Banner:

domingo, 8 de maio de 2011

A mãe é 'SINGULAR'; seu dia é 'TODO DIA', e com DIGNIDADE!


Para este dia, que é comemorado pelo comércio como mais um dia para se obter  "dividendos"; para este dia das mães, que são CIDADÃS merecedoras de apoio, respeito e DIGNIDADE pelos governos que as ignoram em hospitais, em órgãos públicos, em asilos e em muitas empresas particulares que preferem demiti-las, ignorando a Lei, quando surge algum comentário de que determinada funcionária possivelmente esteja ´GRÁVIDA'; para essas "AJUDADORAS", que não se cansam de cumprir seus compromissos domésticos e profissionais, e, mesmo quando se cansam, há sempre tempo e vontade para receber seus filhos no quarto, quando estes, por algum motivo a procura... Para essas "GUERREIRAS", o futuro, ou o presente, muitas vezes, não existem!

Essas mesmas MÃES, continuam com a DIGNIDADE afetada, quando lhes são oferecidas uma "GORJETA GOVERNAMENTAL", do tipo "Cartão Social Cidadão", realizado em Cabo Frio, e que, sem outra alternativa, não têm força para se manifestar contrária à política eleitoreira, já que os políticos só pensam em ASSISTENCIALISMO com o dinheiro do contribuinte, tentando desta forma, "somar" certo "prestígio", como se tivesse realizado algo extraordinário, e que nada mais é do que a COMPROVAÇÃO da falta de respeito com todas as MÃES e suas FAMÍLIAS necessitadas de DIGNIDADE, observando os políticos COVARDES ofercendo um "cabresto", para que lembrem de tais políticos em época eleitoral. Esses mesmos políticos, com tais atitudes, ainda têm o atrevimento de divulgarem uma mensagem na TV, ou ainda, em "outdoor" na cidadepagando um VALOR BEM SUPERIOR àquele que ele mesmo aprovou para a "GORJETA" - R$ 100,00 -, ofertada no famigerado projeto aprovado na Câmara Municipal. Um exemplo registrado desse comportamento é o do vereador e presidente da Câmara, Silas Bento (foto acima), o mesmo político que declarou a seguinte frase "filosófica": "Quem tem fome tem pressa!".

Talvez a "pressa" seja no sentido de que as próximas eleições se aproximam rapidamente, e para se obter uma maior quantidade de votos, necessário se faz "GORJETAR" para um número maior de pessoas que já estão desacreditadas, sem quaisquer perspectivas no futuro, e sequer, no presente. Neste dia comemorativo, é hora dos políticos "aparecerem", como sempre fazem, em suas "políticas", com o único e exclusivo objetivo de se beneficiarem, pura e simplesmente. Lembram dos outros para que se lembrem deles, nada diferente a atitude, como EGOÍSTAS que são. No entanto, para as verdadeiras mães, que não se esquecem dos cidadãos que colocaram neste "Mundo", é muito melhor acreditarem em DEUS, sendo filhas também. E e assim, deixo a mensagem Bíblica, do livro de ISAÍAS, 49:15: "PODE UMA MULHER ESQUECER-SE TANTO DO FILHO QUE CRIA, QUE SE NÃO COMPADEÇA DELE, DO FILHO DO SEU VENTRE? MAS AINDA QUE ESTA SE ESQUECESSE, EU, TODAVIA, ME NÃO ESQUECEREI DE TI".

"MÃE, SÃO TRÊS LETRAS APENAS. AS DESSE NOME BENDITO TAMBÉM O CÉU TEM TRÊS LETRAS E NELAS CABEM O INFINITO!" (Mário Quintana; poeta e jornalista brasileiro, 1906-1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário