Banner:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VERGONHA: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 'persegue' funcionários que aderiram à greve.

Não bastasse a ineficiência do sistema judiciário do Rio de Janeiro, que é uma verdadeira VERGONHA, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, comandado pelo desembargador-presidente Luiz Zveiter, na foto ao lado (que já foi presidente do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde os desembargadores conseguem dar sentenças hilárias, para não falar outra coisa, em respeito aos leitores), insatisfeito com adesão à greve de diversos funcionários no Estado do Rio de Janeiro, utiliza-se do "poder" para perseguir os trabalhadores que buscam seus direitos na forma legal. Ao contrário do que prega a Justiça, essa mesma "Justiça" está agindo com extremo REVANCHISMO, e muitos grevistas estão sendo transferidos de Comarcas, conforme informação que recebi de um dos grevistas da Comarca de Cabo Frio. O judiciário Fluminense que é uma verdadeira BAGUNÇA, e que não utiliza de forma eficaz os recursos destinados pelo governo para melhorar o atendimento à sociedade, dá um péssimo exemplo.

Apesar da tentativa do Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Luiz Zveiter (eles adoram ser chamados dessa forma, recheados de pronomes de tratamento que atrofiam o cérebro e nem percebem o dano por causa do êxtase extremo) na aplicação do "coronelismo" na Justiça do Rio de Janeiro, sentado no alto do seu pedestal, as transferências COVARDES e ARBITRÁRIAS estão sendo mudadas no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com a atuação do Sindicato da categoria. Não bastasse a prática NEFASTA, o Tribunal de Justiça decidiu descontar os dias de paralização dos funcionários grevistas, o que está sendo revertido também no CNJ. Parece que o "poder" voltou a atacar o cérebro de pessoas que se deixam contaminar com os "títulos", ficando com o cérebro verdadeiramente ATROFIADO mostrando a "grande" PEQUENEZ de pensamento apresentado, representando um cérebro diminuto, conforme a imagem acima.

E o que recebe toda a sociedade?! Bem, talvez a foto ao lado do ilustre desembargador Zveiter, num gestual em uma entrevista, demonstre exatamente o que é reservado para toda a população que depende da Justiça para fazer valer os seus direitos. Este mesmo desembargador, em março/2009, negou que uma desembargadora tenha interferido numa blitz da Operação "LEI SECA" em niterói, quando a magistrada foi até o local para impedir que sua cunhada fosse conduzida para a delegacia por dirigir sem a habilitação. Certo é, que policiais miliares acusam a tal desembargadora de impedir a ida da cunhada à delegacia, utilizando de sua autoridade para passar por cima da lei. Porém, naquela oportunidade, a Secretaria Estadual de Governo enviou ofício ao Detran pedindo a abertura de processo para cassar a carteira de habilitação da cunhada da desembargadora. Depois disso, o então Coordenador da Operação "Lei Seca" disse que mesmo sendo liberada do local, a "cunhadinha" da desembargadora foi multada em R$ 957,22 por se recusar a fazer o teste do bafômetro, e mais R$ 540,00 por dirigir sem habilitação. Com tudo isso, será que a desembargadora vai arriscar e utilizar o seu "poder" para "apagar" as referidas multas do DETRAN?!

Não satisfeito em talvez praticar o coorporativismo, defendendo a desembargadora do ilícito cometido, utilizando-se de "abuso de poder", o presidente do TJ-RJ, Luiz Zveiter, foi acusado de favorecer duas candidatas aprovadas na fase discursiva do 41º Concurso Público para Admissão nas Atividades Notariais e/ou Registrais da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 2007. Assim, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou o referido concurso em 06/04/2010 porque as duas candidatas tinham ligações íntimas com o atual presidente do Tribunal, Luiz Zveiter. O caso foi analizado pelo CNJ porque diversos candidatos inscritos no exame reclamaram oficialmente, alegando que Zveiter era namorado da candidata Flávia Mansur Fernandes, aprovada em 2º lugar no concurso. A outra candidata, Heloísa Prestes, também foi apondada pelos candidatos reclamantes como favorecida pelo mesmo desembargador Zveiter. E pasmem: os candidatos que reclaram da aprovação de Heloísa Prestes, disseram que esta candidata não tinha domínio da língua portuguesa e nem do vocabulário jurídico, não correspondendo com o resultado obtido no concurso. É, prezados(as) Leitores(as), com "jeitinho", um "título", "poder", dá para mudar muita coisa com a caneta. Não é mesmo Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Luiz Zveiter?!

O relator do processo que anulou do Concurso enumerou diversos erros gramaticais cometidos pela candidata Heloísa e comparou as respostas e pontuação de Flávia com a de outros concorrentes. Escreveu o relator: "A convicção a que cheguei, fundada em muitas evidências de quebra da inosomia, com favorecimento às candidatas mencionadas, não me permite propor outra solução para o caso senão a anulação de todo o concurso". Para o relator, "é incompatível com os princípios da moralidade e da impessoalidade a participação do corregedor-geral de Justiça como presidente da comissão de examinadora de concurso do qual participe como candidata a sua namorada ou ex-namorada". Em nota, Luiz Zveiter alegou que não houve violação dos princípios constitucionais "especialmente os da moralidade e impessoalidade no aludido certame". Insatisfeito com a situação (tadinho), o desembargador-presidente, Luiz Zveiter, informou que adotará as medidas legais cabíveis para que a verdade dos fatos seja restabelecida. Qual verdade?! A ilegalidade que ele cometeu tem que virar verdade?! Só pode ser piada! Bem, sem discriminação... dezembargador também pode ser humorista, com o devido respeito, claro.

Enquanto os senhores desembargadores utilizam o tempo para ajudarem aos seus mais "chegados", como fala o povo mineiro, os cidadãos de bem sofrem com um SISTEMA JUDICIÁRIO FAJUTO, INOPERANTE, RETRÓGRADO e LITERALMENTE SUJO!!!

Em tempo: É essa Justiça do Rio de Janeiro que toma conta dos atos irregulares praticados nas eleições de 2008 em Cabo Frio, com processos sendo procrastinados e decisões suspostamente "trabalhadas" para interesses de "GRUPOS POLÍTICOS" que mais parecem "QUADRILHAS"!

"JUSTIÇA SEM PODER É INEFICAZ; PODER SEM JUSTIÇA É TIRANIA! (Geikie & Cowper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário