Banner:

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que estava CERTO no Hospital de Tamoios?


O fechamento do HOSPITAL DE TAMOIOS no 2º Distrito de Cabo Frio revoltou a população da localidade. A INCOMPETÊNCIA do governo de Cabo Frio é algo que IMPRESSIONA. O colega blogueiro, Alan do Chaparral, divulgou um vídeo onde entrevistava a ex-diretora administrativa demitida, Rosane Tito Rosa. A ex-diretora, por sua vez, assumiu o desvio de função (11 anos), já que é concursada na área de Serviços Gerais, não teme possível "represália" do governo, podendo colocá-la em outro local "menos" gratificante, mas que, segundo a própria entrevistada, irá trabalhar com prazer para atender a sociedade. A ex-diretora Rosane falou, inclusive, que trabalharia de recepcionista, sem problema nenhum. A Rosane deixou bem claro que NUNCA trabalhou na função de serviços gerais, cargo para o qual foi aprovada em concurso público.

Toda a POLITICAGEM feita desde à época do governo do ex-prefeito Alair Corrêa foi esclarecida pela entrevistada Rosane Tito Rosa. Ela assumiu que foi colocada como diretora do Hospital de Tamoios a pedido do ex-vereador Ayres Bessa, que faleceu ano passado, assassinado em Unamar. Além de Rosane, no cargo de diretora administrativa do Hospital de Tamoios, trabalhavam também 28 pessoas CONTRATADAS no referido hospital. Agora, com a demissão de todos, depois do fechadomento do Hospital de Tamoios, a ex-diretora mostra a sua "INDIGNAÇÃO" em relação ao sistema de saúde do município de Cabo Frio, rebelando-se contra decisões do Secretário de Saúde Roberto Pillar e orientações do sub-secretário Luiz Carlos para a transferência dos pacientes para outra unidade médica, em Cabo Frio.

No entanto, na época em que Rosane foi nomeada para a função de diretora do Hospital de Tamoios, NÃO houve reclamação nenhuma por parte dela, inclusive, do desvio de função que hoje ela já assumiu. Desde o período em que Alair Corrêa administrava Cabo Frio, época em que Rosane assumiu a função de ex-diretora, o "jeitinho" de EMPREGAR as pessoas "politicamente". Assim, fica bem claro a "política" de GRUPO que todos que assumem o governo municipal praticam. E será assim neste ano de 2012, após as eleições, quando o vencedor assumir a administração do município de Cabo Frio, exceto, se houver uma mudança radical administrativa. Não quero e não vou desmerecer ou duvidar da capacidade que tem a Rosane Tito, mas o fato é que ela estava trabalhando no Hospital de Tamoios por força de INDICAÇÃO POLÍTICA, e ela assumiu isso.

Além de tudo isso, houve um "protesto" em Tamoios contra a demissão de todos os funcionários CONTRATADOS, mas esse comentário eu vou deixar para o leitor e morador de Tamoios, Carlos Tadeu Bastos. Eis o que o leitor enviou por e-mail juntamente com a frase para a postagem:

"É com sentimento de indignação que venho contestar a manifestação referente ao Hospital de Tamoios.

Sempre foi desumano o atendimento desde os tempos do governo do criador (Alair Francisco) que equipou com vários aparelhos de última geração, sem profissionais qualificados, apenas factóide político, os quais foram desviados na época, sem explicação, sabe-se para onde.

Na carta anônima com o título INDIGNAÇÃO, podemos ver que é um ato político e não de interesse da população. Este manifesto, com certeza, foi elaborado por pessoas ou pessoa que tem grande interesse político neste Distrito em locupletar votos.

Com certeza, a manifestação não teve apoio da população, que sempre foi mal atendida, a não ser nos casos de amigos, procedimento que era diferente. Estive no local.

A administradora atual, ROSANE TITO, que colocou o seu cargo a disposição, não precisa se preocupar, pois concursada não é demitida, e sim, transferida, sendo a mesma candidata a vereadora apadrinhada por Alfredo Gonçalves (PMDB).

Vários funcionários que perderam os seus empregos são realmente cidadãos de Tamoios, ou cabos eleitorais que só pensam nos seus interesses, em levar vantagem. No final da carta de indignação ficou a hipocrisia (Vamos nos Unir).

As eleições são em Outubro, vamos ver os Tamoienses mostrarem se desejam ver o Distrito-cidade entrar na história da política, com mudanças.

Tenho que expor toda essa indignação, não apoiando, porque no ano de 2011 tive um ente querido que foi removido por mim, em meu carro, com ajuda de vizinhos, sem acomodações, com um quadro de AVC, às 09:00h. No desespero, tentei os telefones de emergência possíveis para removê-la, não tendo sucesso e vindo a óbito. Inclusive, o 192 do Hospital informou que não havia ambulância, devido a mesma ter ido buscar a referida administradora em sua residência, no condomínio.

Tenho informações reais, testemunhas que trabalham no referido local que me confirmaram, por acaso, dias depois de saberem do fato que me atingiu. Como podem agora virem pedir apoio da população e enaltecer (Vamos nos Unir)? Pensam que somos um bando de alienados, como diz o velho ditado: 'PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO.

Mudança já!

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"

"POUCOS SÃO AQUELES QUE VÊEM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS E SENTEM COM SEUS PRÓPRIOS CORAÇÕES." (Albert Einstein; físico alemão, 1879-1955)

6 comentários:

  1. Meu amigo Osmar, estive presente à manifestação em frente ao hospital Tamoios, o que me levou até o local foi o sentimento de indignação pelo fechamento do Hospital, me foi solicitado que falasse ao microfone, o que me neguei a fazer, pois fui na condição de cidadão e não de pré candidato a vereador querendo fazer uso politico do fato, concordo que algumas pessoas estão tentando explorar a situação politicamente, mas a população vai saber distinguir quem é quem, o fato relevante é o fechamento do hospital e temos que nos manifestar contra esta arbitrariedade, mesmo que alguns queiram somente tirar proveito da situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alan,

      Não tenho dúvidas que o HOSPITAL FECHADO não pode ficar. Porém, como você mesmo disse, determinadas pessoas querem fazer uso político.

      Os verdadeiros CIDADÃOS de Tamoios devem se mobilizar para mostrar sua força pelo bem da comunidade, não com interesses pessoais.

      É difícil, pois o “vício” da "POLITICATEM" contamina, e muito!

      Um abraço!

      Osmar Filho.
      07/03/2012

      Excluir
  2. O desabafo da ex-administradora foi antes ou após a demissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      O “desabafo” ocorreu, logicamente, depois da demissão.

      Osmar Filho.
      08/03/2012

      Excluir
  3. Entendi Osmar! É quase sempre assim. Tem que sair para "respirar" melhor.

    ResponderExcluir
  4. Cabe agora a populaçao de Tamoios ja tao prejudicada exigir profissionais competentes, preparados para o cargo e concursados(cadastro de reservas), chega de apadrinhamento politico!!!
    Nao desmerecendo a capacidade da entao administradora ,mas se ela prestou concurso para serviços gerais que ocupe a sua vaga em sua area.
    Falei!!!

    ResponderExcluir