Banner:

segunda-feira, 12 de março de 2012

No Brasil, 'BANDIDOS' vestem 'TOGA' sim!


No vídeo acima que foi interrompido, Yvone Barreiros Moreira, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, em entrevista na Record News, com o jornalista Heródoto Barbeiro, destaca os inúmeros "auxílios" que ganham os juízes no Brasil. Inconformada, Yvone fala do que conhece há 10 anos"VENDA DE SENTENÇAS". No início, os juízes que praticavam tal "BANDIDAGEM" recebiam "carros" como forma de pagamento. Para tanto, a mulher que representa os Oficiais de Justiça de São Paulo falou que para conhecer todos os "auxílios" dos juízes basta tão somente ler a LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura Nacional) onde estão discriminadas todos as VANTAGENS que ganham os magistrados no Brasil, inclusive, o "auxílio mudança". Uma verdadeira ABERRAÇÃO! No entanto, o serviço prestado pelo judiciário brasileiro tende a "agradar" apenas quem pode "pagar" pelo "bom serviço". Parece que é assim que o judiciário quer que entendamos, diante de tantas IRRESPONSABILIDADES. No vídeo, a Yvone "detona" até a IMPRENSA que não divulga o que as entidades de classe encontram de "PODRE" no judiciário. Talvez por isso a entrevista foi "encurtada".

Depois que a desembargadora Eliana Calmon, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) declarou a existência de "BANDIDOS DE TOGA" no judiciário brasileiro e começou a investigar juízes que recebiam dinheiro irregularmente, a entidade que representa os magistrados ficou "louquinha da silva", e resolveu "disparar" contra a mulher que tomou coragem para denunciar tais irregularidades. Os representantes dos juízes tentaram retirar o poder do CNJ, e ingressaram com uma Ação no Supremo Tribunal Federal para tentar limitar a ação do referido órgão. No entanto, deu com os "burros n'água", pois o STF, em votação recente, manteve os poderes do CNJ para investigar os juízes.



Voltando ao assunto dos "BANDIDOS DE TOGA", para se ter uma idéia da INSENSATEZ, neste outro vídeo acima, podemos ver o pequeno Gabriel, um menino de 2 anos de idade que deixou emocionado o repórter da Record. Gabriel ficou "perdido" no meio da DESTRUIÇÃO oriunda de uma ORDEM JUDICIAL, cumprida com FORÇA POLICIAL em São Paulo, no local conhecido como "PINHEIRINHO", de onde, aproximadamente, 7.000 pessoas foram retiradas e "JOGADAS" em diversos abrigos ou ginásios disponibilizados pelo municípdio de São José dos Campos. Tais pessoas ficaram amontoadas como se fossem móveis INUTILIZÁVEIS. Foi GRANDE a irresponsabilidade da Juíza que mandou desocupar a área em São Paulo sem que nenhum local fosse organizado para abrigar as famílias. O proprietário do terreno é a "MASSA FALIDA" da empresa Selecta, do investidor ou especulador Naji Nahas, preso em 2008 por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na operação conhecida como "Satiagraha" (que significa resistência pacífica e silenciosa) da Polícia Federal. O agora deputado federal Protógenes Queiroz, foi o delegado federal à época, e comandou a operação e a prisão de Naji Nahas. Queiroz diz que Naji Nahas "tem muita influência e sabe se mover entre autoridades".

Por outro lado, a OAB (ORDEM ARBITRÁRIA DO BRASIL), que critica os altos salários dos juízes, continua ganhando MILHÕES DE REAIS com a cobrança absurda do Exame de Ordem, mesmo para os candidatos que são aprovados na 1ª fase e que ainda não conseguiram a aprovação na e última fase. Além de receber verdadeira fortuna para manter o "STATUS" de seus presidentes e toda a diretoria, a OAB apenas "joga para a galera", aparecendo na mídia como se fosse uma instituição imaculada. Enquanto isso, a "PORCARIA" de serviço que o judiciário oferece à sociedade é exatamente igual ao serviço que a OAB presta aos seus inscritos advogados, que também sofrem para verem as Ações Judiciais "andarem". Não bastasse tanto serviço "PORCO" oferecido pelo judiciário brasileiro, os advogados têm que suportar o mal humor e as crises de "juizite aguda" que muitos magistrados demonstram, do alto de seu pedestal. Na verdade, muitos juízes são verdadeiros "QUADRÚPEDES DE DUAS PERNAS"E aqui em Cabo Frio também tem, pois estamos no BRASIL!

"O PIOR GOVERNO É O QUE EXERCE A TIRANIA EM NOME DAS LEIS E DA JUSTIÇA." (Barão de Montesquieu; político, filósofo e escritor francês, 1689-1755)

Um comentário:

  1. Ainda bem, que em Cabo Frio a justiça é referência para o Brasil.

    ResponderExcluir