparecem diversas mensagens com felicitações de BOAS FESTAS e PRÓSPERO ANO NOVO. Tal atitude é clássica entre os POLÍTICOS AGENTES PÚBLICOS. Porém, o contraste entre o que é escrito e a atitude praticada é "claro como a luz solar". No Hospital Municipal São José Operário, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, a mensagem do pôster ao lado é assinada pelo administrador do hospital, Everson Coelho, a quem perguntei sobre o descumprimento da ORDEM JUDICIAL que determinou prazo de 24 horas, a partir da intimação, para a realização de tomografiaexames pré-operatórios e a cirurgia para reparar o fêmur esquerdo fraturado da minha mãe. Resposta do administrador: "em 12 anos, nunca vi isso acontecer. Ordem Judicial para realizar tomografia?". É nova piada que faz parte do GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio?! Além disso, o administrador teimou comigo que não havia descumprimento. E tem mais: o administrador do hospital deve explicar também por qual motivo a unidade hospitalar não tem fitas para conferir o nível de glicose dos pacientes. A minha irmã ganhou de uma amiga um kit com várias fitas para conferir a glicemia no sangue da minha mãe e cedeu fitas para pacientes que precisavam realizar o mesmo procedimento.

Outro pôster no
Hospital Municipal - Cabo Frio

Clique para ampliar
Conversando na Direção do hospital com a funcionária Karen, ao ouvir de mim sobre a falta de fitas no hospital para conferir o nível de glicose no sangue, ela simplesmente respondeu: "Aqui na direção não chegou nada para a gente sobre essa situação". Porém, foi permitido afixar dois pôsters na recepção do Hospital Municipal São José Operário, com direito a foto e tudo de agente público, o que fere dispositivo Constitucional, qual seja, o artigo 37, onde está a informação de que a administração públicadireta ou indireta deve obedecer o princípio da IMPESSOALIDADE, dentre outros 04 princípios igualmente importantes (Legalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência). O que se vê na prática são pessoas se utilizando do cargo público que ocupa para tentar fazer promoção pessoal e possivelmente alcançar outros objetivos.
  
Parece que a eficiência na administração pública em Cabo Frio fica somente na RETÓRICA, já que as mensagens bonitas e possíveis atitudes iguais ficam somente estampados em cartazes de prédios públicos, contrastando com a "crua" realidade. A mensagem escrita no cartaz acima dizendo "...Respostas para aquelas questões não resolvidas no ano que se passou", serve muito bem para que a administração e direção do Hospital Municipal São José Operário respondam sobre as questões aqui apresentadas, bem como, resolvam de forma eficiente todos os problemas pendentes, sem enrolação, para que todos os CIDADÃOS tenham o devido tratamento, com RESPEITO e DIGNIDADE. Caso contrário, a HIPOCRISIA prevalecerá. Aliás, HIPÓCRITA é a marca desse GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, comandado pelo político Marcos Mendes e que chega ao fim em poucos dias.


EM TEMPO: Alair Corrêa, o novo prefeito que assumirá a administração de Cabo Frio dia 1º de janeiro/2013, anunciou que realizará queima de fogos de artifícios até o dia 06/01. Vamos ver depois se continuará a falta de fitas para verificar o nível de glicose no sangue dos pacientes em hospitais municipais de Cabo Frio. Não vai adiantar o prefeito Alair Corrêa utilizar a mídia depois para dizer que existem muitas dívidas para serem pagas do governo anterior, porque ele "encontrou" dinheiro para gastar com fogos de artifícios na praia, durante os seus primeiros seis dias de governo.


"SE FALAR BEM FOSSE SINÔNIMO DE BOA ADMINISTRAÇÃO, WILLIAM BONNER SERIA PRESIDENTE DA REPÚBLICA." (Leandro Nascimento; brasileiro e internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário