Banner:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

56% do povo brasileiro aprovou, e a criação de 'empregos' para os 'amigos aliados' já estava criado em junho/2010. VIVA!!!

Com a aprovação de 56% do povo brasileiro, a nova presidente já tem reservado R$ 2,8 milhões para gastar com pessoal de transição de governo, com a contratação de 50 pessoas até 31/12/2011. Com isso, a festa da gastança já começa no dia 1º/01/2011. A fortuna foi reservada através de um decreto editado em 29/06/2011. Ou seja, Lula estava preocupado em não faltar dinheiro para agraciar possíveis "ajudadores" na eleição de sua exclusiva candidata. Em um dos discursos, Lula deixou bem claro seu objetivo e declarou através de microfone, em alto e bom som no palanque: "ELEGER A DILMA É UMA COISA PRIORITÁRIA NA MINHA VIDA ESTE ANO". Dito e feito: agora, antes de terminar o seu governo, Lula levará Dilma na "bagagem", para doutrinar a sua eleita até 2014, quando poderá voltar a disputar uma eleição, havendo ou não um desastre na administração de Dilma Rousseff.

Enquanto estiver gastando o dinheiro público em viagem no exterior, com um discurso populista, os "empregados" do PT e seus aliados montarão um verdadeiro "quartel general" em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, que também abrigou o governo federal quando o Palácio do Planalto estava em reforma. Pode-se ver que dinheiro não vai faltar. Agora, brasileiros, os aliados estão igual a urubu em cima da "carniça", buscando cargos e privilégios depois de uma eleição apertada, devido a pouca popularidade de Dilma Rousseff. A presidente eleita agora vai ter que "rebolar" para administrar a investida dos "aliados" na busca de "vantagens". Exigente como dizem ser, aliada ao autoritarismo que contrasta com o seu discurso "pacificador", Dilma tem pela frente uma árdua tarefa no meio de "abutres" e "carneceiros".

Com o compromisso de "ERRADICAR A MISÉRIA", Dilma Rousseff já começa com os aliados, e tem o objetivo de pelo menos, por um ano, atender aos "amiguinhos de plantão", e os políticos ao seu redor batem palmas, todos satisfeitos. Lógico que todos esses políticos, que ficaram ao lado do discurso da eleita, agradecem ao povo brasileiro, que foi às urnas, em um país que se diz democrático e impõe o voto obrigatório, elegendo a mulher que garantirá o emprego dos correligionários que não trabalham, mas têm emprego garantido no governo. Enquanto 2,8 milhões ganham para fazer uma suposta "transição" de governo, que na verdade é uma forma de começar a cumprir o que foi prometido nos "calabouços da promiscuidade", outros tantos milhões de menos favorecidos tentam sobreviver com o famigerado "BOLSA FAMÍLIA". Desta forma, Lula e sua turma agrada a "gregos e troianos". VIVA!!!

Em seu discurso, além de dizer que vai "erradicar a pobreza", disse também o que todos os políticos fazem, sem ter medo da demagogia, informando que vai olhar para aqueles que não têm comida, casa e trabalho. Disse que não dará privilégios a ninguém, dentre outras promessas. Vou dar uma de São Tomé novamente. Se ela, já no governo, viu que tem gente sem comida, sem casa e sem trabalho, porque não orientou Lula?! Já sei... é para usar esse discurso hipócrita e demagógico e arrancar para a eleição. Entendi! Depois de quatro anos de governo, de repente, vem o Lula novamente, com o mesmo discurso, e diz que o governo não teve tempo de fazer tudo que havia prometido e pede votos novamente. Entendi de novo! Enquanto isso, os programas assistencialistas cuidam dos menos favorecidos, dos que não fizeram acordos com a "quadrilha partidária", ou dos que não "venderam a alma" para obter o poder e o dinheiro do povo. É isso aí, brasileiros, vamos festejar a democracia para os políticos dão risadas da nossa "cara" nas reuniões em seus gabinetes, nos "calabouços da bandidagem".

O governo Dilma já vai começar com um "mensalão legalizado". O tal governo de transição é uma amostra do que são capazes esses políticos. A "QUADRILHA" de enganadores e cheia de falcatruas já vai ser montada. Estão loucos para colocarem a mão na grana do povo. Mas o povo, em sua maioria, não está preocupado, pois aprovou tudo!


"FAÇA UM POLÍTICO TRABALHAR, NÃO O REELEJA!" (Steven Wright; comediante, ator e escritor americano)

2 comentários:

  1. caro Osmar,

    Não temos dúvidas de que a equipe que orienta a política de Lula é grande conhecedora das páginas de “O Príncipe” de Niccolò di Bernardo dei Machiavelli. Vou além, quem leu, e entendeu a pasmosa obra, “Diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu”, do genial Maurice Joly, tem grande impressão de que aqueles ensinamentos também norteiam, significativamente, as ações de Lula. Caso contrário, estaríamos diante de coincidências intangíveis e inacreditáveis.

    Entretanto, como a vaidade provoca o turvamento das visões e percepções e, no reforço desta assertiva, cito texto do Provérbio: “A arrogância precede a queda e a altivez do espírito precede a ruína”; ou ainda mais no popular: “De tanto ir à fonte, o cântaro um dia se quebra”; muitas das vezes os vaidosos passam a pensar que são muito mais sábios que os próprios ensinamentos; donde sobrevêm os desmoronamentos dos projetos muito audaciosos.

    Vejamos:

    Supondo, mesmo, que as equipes de orientação política do governo Lula se baseiam nos ensinamentos de Joly e de Machiavelli para traçarem diretivas e nisso estão obtendo estrondoso e inegável sucesso. Porém, há um ensinamento que possa estar passando despercebido, ou negligenciado; e se assim for, Lula cairá em desgraça durante o governo Dilma; basta observarmos o que vaticina Machiavelli no Capítulo III do mesmo “O Príncipe”:

    “Quem é causa do poderio de alguém, arruína-se; por que este poder resulta da astúcia ou da força e ambas são suspeitas para aquele que se tornou poderoso”.
    (A história está repleta destes resultados. Aqui mesmo próximo de nós temos exemplos: Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, etc. Onde as crias políticas se viraram contra os criadores)

    Lula irá se achar responsável pelo poder e desempenho do governo Dilma; esta, por sua vez, fará de tudo para se desvencilhar desta tutela. Quando surgirão as distensões e desavenças.

    Tudo isso aliado às graves dificuldades econômicas, que se avizinham, preditas por respeitáveis especialistas e encobertos, por enquanto, pela grande mídia. A vitória de Dilma, poderá ser como a “Vitória de Pirro”.

    Se Lula planeja voltar coberto de glórias em 2014, seria melhor que os desgastantes temporais econômicos, dos próximos anos, fossem enfrentados pelo governo do PSDB.

    Se assim ocorrer, Serra é um sujeito de muita sorte. E Aécio, preterido pelo partido, mais ainda; estará no Senado, incólume, “deitando a borduna”.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Paulo Figueiredo,

    Seu comentário é inteligente, pertinente e esclarece que o "perdedor" pode realmente ser o futuro "vencedor". Não que a gente queira insucesso ou revés de um governo que afete a Nação brasileira.

    Mas, realmente, Dilma tentará se "descolar" da imagem de Lula, que foi usada para a eleição. O "poder" atrofia o cérebro e isso sempre escrevo aqui no Blog. Resta aguardar para saber o que se passará neste "novo" governo. A votação não foi expressiva, e Dilma vai ter que literalmente "rebolar" para construir tudo. Aguardemos!

    Obrigado pela sua importante contribuição no blog. Fique a vontade para dar sugestões de assuntos e informações a todos os leitores.

    Um abraço!

    ResponderExcluir