Banner:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Depois da derrota nas urnas, irmão do prefeito de Cabo Frio consegue 'emprego' na prefeitura.

Prezados(as) Leitores(as); depois de 12 dias na "UTI", o meu computador foi liberado. Volto a partir de hoje com novos assuntos aqui no Blog. Posso dizer que alguns assuntos serão relativamente novos, vez que não pude escrever sobre diversos acontecimentos desde a semana que foi comemorado o aniversário de Cabo Frio, que atingiu a marca de 395 anos. Um dos assuntos que não tive a oportunidade de escrever antes, escrevo agora. Apesar do "recesso forçado", o Blog continuou com acessos e com inscrição de novos(as) leitores(as) assíduos(as). Agradeço a participação de todos e peço desculpas pelos dias que o Blog ficou sem postagens, mas foi por impossibilidade técnica. "Vamos ao retorno"...

Com a estratégia (ou desculpa) de mudança no comandos de secretarias do município de Cabo Frio, Marcos Mendes, atual prefeito, deu um "jeitinho" para empregar novamente o irmão Carlos Victor, candidato derrotado nas urnas em 2010. Se o irmão não conseguiu uma "vaguinha" na ALERJ, não restou outra alternativa que não fosse recolocar o irmão querido nos "quadros" da prefeitura, mas especificamente, na Secretaria de Turismo. Será que Carlos Victor vai criar um mapa específico para os turistas que chegarão de navio em Cabo Frio, para que estes encontrem rapidamente um hospital ou clínica médica particular e assim "render frutos" para os colegas?! Ou Marcos Mendes não quer deixar "desamparado" o "ente querido", dando a oportunidade também para "mamar" o dinheiro do município?! Que lindo... realmente, são muito "unidos"! Dividem muito bem o cabide!

Em seu discurso, Marcos Mendes tentou mostrar para a imprensa e para a população de que haverá mudanças de atitudes no atual governo. Aliás, uma parte da mídia em Cabo Frio está muito condescendente. Mas não podia ser diferente, pois não querem perder o "bom dinheiro" do município para manter seus jornais impressos, assim como, enriquecer ainda mais os empresários proprietários de TV, jogando literalmente no ralo o dinheiro dos contribuintes, para fazer propaganda de um governo mentiroso que hoje tem a cidade de Cabo Frio. Tudo isso porque o prefeito Marcos Mendes disse que existiu crise. No entanto, "torrou" mais de R$ 300 mil para pagar os gastos com propaganda governamental IMORAL!

Na semana em que Cabo Frio completou 395 anos, todos foram informados do "remanejamento" de pessoal em cargos públicos de confiança em Cabo Frio. Existem Secretários, sub-secretários, coordenadores, sub-coordenadores, chefe de gabinete, assessor especial, entre outros "cabides" que o chefe do executivo inventa para empregar o número de pessoas que desejar. Se não existir espaço suficiente para todos, dá-se um jeito. Quem sabe, por exemplo, utilize-se da famigerada "PORTARIA", e assim, pode até empregar pessoas que, de repente, nem precise comparecer ao fictício local de trabalho, sem prejuízo de receber seus vencimentos na conta-corrente, claro. Afinal de contas, o dinheiro do petróleo pode fazer muitas coisas, não é mesmo?! Desta forma, pode-se agradar a tantas pessoas quanto forem necessárias, e, em um futuro bem próximo, utilizando-se de outros subterfúgios indecentes, eleger um provável sucessor. Chamam isso de "política"!

Enquanto isso, o prefeito Marcos Mendes vai enganando que governa e eu engano que acredito. Enquanto isso, a cidade de Cabo Frio segue abandonada, sem qualquer investimento e projeto que possa desenvolvimento para um local tão apreciado pelos turistas por suas belezas naturais. Alguns setores da prefeitura sequer oferecem condições de trabalho adequadas para os funcionários, assim como, aos contribuintes, que encontram dificuldade nos atendimentos. Um governo que não se preocupa em cumprir com as necessidades dos moradores trabalhadores, das crianças e dos jovens, e nem dos comerciantes, que tentam se manter "vivos" nesse marasmo extremo. Não satisfeito, o prefeito Marcos Mendes continua com o engodo e aproveita canal de TV para tornar público o impublicável! Mas isso é assunto para uma outra oportunidade.

Em tempo: Com a participação do leitor Júlio, faço a correção: Carlos Victor perdeu a "vaguinha" no CONGRESSO NACIONAL. Ele foi candidato a deputado federal. Obrigado Júlio! Sinceramente, nem tinha percebido o erro no primeiro parágrafo desse assunto.

"POLÍTICA É QUASE TÃO EXCITANTE QUANTO A GUERRA, E QUASE TÃO PERIGOSA. NA GUERRA, VOCÊ SÓ PODE SER MORTO UMA VEZ; MAS, NA POLÍTICA, MUITAS VEZES!" (Winston Churchill; primeiro ministro do Reino Unido, 1874-1965)

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU RETORNO AMIGO! QUE VOCÊ NUNCA NOS FALTE POR AQUÍ, COM A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE DE CABO FRIO E REGIÃO!!! SUCESSO SEMPRE !!!

    OBS: E A NOVA DO MOACYR CABRAL, QUERENDO SER O FUNDADOR DA ASSOCIAÇÃO CABOFRIENSE DE IMPRENSA? KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela saudação, prezado colega Willy,

    Espero que a sociedade fique de "olho bem aberto" nesta nossa cidade. Os cidadãos cabo-frienses devem participar.

    Quanto ao Moacyr Cabral, não espero algo que mude o que aí está. O dinheiro fala mais alto para o tipo de jornalismo praticado.

    Obrigado por sua participação novamente!

    Um abraço e SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Osmar!

    Há quanto tempo, está sumido. Pensei que tivesse viajando sem rumo no ônibus da sua “amiga”. Deu defeito também, colega? O Carlos Victor perdeu a "boquinha" no Congresso e não na ALERJ. É ruim de Vivique ficar "desempregado" em Cabo Frio: esqueceu que ele faz parte da diretoria da UNIMED, há "200 anos” e Clube. Pelo visto ele é o presidente Osmane, vão quebrar o recorde do Fidel Castro, na direção da UNIMED - como essa turma gosta de poder e (PIM! censurado) com a gente.
    Bom retorno

    ResponderExcluir
  4. Correção: Pensei que estivesse viajando sem rumo no ônibus da sua “amiga” - Olha eu também dando defeito!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Júlio,

    Não esqueci que Carlos Victor faz parte da Máfia do plano de saúde. Por isso mesmo escrevi que ele deve fazer um mapa para os turistas "endinheirados".

    Obrigado pela observação... já coloquei uma nota de correção no final do assunto, com crédito para você. Você participa mesmo e está "ligado".

    um abraço, camarada!

    Em tempo: evito o máximo de andar na famigerada "SALINEIRA". Prefiro ir a pé.

    ResponderExcluir