Banner:

sábado, 6 de novembro de 2010

Uma pessoa 'comum' mostra que os interesses políticos são meramente pessoais ou de 'grupos'.

Enquanto muitos políticos do Brasil e do mundo querem aparecer fazendo alguma coisa com o dinheiro do povo, uma cidadã americana demonstrou o que é de fato fazer algo de verdade em prol da sociedade, e com dinheiro próprio. Além disso, não fez questão de ter seu nome estampado na fachada de prédio ou coisa parecida. Aliás, os políticos adoram isso. Vou além: determinados desembargadores e ministros adoram esse tipo de homenagem. Fazer algo em favor dos cidadãos, como por exemplo, agilizar o atendimento no Judiciário e aumentar o número de juízes na Comarca, de Cabo Frio, por exemplo, nenhum responsável faz isso. Pelo contrário, muitos desembargadores ficam em seus gabinetes refrigerados, fazendo sabe-se lá o que. Contrário a tudo isso, vou reproduzir aqui mais uma história do livro "VOCÊ PODE MUDAR O MUNDO", onde é relatado algumas histórias de sucesso de pessoas que fizeram GRANDE DIFERENÇA na vida de muitas pessoas. Mais importante ainda é quando o investimento é feito na EDUCAÇÃO, o que os políticos brasileiros não fazem porque não querem. A história abaixo mostra um GRANDE EXEMPLO de CIDADANIA:

OSEOLA McCARTY
(1908-1999)

"Ela viveu uma vida pacífica, produtiva e deu tudo de si"

"Aos 8 anos de idade, Osela McCarty (foto ao lado) começou a trabalhar depois das aulas com a mãe, a avó e uma tia, lavando as roupas que eram levadas à sua modesta casa em Hattiesburg, no Mississipi (EUA). Aos 12 anos de idade, assumiu esse trabalho em tempo integral, quando sua tia ficou doente demais para trabalhar. Ela prosseguiu nesse trabalho por mais de setenta anos, até que ficou imposssibiliada de trabalhar por causa da artrite, aos 86 anos de idade. Ao longo do tempo, Oseola cuidou da mãe, da avó e da tia até o falecimento de cada uma.

Oseola levou uma vida frugal, de solitude e oração; jamais se casou, não teve filhos e nunca aprendeu a dirigir um carro. um caldeirão cheio de água fervendo, uma velha tábua de passar, um varal externo e roupas bem passadas e engomadas eram as marcas do seu mundo. Uma vez por semana, depois de receber os pagamentos - na maioria das vezes, em nota de 1 dólar ou moedas -, ela descia até o centro da cidade e depositava parte dos ganhos numa poupança. Oseola jamais reclamou de sua vida. Considerava seu trabalho uma benção, desde que muitas pessoas em sua região do Mississipi não tinham emprego. Sua vida eram o trabalho e a igreja.

Depois que se aposentou, Oseola fez algo que surpreendeu a todos que a conheciam, bem como a todos que ouviram sua hitória: doou todas as economias de sua vida - que chegavam a 150 mil dólares - à Universidade do Sul do Mississipi, a fim de poderem garantir estudo a estudantes necessitados. Seu ato inspirou uma campanha estadual que levantou mais de 350 mil dólares para o 'Fundo Estudantil Oseola McCarty'. Em suas palavras, "pessoas adultas conseguem sobreviver. Eu queria dar esse presente às crianças". Ela recusou a oferta da universidade de dar o seu nome a um edifício ou criar uma estátua em sua homenagem. Disse que preferia participar da formatura de um aluno que tivesse ido à faculdade por causa da sua doação. Um executivo da fundação disse: 'É a primeira vez que experimentei algo assim, ver uma pessoa sem influência, sem posses, fazer uma doação tão substancial... Ela é a pessoa mais abnegada que eu já conheci'.

A doação de Oseola garantiu-lhe grande notoriedade, incluindo aparições na televisão em rede nacional, uma Medalha Presidencial, o Prêmio Wallenberg de Humanitarismo e a Medalha Avicenna da UNESCO. A fama, porém, não mudou sua vida, e recusou ofertas de pessoas que queriam lhe dar uma vida mais próspera. 'Eu moro onde quero morar e vivo da maneira que quero viver', ela dizia. Oseola e Ted Turner, fundador da CNN (Rede de Televisão Americana), uma vez estiveram no mesmo palco em Atlanta. Turner, que recentemente tinha doado 1 bilhão de dólares para as Nações Unidas (ONU), disse: 'Eu admiro Oseola McCarty. Ela doou todas as sua economias. Deu mais do que eu. Eu dei apenas um terço - ainda tenho cerca de 2 milhões. Ela realmente é quem merece todo o crédito'.

Nas palavras de Oseola, 'eu acho que a forma como vivemos conta não só no momento, mas para sempre. Há um elemento eterno em tudo aquilo que fizemos'."

Como podemos ver, a história acima demonstra claramente que quando se quer fazer, muita coisa pode ser bem diferente. Aos políticos, que trabalham com o dinheiro do povo, que recebem dinheiro do povo e não fazem absolutamente nada, a história de vida de Oseola McCarty mostra que o objetivo da maioria absoluta dos políticos é a promoção pessoal, a ajuda aos seus "amiguinhos" de partido, além de se transformarem em verdadeiros "políticos profissionais". Nada mais que isso!

