Banner:

sábado, 24 de novembro de 2012

► MILAGRE: bebê nasce com coração fora do tórax e sobrevive após cirurgia.

Audrina, a GUERREIRA!
Deus continua fazendo MILAGRES! E aproveitando os louvores de adoração neste final de semana no blog (24 e 25/11), não podia deixar de escrever sobre a pequena americana Audrina, que nasceu com o coração fora do peito por causa de uma doença que afeta um a cada 8 milhões de bebês que nascem. Dos bebês que são acometidos pela doença, 90% são natimortos ou morrem dias depois do nascimento. A cirurgia ocorreu na última quarta-feira (21/11) e segundo publicação no site PLANTÃO CEARÁ, a mãe do bebê, Ashley Cardenas, estava feliz da vida com a notícia de sua gravidez, até que na 16ª semana de gestação, durante exame de rotina no pré-natal, descobriu-se que sua filha sofria de uma doença congênita rara chamada ECTOPIA CORDIS, na qual o coração é formado para fora do tórax.

O CORAÇÃO fora
do tórax
A criança nasceu há 05 semanas e a mãe, Ashley recebeu do médico responsável três opções para o caso: 1- abortar o bebê; 2- continuar a gestação e possivelmente perder o bebê após o nascimento; 3- permitir que os médicos abrissem um buraco no peito da criança para que o coração crescesse. Mesmo sendo uma escolha difícil, a mãe não optou pela 3ª opção, conforme reportagem do jornal americano "Houston Chronicle", que publicou a declaração da mãe: "Você nunca sabe como vai agir até se deparar com essa situação e ter que tomar essa decisão". A equipe de médicos comandada pelo Dr. Charles Frazer Jr., no Texas conseguiu colocar o coração da pequena Audrina em seu peito em uma cirurgia que durou 06 horas. A criança se recupera bem e os médicos estão muito otimistas.

Audrina com a mãe no hospital
A mãe da criança considera que a recuperação da filha seja um MILAGRE. Segundo informações, a criança ainda sofrerá algumas intervenções cirúrgicas para recuperar os defeitos de seu coração e fazer revisões durante sua vida. Sem dúvida, médicos, canais de bençãos com sabedoria permitida por DEUS para realizarem grandes feitos. De tantos casos que ocorrem, poucos escapam com vida. Crianças da Ásia também sofreram a referida doença e abaixo segue o vídeo do coração pulsando, de uma criança que não se sabe se sobreviveu.

Vídeo impressionante da doença rara:


►►► CLIQUE AQUI  e veja uma reportagem do PORTAL G1 de setembro/2009 com as fotos de outra criança que nasceu com o mesmo problema na índia. 


EM TEMPO 1: agradeço a participação da professora Abigail Fonseca, da Bahia, que sempre contribui com este blog e enviou mais este assunto por e-mail. A professora Abigail tem o blog BLOG TOM PROSAICO  e está presente na minha lista de blogs que eu leio. Um abraço e obrigado, querida professora!

EM TEMPO 2: aproveito a oportunidade para enviar um abraço a todas as pessoas que diariamente acessam o blog dos Estados Unidos.


"UM DOS MAIORES MILAGRES DE DEUS É PERMITIR QUE PESSOAS COMUNS FAÇAM COISAS INCOMUNS." (H. Jackson Brown, escritor americano)

2 comentários:

  1. Osmar

    Bela postagem! Realmente essa é uma linda história, um verdadeiro milagre. Deus continua realizando milagres, Ele é um Deus que nos surpreende a cada dia, o Deus que realiza impossíveis e capacita o homem para realizar o que lhe é possível.

    Sucesso pra você e obgda pelo marketing do Tom Prosaico...rss.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professora... eu que agradeço pelo assunto enviado.

      Uma boa leitura eu sempre irei indicar. E o seu blog é assim, muito bom!

      Abraço!

      Osmar Filho
      25/11/2012

      Excluir