Banner:

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

► Atendimento do GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio permite PIORA no estado de saúde da minha mãe.

Peço desculpas aos leitores pela ausência na atualização de blog e informações sobre o estado de saúde da minha mãe, mas o objetivo foi buscar a melhor solução para que a realização da cirurgia fosse o mais rápido possível, o que ainda não aconteceu pelos acontecimentos que relato a seguir.

Prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes e
secretário de saúde Roberto Pillar
Governantes INCOMPETENTES de Cabo Frio
Após o prazo que o juiz determinou para que a cirurgia fosse feita, que se encerrou no último dia 13/12, quinta-feira, às 16h00, e não cumprido pelo município, na dia seguinte (sexta-feira, 14/12) foi feito o pedido da majoração da multa cumulada com o pedido de PRISÃO do secretário de saúde, o INCOMPETENTE Roberto Pillar. O juiz recebeu o pedido e decidiu intimar o Município de Cabo Frio e a Secretaria de Saúde para manifestar de forma urgente sobre a situação da paciente. E no documento apresentado em juízo a procuradoria do município justifica a impossibilidade da realização da cirurgia por causa do estado de saúde atual da minha mãe, Odilea.

'Embromation' governamental
A informação para a não realização da cirurgia foi a seguinte: "Encontra-se internada no Hospital Municipal São José Operário desde 11/12/2012, tendo sido submetida aos exames laboratoriais pré operatório, apresentando quadro de Diabetes, alteração dos níveis de glicose, no exame de urina com infecção urinária e no exame de coagulograma, sem condição  cirúrgica, permanecendo internada com tratamento clínico, para sanar quadro infeccioso, diabético e no distúrbio de coagulação. Foi submetida à Tomografia computadorizada de quadril e fêmur esquerdo com visitas médicas diárias, inclusive com a participação dos familiares."

A verdade dos fatos
O certo é que minha mãe não foi internada no Hospital Municipal São José Operário no dia 11/12, mas sim, no dia 10/12 (domingo), já com documento comprovando fratura no fêmur esquerdo. Ficou na enfermaria e foi feito um pedido pelo médico responsável para que a tomografia fosse realizada. Porém, o  tal documento foi extraviado e a bendita tomografia não foi realizada. Demorou quase dois dias para que outro pedido fosse feito e feita a tomografia. Nada disso foi explicado em juízo pela procuradora, claro. Mas será feito por nós.

Fato é que minha mãe ingressou no Hospital São José Operário com a fratura de fêmur esquerdo, sendo portadora de diabetes, controlável e pressão, também controlável. Infecção urinária e tantos outros agravantes descritos pela procuradoria de Cabo frio, a minha mãe passou a ser portadora porque ficou internada muito tempo no local sem que fosse encaminhada para a cirurgia. Isso também não foi explicado em juízo pelo procuradoria do Município de Cabo Frio, mas será explicado em momento oportuno pela parte interessada, que é a minha mãe, através do advogado responsável.

Ontem, 2ª feira (17/12), minha mãe teve uma piora acentuada, alertando o médico, clínico geral, que providenciou a remoção dela para o setor de "TRAUMA", do mesmo hospital, para atendimento especial. Porém, o médico confidenciou-me que seria necessário interná-la em uma UTI, mas o Município não dispunha de vaga no momento. Tentou-se removê-la para o Hospital Regional de Araruama, mas não foi possível na data de ontem. Relatou também o médico, todo o agravamento do quadro clínico da minha mãe, vez que se a paciente chegou no Hospital com fratura constatada e sentindo dores, sendo um caso de cirurgia, o correto seria realizar o tal procedimento no dia seguinte, não podendo aguardar tanto tempo, principalmente por ser uma pessoa idosa.

Informações de hoje
Hoje, terça-feira (18/12), minha mãe registrou melhora no estado clínico e retornará para e enfermaria do mesmo hospital municipal para aguardar a redução da infecção urinária que lhe acometeu. A cirurgia não será feita em Cabo Frio. Possivelmente no "INTO" (Instituto Nacional de Traumotologia e Ortopedia). Meu tio foi hoje ao Rio de Janeiro para agilizar a cirurgia tão logo minha mãe esteja apta. Ao governo  VAGABUNDO de Cabo Frio, sua administração feita pelo INCOMPETENTE prefeito, que é ortopedista, seu irmãozinho Carlos Victor, que recebe dinheiro público, como "cabide de emprego" em Cabo Frio, e para o incrivelmente INCOMPETENTE secretário de saúde Roberto Pillar, não tenho nenhum agradecimento a fazer, porque nada realizaram até agora.


EM TEMPO 1: para os três "sujeitos" citados INCOMPETENTES, não faria agradecimento nenhum porque a assistência médica adequada a ser recebida por qualquer CIDADÃO não é uma "esmola" do governo e sim, uma OBRIGAÇÃO. Tais governantes são um BANDO de SANGUESSUGAS ORDINÁRIOS!

EM TEMPO 2: outra paciente que chegou dias antes de minha mãe no Hospital São José Operário também está na mesma enfermaria e também precisou recorrer ao Judiciário para obter o tratamento adequado para fazer uma cirurgia específica. Ontem o juiz já determinou o que foi solicitado em juízo, 2ª feira, 17/12.


"A RESPONSABILIDADE DE TODOS É O ÚNICO CAMINHO PARA A SOBREVIVÊNCIA HUMANA." (Dalai Lama; líder tibetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário