Banner:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo de Cabo Frio continua com atendimento PORCO na 'Saúde'!


Os cidadãos na foto acima estavam em frente ao "GALPÃO DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS", no bairro Braga, em Cabo Frio, Pouco depois das 20h00 desta terça-feira (24/05), para aguardarem a abertura do portão à 00h00 (meia-noite), e assim, entrarem para se acomodarem nas cadeiras do interior do galpão. Da esquerda para a direita da foto, está o senhor José Marques, de 81 anos, que mora ali no bairro Braga; no meio está o senhor José Ignácio da Silva, de 64 anos, deficiente físico, com pouca mobilidade no braço direito e cego do olho esquerdo (reclama da falta de prioridade aos deficientes no atendimento); e no canto direito da foto está o senhor José Carlos da Silva, de 59 anos. Esta situação  eu já havia publicado neste Blog, no dia 11/09/2010 (http://osmarfilho.blogspot.com/2010/09/populacao-de-cabo-frio-continuara.html), com o título "População de Cabo Frio continuará passando a madrugada na fila para marcar consultas" - clique no link e veja o assunto  -, mas fiquei surpreso quando questionei aos cidadãos da foto, e todos me responderam que a situação continua da mesma forma.

Questionei sobre a necessidade deles ficarem ali, naquele horário, porque o governo do atual prefeito, Marcos Mendes, havia informado que tal situação não iria mais ocorrer. Todos AFIRMARAM que nada mudou, e que a necessidade de pernoitar no local continua sendo em virtude da GRANDE DIFICULDADE de marcar consultas, ou encontrar ainda vagas se de manhã no Galpão. Em setembro de 2010 eu encontrei um idoso com 83 anos de idade, e que mora no bairro Jardim Esperança, e teve de ficar a madrugada na fila para marcar uma consulta médica naquela oportunidade. Hoje, encontrei outro idoso, com 81 anos de idade, passando pelo mesmo sacrifício. É uma situação tão HUMILHANTE, tão ULTRAJANTE, que sinto NOJO da POLITICAGEM que vive a cidade de Cabo Frio nos atuais dias. Resta saber se o ilustre prefeito e o Secretário de Saúde tratam os seus familiares desta forma.

Sinceramente, NÃO podemos admitir, NÃO podemos nos calar diante de tanta ATROCIDADE contra os cidadãos que atingiram uma idade avançada, e que são OBRIGADOS a permanecerem fora de suas residências, ao RELENTO, com o objetivo de assegurar um atendimento médico DIGNO, que é uma OBRIGAÇÃO, DEVER de todo e qualquer governo. Eu, sendo cidadão, e todos desta cidade, MILIONÁRIA, devemos saber o que o senhor Secretário de Saúde, ROBERTO PILLAR (foto ao lado) está fazendo na função que exerce. Há bem pouco tempo atrás, a informação que recebi era de que o ilustre secretário "vivia" fugindo de Oficial de Justiça para tentar não cumprir ORDENS JUDICIAIS para fornecimento de medicamentos, exames médicos, e tratamentos especializados diversos. Um desses tratamentos específicos, inclusive, foi para que a minha mãe tivesse autorização para fazer a OXIGENOTERAPIA HIPERBÁRICA, em Cabo Frio, custeados pelo governo municipal. Na oportunidade, a Secretaria de Saúde não autorizou o tratamento, que foi conseguido apenas através de ORDEM JUDICIAL. E, mesmo assim, o respectivo secretário tentou NÃO cumprir. E só cumpriu porque eu informei a um funcionário da Secretaria de Saúde que iria pedir, imediatamente, a PRISÃO do Secretário de Saúde, por descumprimento. Logo o exame foi "devidamente" autorizado!

No entanto, o Secretário de Saúde e o prefeito deste município de Cabo Frio continuam a "BRINCAR" de governar a cidade... "BRINCAM" de administradores, enquanto cidadãos sofrem, são HUMILHADOS, RIDICULARIZADOS. A PODRIDÃO ADMINISTRATIVA deste governo é tão insuportável que eu começo a duvidar se o CHIQUEIRO seria o melhor local para tais responsáveis, com o devido respeito aos PORCOS, claro. É DESUMANA, CRUEL, COVARDEFÉTIDA, a atitude NEGLIGENTE que o executivo e os administradores da Saúde exercem no atual governo. PIOR é saber que os responsáveis por tanta desorganização e humilhação, são médicos, ou dizem que são médicos. A situação é REVOLTANTE e mostra, verdadeiramente, que essas pessoas são INCAPAZES de fazer o que deve ser feito, e comprovam que estão no "PODER" unica e exclusivamente por interesses pessoais e de "GRUPO", e nada, absolutamente nada além disso. Tal "Grupo" já é um "BANDO"!

Em Tempo: Além de INCOMPETENTE, o governo de Cabo Frio é MENTIROSO!

"HUMILHAR É MAIS QUE ODIAR. A HUMILHAÇÃO CONSISTE EM EXPOR AO RIDÍCULO TANTO QUANTO POSSÍVEL!" (Herbert Nier Koughron; alemão)

2 comentários:

  1. Osmar,


    O meu irmão pediu para você passar em frente a Secretaria da Melhor Idade (onde funcionava uma academia) e ler uma faixa colocada pela mesma, que tem um slogan que é o seguinte: “MELHORANDO CADA VEZ MAIS A QUALIDADE DE VIDA DA TERCEIRA IDADE”
    Faz sentindo não é Osmar?

    Que parece que essa gente, não tem idosos na família, isso parece. Mas agora consideração eu tenho lá as minhas dúvidas. Se duvidar certos médicos de Cabo Frio, cobram até consultas dos seus pais, vão ligar para os pais dos outros.
    Não sei como você tem estômago para escrever toda essa barbaridade. Há tempo que não entro no seu blog, e sou logo recepcionado com esse artigo que contém mais um ato revoltante contra os idosos - eu fico com uma revolta do caramba! O que faz essa secretaria da Melhor idade de Cabo Frio? Tudo bem, não precisa responder.
    Uma pessoa trabalha desconta INSS do seu salário ou autônomo, paga impostos e IPTU em dia, para não ter direito a NADA e se tratado assim. É triste!
    Não me interessa se a cidade é "RICA" ou pobre, porque tudo isso é um direito garantido pela constituição Brasileira, portanto, não interessa: se é “Madame da Zona Sul” ou “pobretona da favela”,todos tem os seus direitos garantidos. Como é duro ser idoso, nessa cidade. Estou até pensando em quando chegar a terceira idade, nem colocar os pés em Cabo Frio - até lá eles se escafederam -, será?
    E na saúde e no transporte que continuam deixando os idosos que não possuem esse caco de cartão do SETRANSOL, se equilibrando entre o motorista e cobrador, que não é mencionado no estatuto do idoso esse cartão e ninguém toma providência.
    Nem adianta reclamar dos descasos com os idosos, que eles não se sensibilizam. Eu já cansei de reclamar em vão.
    Mas os idosos dessa gente: fica na fila de marcação de consulta? Anda de ônibus? Sofrem humilhações nessa cidade corrompida? Então colega, que se danem os nós!

    Um abraço



    Julio

    ResponderExcluir
  2. CLARO IRMAO.....UM GOVERNO PORCO, A SAUDE SÓ PODIA ACABAR NO XIQUEIRO.

    ResponderExcluir