Banner:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Momento de Reflexão: O que é a 'vida' e a 'morte' com Jesus Cristo?!


A cidade de Cabo Frio sofreu mais uma perda repentina de um dos seus cidadãos. Esta última, por sua vez, de forma estúpida. A vida do vereador "veterano", Ayres Bessa de Figueiredo, foi ceifada; cruelmente interrompida. Família, amigos e eleitores surpresos e perplexos. Aqui, deixo os meus sentimentos de tristeza. Mas, qual o sentido da vida com uma morte assim? O "LIVRO DOS LIVROS", a BÍBLIA, nos oferece ensinamentos que, muitas vezes, ignoramos, ou, sequer entendemos; ou  nem queremos entender. No entanto, a Bíblia continua "lá", com seus ensinamentos, para quem quiser usufruir ou "conhecer". A única coisa que ninguém é capaz de nos tirar é o "CONHECIMENTO", mas, mesmo assim, "teimamos" em NÃO buscá-lo, ainda que seja na singular "Fonte Inesgotável do Saber". E por quê?!

Abaixo, segue o texto Bíblico de Romanos, onde Paulo escreve sobre a Vida transformada em Jesus Cristo; sobre as atitudes; sobre o sentido. A VIDA nos foi dada para que pudessemos fazer algo; para transformar algo... mas, não somente para nós, e sim, para uma sociedade que foi feita pelo "CRIADOR", onde Ele sempre estará presente. Leia e reflita: 

"Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos."  (Romanos 14: 7-9)

"LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA; CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER" (Salmos 146:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário