Banner:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Existem 'políticos' e 'POLÍTICOS'; e pelas atitudes, um acaba sendo inimigo do outro.

Sabemos que a "classe política" já está desgastada há tempos. Sabemos também que boa parte desse desgaste é culpa dos referidos políticos, assim como, a permanência dos políticos "ineficientes" no "poder" é culpa de uma sociedade que, mesmo sabendo da "força de mudança" que pode exercer, acaba abdicando da MUDANÇA para permanecer com a POLÍTICA ASSISTENCIALISTAOPORTUNISTA que no Brasil se faz "escola". Depois da notícia publicada no "PORTAL UOL", ao que parece, na "contramão" dos interesses, e saindo da "MULTIDÃO", está o Deputado Federal JOSÉ ANTÔNIO REGUFFE (PDT-DF), na foto acima, que, devido às suas atitudes, já tem "colecionado" verdadeiros INIMIGOS no Congresso Nacional. Inimigos estes que gostam da política PODRE, recheada de interesses e farta de "belos benefícios". Fato é que o ilustre deputado federal, com 38 anos, economista carioca, com mais de 266 mil votos nas eleições de 2010 (19% do eleitorado de Brasília), ganhou destaque na Câmara Distrital no período em que "caiu" o então governador José Arruda. Da mesma forma que fez como deputado distrital, também adotou medidas que muitos dos seus colegas sequer pensam ou cogitam realizar.

O atual deputado federal José Reguffe iniciou seu primeiro mandato abrindo mão do 14º e 15º salários; rejeitou a cota de passagens aéreas; fixou em 09 o número de assessores, que poderia ser de 25; e também descartou receber verba indenizatória até o fim de seu mandato. No entanto, seus "colegas" federais estão "zangadinhos" e, em coro, o chamam de DEMAGOGO. Interessante a postura dos demais deputados, que são os verdadeiros DEMAGOGOS, dignos de serem chamados de FARISEUS, e creditam a característica para uma pessoa que tenta demonstrar interesse em MUDANÇAS REAIS. Um dado importante para os deputados federais que gostam de gastar dinheiro público em proveito próprio, é de que a atitude do colega, em abdicar de determinadas regalias, causa uma ECONOMIA de aproximadamente 2,3 milhões de reais até o final dos quatro anos de mandato. Ou seja, apenas um deputado, com uma atitude de MUDANÇA DE PARADIGMA, deixa de disperdiçar valores que poderiam ou podem ser revertidos para uma melhor qualidade de vida de muitos cidadãos de todo o país, distribuídos pela diversas necessidades: educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, etc...

Em entrevista, o deputado federal Reguffe respondeu aos "coleguinhas" da Câmara Federal: "QUEM DERA TANTOS FOSSEM DEMAGOGOS COMO ELES ACHAM QUE EU SOU. O CONTRIBUINTE AGRADECERIA. A POPULAÇÃO HOJE NÃO ACREDITA NA CLASSE POLÍTICA. ISSO É CULPA DOS PERSONAGENS, POR DESVIOS ÉTICOS INACEITÁVEIS. MAS TAMBÉM É CULPA DO SISTEMA COMO UM TODO. UM SISTEMA QUE OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS NÃO QUEREM MUDAR". O problema, ou a prova de que os políticos não têm idéia, ou não querem ver a REAL MUDANÇA, é somente fazer as contas do que se iria economizar, ou deixar de "jogar fora", se os 513 deputados federais fizessem o mesmo. A quantia economizada, com a MUDANÇA de POSTURA, ficaria na ordem de R$ 1,2 bilhões. Tal valor, sendo investido corretamente neste PAÍS de CORRUPÇÃO, faria uma profunda mudança em muitas coisas, GRADATIVAMENTE e ININTERRUPTAMENTE. Mas, como a "VISÃO" dos políticos é EGOCÊNTRICA, e o pensamento os leva somente aos próprios benefícios, sem mensurar a necessidade de toda a população, que esta se "vire" com o ASSISTENCIALISMO GOVERNAMENTAL.

Convenhamos... querer também que a maioria dos políticos pensem em uma forma para minorar ou resolver as mais diversas situações deste país, é o mesmo que pedir para um UMA ANTA FALAR, ou um JACARÉ ESCREVER, ou ainda, uma COBRA VOAR! A maioria esmagadora dos políticos são despreparados para o mandato, bem como, despreparado está o "povo" que corrobora com tantos mandatos outorgados para as pessoas que, sequer, deveriam viver em sociedade. Parafraseando o personagem do excelente ator Wagner Moura (Capitão Nascimento) - foto acima -, do filme "Tropa de Elite 2", "seis ou sete políticos têm a ficha limpa". E o restante?! Parafraseando novamente o mesmo ator, no mesmo filme, e na mesma fala, "o restante deveria estar na CADEIA!". Os políticos, naturalmente aqueles que se sintam ofendidos, podem se queixar, ou, quem sabe, repudiar o que escrevo aqui. E daí?! O problema é de quem?! Fiquem à vontade, senhores políticos, para se sentirem insultados... porque eu estou muito bem à vontade para IGNORÁ-LOS, da mesma forma que fazem com a sociedade.

EM TEMPO: Além de renunciar a muitos benefícios no seu mandato, o referido deputado federal também defende as seguintes medidas de austeridade: REDUÇÃO DO NÚMERO DE MINISTÉRIOS E DOS CARGOS DE CONFIANÇA; e trabalha na comissão pela reforma política com CINCO PROPOSTAS: 1- Acabar com a reeleição para cargos majoritários (presidente, governador e prefeito), e limitação de uma recondução para cargos legislativos (vereador, deputado estadual, federal e senador); 2- Voto Distrital; 3- Fim do voto obrigatório; 4- Abertura para revogação de mandatos de eleitos que NÃO cumpram seus compromissos e campanha; 5- Financiamento público de campanha, com possibilidade idêntica para todos os partidos. Além disso, o ilustre deputado ainda é a favor do término da assinatura básica de telefone, água e luz. E os planos de saúde está na "mira" do deputado, dizendo que precisam ser fiscalizados.

Ou seja, existem trabalhos a serem feitos, mas, é preciso que se queira fazer tais trabalhos. Não temos muitas pessoas ("políticos") que se habilitam.

"A POLÍTICA NÃO É O JOGO DA INTRIGA, DA INVEJA E DA INCAPACIDADE, A QUE ENTRE NÓS SE DEU A ALCUNHA DE POLITICAGEM!" (Ruy Barbosa; um dos maiores juristas que o Brasil já teve, 1849-1923)

Um comentário:

  1. Osmar
    Na verdade, nossa Constituição precisa de reformas, nossas leis também. Se muitos políticos estão "exercendo mandatos" como se estivessem surfando, voando de asa delta ou coisa semelhante, infelizmente também a culpa é do povo que continua passivo e alheio a isso tudo. Infelizmente nesse país legisla-se as leis dessa forma, em benefício próprio.
    A atitude do deputado Reguffe deveria ser seguida, ou melhor, as leis, as mordomias, as regalias na política deveriam ser mudadas/exterminadas. Tenho certeza que a maioria dos trabalhadores, dos cidadãos brasileiros seriam beneficiados e todos sairíamos ganhando. Os políticos não devem representar os direitos do povo? Então é só seguir a trilha.
    Abraço.
    Abigail

    ResponderExcluir