"NÃO EXISTEM PASSAGEIROS NA ESPAÇONAVE TERRA; SOMOS TODOS TRIPULAÇÃO" (Marshall McLuhan; filósofo e educador canadense, 1911-1980)

9 comentários:

  1. Caro Osmar Filho,

    Caro Osmar Filho,


    Você acha que só o aumento de juízes, irá agilizar o atendimento do judiciário em uma cidade que parece que não existe lei?
    Sabe me responder, porque "nenhum responsável faz isso?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Júlio,

    Uma coisa é a Aplicação da Lei... outra coisa é a falta de juízes. Se não existir juízes, não haverá a aplicação da Lei. O problema na não aplicação da Lei está na corrupção, enquanto desembargadores ficam em seus gabinetes apenas para receberem seus salários.

    Um dos desembargadores foi afastado por ilegalidade no processo de Marcos Mendes. Não se pode admitir que um juiz faça apenas uma audiência por semana em Cabo Frio. A falta de pessoal também faz com que um simples andamento de processos dure meses.

    Tudo é uma questão de querer fazer. Pelo visto, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Zveiter, estava preocupado com a eleição do seu filho, Sérgio Zveiter. Nada mais!!!

    Será que naquela reunião do Tamoio falaram alguma coisa para o referido candidado, na época das eleições?!

    Obrigado pela participação!

    Um abraço e participe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Zveiter é irmão do Luiz Zveiter e não filho.
    Colega, uma pena que alguns membros da família Zveiter, resolveram seguir a trajetória política. Uma pena!
    Ás vezes um processo não dura nem meses, sim anos, o que o diga o processo (problema de licitação no transporte público), movido pelo Ministério Público contra a Prefeitura com a participação da Salineira, que rola desde 1999 na justiça. Qual foi o veredicto final? Eu vi no site do TJ, mas não entendo nada. rsrsr

    Seu blog é uma ótima opção, continue assim.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela correção Júlio. A informação que eu tinha era de que eram pai e filho. Mas, de qualquer forma, significa "farinha do mesmo saco". Mas, está feito o registro.

    Sobre o processo da Salineira, se for o mesmo que eu tenho, o Juiz da Comarca de Cabo Frio determinou que fosse feito licitação para transporte público em Cabo Frio. No entanto, a defesa da Salineira conseguiu suspender a decisão desde então. É isso, amigo... temos que aguentar muito tempo ainda essa empresa MONOPOLISTA.

    Vou verificar novamente e talvez seja assunto aqui no blog.

    Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Osmar, mo momento não tenho o número do processo aqui comigo para ver se "bate" com o seu. Mas se for sobre licitação, deve ser o mesmo. Há quanto tempo, não é colega? Desde 1999, um absurdo! Fazer o que se aceitaram a sua “reinvidicação”?
    Como essa empresa, conseguiu "perambular" pela cidade sem licitação? Estranho, não é? Viu como é suspeito esse transporte público de Cabo Frio?
    A Dona Salineira é uma empresa, Monte Branco e São Pedro outro, correto? Como pode essa empresa Monte Branco, fazer o transporte dentro do município de Cabo Frio? Eu mesmo já andei no Jacaré e Baião de Ferro, estampado em sua lataria MONTES BRANCO. Será que estou vendo o que as autoridades fingem que não vê? Pode isso? É uma confusão, uma bagunça que só Jesus! Ela manda e desmanda.
    Pelo visto, a bruxa perversa e malvada, irá “sobrevoar o espaço aéreo de Cabo Frio, por uma eternidade.
    Olha, o todo poderoso da Dona Salineira, não gosta que chame a sua empresa de “monopolista”. Pede para ele jogar no Google. É mole ou quer mais?
    Pau que bate em Chico, não bate em Francisco, colega!

    ResponderExcluir
  6. Osmar,

    Hoje de manhã cedo rumo a rodoviária peguei o ônibus Baião de Ferro (312) com uma "etiqueta" São Pedro na lataria.Pode reparar aí nas ruas.


    Julio

    ResponderExcluir
  7. Júlio,

    São empresas apenas com nomes diferentes, mas com os mesmos proprietários. É uma "ÚNICA MÁFIA".

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Colega,mesmo sendo do mesmo proprietário, mas essa não é responsável pelo "efeciente" transportes lá de São Pedro?

    Esqueci: Envie um e-mail para vt@salineira.com.br, referente o assunto na renovação do cartão de gratuidade do idoso: carteira antiga do IFP (3 meses) nova do DETRAN(1 ano),aí vai a resposta que obtive:

    "Bom dia, Julio

    Se o documento de Identidade possui mais de 10 (dez) anos de expedição, a renovação é feita a cada 3 (três) meses.
    Para que haja renovação a cada 12 (doze) meses é necessário que o documento de Identidade seja atualizado no Detran."

    e-mail "assinado" pela Bilhetagem Eletrônica - Sentrasol.

    É mole!



    Julio


    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  9. Júlio,

    Não vejo legalidade nesse procedimento adotado pela famigerada SALINEIRA. De qualquer forma, é necessário que você reuna os documentos provando essa arbitrariedade para fazer uma reclamação judicial contra a Salineira.

    O documento de identidade não tem validade de dez anos, exceto se existe alguma Lei específica para o caso da renovação do cartão de gratuidade.

    Vou verificar isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir