Banner:

terça-feira, 27 de março de 2012

Outro grande 'EXEMPLO': aos 84 anos, CIDADÃO consegue a graduação em Direito.


Grande sorriso com o sonho realizado
Enquanto muitos políticos no Brasil e em Cabo Frio se "profissionalizam" na POLÍTICA e sequer terminam seus estudos de nível médio, o CIDADÃO baiano (a mesma bahia da leitora deste humilde blog, a professora universitária Abigail Fonseca), Leur Teixeira , aos 84 anos de idade, realiza o sonho da graduação no Curso de Direito no dia 10/03/2012. Além disso, ele já tem o 3º Grau em Administração e Pedagogia, somados a Cursos Técnicos também. De acordo com a reportagem publicada no PORTAL G1, Leur Teixeira é baiano da cidade de IBIRATAIA, sudoeste da Bahia, e é o 7º filho de 12 irmãos. Somente aos 23 anos ele cursou o antigo primário; aos 27 anos terminou o antigo 2º grau, hoje conhecido como Nível Médio. E, durante esse período, aproveitou a oportunidade para fazer dois cursos técnicos: um na área contabilista e outro na área comercial. Antes dos 30 anos de idade, após o curso técnico em contabilidade, Teixeira abriu seu escritório. Depois dos 30 anos ele foi para Salvador para trabalhar na área financeira de uma empresa e começou a estudar para realizar o grande sonho de sua vida: DIREITO.

Leur Teixeira disse que "sempre gostou de ler, quando em sua época ainda não existia escola pública, e era preciso pagar a um professor para ir em casa ensinar às crianças". Sendo o atual bacharel em Direito, "dos 6 aos 10 anos ele aprendeu a ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas em casa". Em 1960, Teixeira tentou o vestibular pela 1ª vez para o Curso de Direito, na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), mas NÃO conseguiu. Cinco anos depois, ele tentou novamente, mas desta vez, foi na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e também NÃO foi aprovado. Em 1971, perseverante, sem desistir do Curso de Direito, Leur Teixeira cursou Administração na Ucsal. E disse ele: "Estava me preparando para fazer Direito, vi um anúncio sobre o curso de Administração da Ucsal, fiz e passei em 22º lugar". O bacharel na época fez o Curso de Administração em 06 anos porque conciliava com o trabalho. Em seguida, fez outro Curso Técnico, na área de Segurança Industrial.

Teixeira e a filha caçula
Rosemeire
Com vontade de estudar e um entusiasmado acadêmico, Leur Teixeira frequentou alguns Cursos Técnicos em Salvador, onde acabou percebendo que tinha vocação para lecionar e resolveu fazer o Curso de Pedagogia. E, com uma pós-graduação, ele se especializou na área 02 anos após terminar o referido Curso. Incentivado pelas filhas, que já estudavam para fazer vestibular, em 2007 Teixeira fez um teste para cursar a Faculdade de Direito na instituição Dom Pedro II e foi APROVADO. Sua filha Rosemeire Borges Teixeira, a caçula, estudante de Comunicação, com 23 anos de idade, fala orgulhosa do pai: "Eu acho linda a história do meu pai porque ele nunca desistiu de fazer Direito"Cinco anos atrás, Leur Teixeira começou a trabalhar na Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), na função de assessor técnico, e há dois anos, pediu para estagiar na área jurídica da empresa e foi atendido. Sendo muito querido na empresa, por onde passa o bacharel de Direito recebe elogios e é uma "FONTE DE INSPIRAÇÃO" para quem está começando agora.

'Estrada da Conquista'
Um aluno do 9º período do Curso de Direito, Diego Trindade chama o veterano universitário de "EXEMPLO, com uma trajetória bonita". Já o presidente da empresa EBAL, Reub Celestino, afirmou que depois de formado, o funcionário Leur Teixeira que agora se prepara para a prova da OAB, terá lugar garantido no setor jurídico da empresa. E ainda diz: "Ele vai começar uma nova vida como advogado da Ebal. Ele demonstra que a vida não é finita, que aos 84 anos pode-se recomeçar e que a vida é feita de princípios. Considero ele um dos exemplos maravilhosos de vida". Fica aqui a pequena homenagem ao senhor LEUR TEIXEIRA, baiano que, com muita dificuldade, JAMAIS desistiu, porque é um VENCEDOR. É um "REALIZADOR DE SONHOS", um PERSEVERANTE, um GRANDE EXEMPLO para GRANDE parte da SOCIEDADE que só, e somente só, busca VANTAGENS e MAIS VANTAGENS junto aos "POLÍTICOS LADRÕES" deste país chamado BRASIL.

PARABÉNS LEUR TEIXEIRA!!!

EM TEMPO: um leitor postou no comentário da reportagem do 'PORTAL G1' o seguinte: "Bom, agora tem a prova da OAB, sociedade em escritório, prova para juiz e aguardar escolha para o cargo de desembargador". CONCORDO!

"OS DESAFIOS APARECEM PARA OS VENCEDORES, PORQUE OS PERDEDORES JÁ DESISTIRAM PELO MEIO DO CAMINHO." (Osmar Filho)

4 comentários:

  1. Prezado Osmar

    Eu não poderia deixar de comentar sobre a história do sr. Leur, pois, além de ser um grande exemplo, uma grande história de vida, ele é meu conterrâneo...rsss.

    Eu assisti na TV a reportagem sobre a trajetória desse homem determinado e fiquei emocionada quando soube as dificuldades que ele enfrentou desde a infância; trabalhou na zona rural, trabalhou duro, foi alfabetizado um pouco tarde, mas não desisitiu dos seus sonhos, dos seus objetivos de vida.

    Para mim ele é um exemplo, pois sabemos como é difícil nesse país uma pessoa pobre e negra passar pelo que ele passou e vencer, não apenas vencer, mas vencer com dignidade, determinação e muito otimismo, muita força de vontade~e sempre com um sorriso no rosto, agradecido a Deus por ele ter chegado aonde chegou.

    Sabe, Osmar, eu vejo o exemplo de sr. Leur e fico pensando em muitos jovens de hoje que começam a estudar e abandonam no meio do caminho, e não é simplesmente porque trabalham não, é porque não têm objetivos, nao têm ideiais.

    Esse homem, sr. Leur Teixeira ainda trabalha aos 84 anos, diferentemente de muitos políticos que recebem um gordo salário, se aposentam muito cedo e não fazem jus ao que recebem, pois não dão o feedback à população, no que diz respeito ao cargo que ocupam, à função para a qual foram eleitos.

    E para concluir, pois já me estendi muito, quero apenas salientar a origem de sr. Leur, baiano...para quem acha que baiano só gosta de rede e é preguiçoso, esse homem é um dentre muitos exemplos do que se tem e se vê na Bahia.

    Abaixo os estereótipos.

    Um grande abraço.

    Abigail Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora Abigail,

      Grato mais uma vez por sua participação.

      E realmente, o EXEMPLO do senhor Teixeira serve muito bem para os JOVENS que NADA querem, NADA fazem, além de futilidades na INTERNET. Sem falar nos políticos que já postei.

      Cidadãos BAIANOS que estudam e trabalham. Abaixo os POLÍTICOS HIPÓCRITAS!

      Um forte abraço!

      Osmar Filho.
      27/03/2012

      Excluir
  2. Esqueci de falar...

    Tem pessoas que acham que a idade é determinante para algumas coisas. Devemos lembrar que, quando o espírito é jovem, a mente é aberta, pode-se vislumbrar altos horizontes; o corpo acompanha e se nega à entrega. Muitas vezes a idade cronológica é apenas um detalhe e sr. Teixeira está aí para confirmar.

    Carpe diem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A querida professora realmente ficou contente e orgulhosa pelo feito do seu conterrâneo!

      Parabéns!

      Osmar Filho.
      28/03/2012

      Excluir