Banner:

quarta-feira, 14 de março de 2012

PROCON no Rio é uma 'PORCARIA', mas em São Paulo ainda funciona.


Todos ou quase todos sabem que o PROCON-RJ é comandado por José Bonifácio, um político DO PDT que não entende nada de DIREITO DO CONSUMIDOR. É público e notório também que tal político só está no PROCON-RJ por questão política, já que ele não consegue se eleger mais a cargo nenhum na política, diante da DECADÊNCIA política em que se encontra. ISTO É FATO! É a política do (des)governador do Estado do Rio de Janeiro para cooptar apoio político, mesmo que seja para agir contra tudo que a sociedade quer ou almeja. Inclusive, o tal (des)governador conta com o apoio irrestrito do "dublê" de deputado estadual Jânio Mendes, também do PDT, e que vota sempre como MANDA o (des)governador, ou seja, CONTRA A SOCIEDADE, pois, se o "dublê" de deputado não cumprir as ORDENS, lhe será imediatamente retirado o mandato de deputado, já que é suplente e assumiu a cadeira por causa de uma "MANOBRA" política. É bom destacar que o PROCON em Cabo Frio é uma verdadeira NEGAÇÃO, um reflexo do trabalho ou falta de trabalho da pessoa que foi nomeada para NÃO fazer absolutamente NADA.

Mas em São Paulo o PROCON está "enquadrando" grandes empresas que não cumprem o CDC - Código de Defesa do Consumidor. o PORTAL UOL suspendeu por três dias os sites das empresas AMERICANAS.COM, SUBMARINO e SHOPTIME, a partir do dia 15/03/2012 (quinta-feira), em todo o Estado de São Paulo. A suspensão do serviço está previsto no art. 56, inciso VI do CDC, e foi motivada por reclamações em 2011 sobre entregas de produtos e também defeitos nos itens adquiridos. O diretor-executivo do PROCON, Paulo Arthur, disse que a atitude das empresas citadas "é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido". As três páginas são de responsabilidades da empresa "B2W Companhia Global do Varejo", que deverá mostrar uma mensagem de suspensão nos três dias nos sites das respectivas empresas, informando sobre o processo administrativo que originou a punição.

Além da suspensão do funcionamento dos sites das empresas, a empresa B2W terá de pagar uma multa no valor de R$ 1.744.320,00 (um milhão, setecentos e quarenta e quatro mil, e trezentos e vinte reais). O PROCON-SP ainda divulgou informações sobre o ano de 2010, quando foram registrados 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. Já em 2011 esse número foi 180% maior, com o registro total de 6.233 reclamações. De duas uma: ou as mesmas empresas de varejo citadas no início do assunto, que têm a empresa B2W administrando as vendas pela internet aqui no Estado do Rio de Janeiro estão muito bem, sem os problemas encontrados em São Paulo; ou os consumidores aqui do Rio de Janeiro reclamam, reclamam e o PROCON-RJ, administrado por um político "IGNORANTE" em CDC não faz "PORCARIA" nenhuma com as reclamações que recebe. É A POLÍTICA DOS INCOMPETENTES!

"A POLÍTICA TEM A SUA FONTE NA PERVERSIDADE E NÃO NA GRANDEZA DO ESPÍRITO HUMANO." (Voltaire; escritor e filósofo francês, 1694-1778)

6 comentários:

  1. Não comemora muito não, colega, porque a Justiça já suspendeu essa decisão do PROCON - SP – também não tem essa funcionalidade toda.
    Se eu não estou enganado essa é a segunda vez que esses sites são "punidos".
    Eu faço compra nesses três sites há muito tempo e só tive problemas com a Americanas. com. Mas fui bem atendindo e resolvido. Inclusive a Americana.com na minha última compra entregou muito antes do prazo prometido.
    Detalhe: final de ano, eu nem compro. Porque já percebi que eles não se preparam para a demanda. Às vezes o problema é na transportadora. Por incrível que pareça, eu prefiro os Correios.

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    A suspensão da punição só foi conseguida na noite de quarta-feira, portanto, depois da postagem.

    Além disso, não tenho conhecimento do motivo da suspensão da punição por via LIMINAR, já que o PROCON aplicou o CDC, na defesa do consumidor. Nota-se que existe grande poder financeiro por trás, evidentemente.

    Mas o PROCON em São Paulo é atuante, diferente da INEXISTÊNCIA do mesmo órgão no Rio de Janeiro. Talvez também, os consumidores que estão sendo lesados no Estado do Rio de Janeiro não estejam reclamando. Assim, a culpa é do consumidor também.

    Devemos lembrar também que não estamos e um país sério.

    Osmar Filho.
    15/03/2012

    ResponderExcluir
  3. Osmar.

    Você foi a Audiência Pública da concessão o transporte público hoje?
    Fiquei sabendo que a Lei que autoriza a prefeitura fazer a licitação é bem polêmica.
    Mas o que não é polêmico em Cabo Frio?
    Como diz o blogueiro Alairzista: "Me tira o tubo!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      Não participei da audiência pública sobre a concessão de transporte público.

      Osmar Filho.
      15/03/2012

      Excluir
  4. Nossa, parece aqueles empresários da Barra falando com os empregados.
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      Foi apenas uma resposta objetiva. É que minha "severa" educação não me permitiu utilizar "gírias! (risos!)

      Osmar Filho.
      16/03/012

      Excluir