A "POSTURA", um dos órgãos do atual e DESASTROSO governo Marcos Mendes, demonstra que segue realmente a "cartilha" do respectivo prefeito (que ainda governa sob LIMINAR JUDICIAL). A questão é que o citado órgão quer retirar a banca de nome "M&M ACESSÓRIOS", de MARCOS SOUZA (foto acima), que, segundo informações do próprio trabalhador, está em desacordo com o serviço que era disponibilizado antes, ou seja, uma BANCA DE JORNAIS e REVISTAS. Disse ainda o Marcos que, mesmo vendendo jornais e revistas, o referido órgão do município não permite que a banca disponibilize juntamente as mercadorias diversas para vender no local. Pelo que vi rapidamente na Banca do Marcos, ele vende bateria para relógios; carregadores para celulares; celulares; acessórios diversos, entre outras "miudezas", conforme já são vendidas nas outras bancas "desmontáveis" que ficam exatamente atrás de sua banca, no terminal de ônibus ao lado da rodoviária de Cabo Frio. Como já se sabe, tais barracas, com lona na cor AMARELA, são montadas e desmontadas diariamente, sendo, inclusive, uma dessas bancas, de propriedade de um irmão do Marcos.
Na foto ao lado está o Marcos Souza com a sua banca diversificada, e temendo pelo prazo reduzido para paralisar as suas atividades, que é dia 25/05/2011 (quarta-feira). Interessante é que o órgão do município de Cabo Frio chamado "POSTURA" não age como tal, e permite que outras pessoas, na mesma situação, trabalhem livremente, sem serem incomodados. A questão é pessoal, ou seja, uma PERSEGUIÇÃO ao trabalhador Marcos Souza, ou existe algum "BENEFÍCIO" sendo oferecido para que outras pessoas/comerciantes NÃO sejam "INCOMODADOS". É o famigerado processo chamado de "DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS", tão comum em diversos governos, e que pode, muito bem, acontecer no atual governo "cheio de Liminares" Marcos Mendes.
Uma das barracas que não está sendo incomodada pela "POSTURA" é a barraca do "CHAVEIRO" (foto ao lado), no mesmo local onde se encontra a barraca do Marcos, como já escrevi, e bem ao lado da rodoviária de Cabo Frio. Absolutamente, não tenho nada contra nenhum trabalhador informal de Cabo Frio, mas também não posso deixar de expressar minha INDIGNAÇÃO contra atitude MEDÍOCRE de órgãos do município de Cabo Frio que tentam PRIVILEGIAR determinadas pessoas, e ainda, perseguir outras, com justificativas pouco confiáveis. Aliás, POUCO CONFIÁVEL é uma expressão bem amena, em se tratando de um GOVERNO INEFICAZ e sem qualquer comprometimento com a população de Cabo Frio. O negócio do governo Marcos Mendes é PRIVILEGIAR quem pode PATROCINAR o seu ESDRÚXULO governo.
Outra barraca/banca que está atuando de forma "regular", sem ser uma banca de jornal, e sem nenhum incômodo do órgão do município, é o 'CHAVEIRO" instalado na praça do bairro Itajuru, na foto ao lado. Não sei o que foi feito para que tal comerciante pudesse continuar com os seus serviços sem que a famosa "POSTURA" o incomodasse. Ficam os questionamentos: Por que determinadas pessoas podem trabalhar enquanto outras são impedidas?! Por que o tratamento é diferenciado em casos semelhantes?! Existe interesses escondidos ou o referido órgão não tem um padrão correto de trabalho?! Ao que tudo indica, com as informações obtidas, o referido órgão que tem o título de "POSTURA" deve uma explicação sobre a atitude DISCRIMINATÓRIA ou PERSEGUIDORA com o Marcos Souza e outras possíveis pessoas que tentam trabalhar neste município.
► Se o "LEMA" do atual governo é "UMA CIDADE PARA O CIDADÃO", então, por favor, senhores responsáveis, respondam às perguntas acima. Manifestem-se com propriedade ou digam algo que VALHA MAIS do que o SILÊNCIO!
Em Tempo: Tentei acessar o "site" do município de Cabo Frio para buscar informações sobre o órgão "POSTURA", mas só aparece um Banner com a informação de ANISTIA de JUROS e MULTAS sobre o IPTU/ISS/TVCF oferecida pelo governo municipal. Fiquei sem obter algumas informações que eu queria sobre o município de Cabo Frio e que seriam postadas neste assunto.
"COVARDE NÃO É AQUELE QUE EVITA UM COMBATE; COVARDE É AQUELE QUE, MESMO SABENDO QUE É SUPERIOR, LUTA E FERE O MAIS FRACO!" (Bruce Lee; ator e lutador de Karatê, 1940-1973)
Nenhum comentário:
Postar um comentário