Banner:

domingo, 1 de maio de 2011

1º de maio: O(A) trabalhador(a) deve 'FAZER' o seu próprio 'VALOR'!


Mais um dia 1º de maio... dia em que é comemorado o DIA DOS TRABALHADORES e TRABALHADORAS. Mas, o que devemos comemorar? Qual é a contrapartida que os políticos, que dizem "defender" os trabalhadores, realizam para toda a classe que mantém esse País?! O que os empresários e investidores fazem pelos trabalhadores para que não percam a DIGNIDADE?! Qual é o verdadeiro valor de cada um CIDADÃO ou CIDADÃ levam para suas casas ao final de cada dia de trabalho? Em um país riquíssimo, com tantas coisas oferecidas pela natureza, nos resta é CLAMAR a DEUS para que a sua MISERICÓRDIA dure para SEMPRE! O TRABALHADOR e TRABALHADORA que buscam o conhecimento para se manterem no mercado de trabalho já não têm o mesmo valor. O que falar dos trabalhadores menos capacitados, que não têm condições sequer de questionar aquilo que lhe oferecem ao final de um mês inteiro de trabalho?!

O político CORRUPTO, o empresário CORRUPTOR e os sindicatos TRAIÇOEIROS estão em "ALTA", mandando a DIGNIDADE do trabalhador para o BURACO! Qual é a motivação dos nossos professores, BASE FUNDAMENTAL para a formação de um País? Os políticos, por sua vez, HIPÓCRITAS "assumidos", verdadeiros FARISEUS, continuam com suas promessas mentirosas, demagogas, mentindo sobre a valorização para a CLASSE MAIS IMPORTANTE DESSE PAÍS. Só nos resta pedir a DEUS que dê motivação aos nossos professores, aos nossos "formadores", às pessoas que têm o IDEAL enraizado dentro de si. DEUS ABENÇOE A TODOS OS TRABALHADORES!

"A SABEDORIA CONSISTE EM COMPREENDER QUE O TEMPO DEDICADO AO TRABALHO NUNCA É PERDIDO!" (Ralph Emerson; escritor e filósofo americano, 1803-1882)

2 comentários:

  1. Prezado Osmar
    Mais uma vez quero parabenizá-lo pelo blog, pela sua luta como cidadão e trabalhador brasileiro. Você, assim como nós outros, leitores do Blog DIREITO e CIDADANIA e tantos outros brasileiros que nem mesmo têm acesso à leitura, a um meio de comunicação para manter-se informado, para protestar e reivindicar seus direitos, não temos muito a comemorar nesse dia, pois ainda sofremos muitas dificuldades e intempéries que são resultados da "política" indecente desse país.Òbvio que não viveremos sem dificuldades, mas temos que buscar no mínimo ter uma vida decente, com nossas necessidades básicas supridas. Não devemos cruzar os braços e nos conformar com a situação, muito pelo contrário, devemos continuar lutando e reclamando os nossos direitos. Esperamos continuar contando com você nessa luta.
    Um abraço.
    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Querida Professora Abigail,

    Saiba que o seu valor é dado por um "ENSINADOR" que permitiu a sua existência. A sua importância transcende quaisquer dificuldades ou intempéries que aparecer diante de ti.

    Saiba que o maior "ENSINADOR" está ciente daquilo que você pode fazer e daquilo que querem impedir que você faça.

    Não importa as dificuldades, pois são DESAFIOS que DEUS permite para que possa lhe entregar, ao final da caminhada, o seu GALARDÃO merecido!

    Parabéns TRABALHADORA... e obrigado mais uma vez por sua participação e SUCESSO em seu trabalho... SEMPRE!

    ResponderExcluir