Banner:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Concursados da Guarda Municipal de Cabo Frio continuam reclamando e temem por contratação IRREGULAR para o verão.

Recebi diversos comentários sobre a falta de pessoal para a Guarda Municipal. Embora o governo de Cabo Frio tenha convocado os aprovados em concurso, conforme o número estipulado em edital, as pessoas que estão no cadastro de reserva, e aprovados no concurso temem por contratação irregular para suprir a necessidade do trabalho no próximo período de veraneio. A informação que eu tenho, recebida por e-mail de Elaine Fernandes, cidadã, eleitora e leitora do Blog, é de que pessoas ligadas ao Coronel responsável pela guarda e também do responsável pelo setor de Recursos Humanos, revelaram que existe grande possibilidade de contratação de 250 Guardas Municipais em caráter emergencial. Porém a referida contratação seria de pessoas que não estão no cadastro de reserva (concursados aprovados). Ou seja, se for realmente concretizada esse tipo de contratação, será indiscutívelmente IRREGULAR!

Outra informação que eu tenho de outro leitor, o Jonatha, é de que antes a Guarda Municipal tinha 660 contratados e 110 efetivos. No entanto, atualmente são 166 da convocação do último concurso e mais 110 antigos, o que perfaz o total de 277 Guardas. Jonatha reclama que o governo municipal pode chamar 320 pessoas aprovadas no último concurso e que estão no cadastro de reserva. Já a Elaine Fernandes tem a informação que podem ser contratados 250 Guardas Municipais para trabalharem no Verão. A indignação é grande e todos os candidatos na prova do concurso e no exame físico querem seus direitos resguardados. É importante que todos os interessados fiquem de "olhos bem abertos", e, se o Ministério Público continuar INERTE, contratem um advogado para impedir judicialmente a contratação irregular. É necessário a união de todos que buscam a possibilidade de convocação, pois foram devidamente aprovados em concurso público.

É impressionante a forma que atua o governo de Cabo Frio para atender os interesses pessoais, ignorando a LEI e enganando a todas as pessoas que prestaram concurso público. É inadmissível que continue essa desordem em Cabo Frio, com o prefeito Marcos Mendes fazendo o que quer. Todos lembram da mentira que ele falou antes das eleições de 2008, dizendo que não ia demitir ninguém da prefeitura, mesmo sabendo que teria de cumprir acordo realizado com o Ministério Público, através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), onde foi estipulado que o governo de Cabo Frio deveria demitir todos as pessoas que NÃO eram concursadas. Parece que Marcos Mendes é um "grande protegido", e continua desafiando a LEI.

Do jeito que está, parece que muitas pessoass vão "MAMAR"  nas tetas do governo, assim como muitas pessoas continuam mamando. A arrecadação de Cabo Frio está indo para a contratação de pessoal de forma irregular, enquanto a cidade está estagnada, sem qualquer benefício para seus moradores. Já falei que o governo de Cabo Frio é INÚTIL, e sequer paga os profissionais do futebol amador de Cabo Frio, como é o caso dos árbitros. atualmente. Ninguém sabe para onde está indo o dinheiro de Cabo Frio. Aliás, poucas pessoas podem estar recebendo esse dinheiro e fazendo o "pé de meia". A situação é caótica e o prejuízo é grande. NÃO DESISTAM... RECLAMEM E BUSQUEM SEUS DIREITOS!!!

"A CORRUPÇÃO NÃO É UMA INVENÇÃO BRASILEIRA, MAS A IMPUNIDADE É UMA COISA MUITO NOSSA! (Jô Soares; humorista, escritor e apresentador de TV)

27 comentários:

  1. Realmente acho caótica a situação em que se encontra a segurança de cabo Frio. É uma falta de ética e de respeito com as pessoas que fizeram o concurso (GM), que estão na lista de espera, e que merecem serem chamados para suprir a necessidade de segurança da cidade já que os mesmos fizeram a prova. Eu estou na lista de espera para esta convocação, e ESPERO que não sejamos passados para traz.
    ASS: A.C.S.

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que nossas denuncias começaram a faser efeito,saiu uma convocação para coveiro ate aonde e vi chamaram todos que passaram foi ate o 28ºcolocado o ultimo reserva da lista ja e um grande avanço vamos ficar atentos pora novas convocações que vira parece que o esquema do prefeito de contratar debaixo dos panos melou.

    ResponderExcluir
  3. sera que o atual prefeito vai chamar as pessoas da reserva da guarda? vc tem a resposta ???

    ResponderExcluir
  4. Prezado Leitor,

    Infelizmente eu não tenho essa resposta. Importante é você ficar "ligado" com possíveis convocações irregulares. Fique de olho bem aberto!

    Um abraço!

    Osmar Filho

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito de Cabo Frio vai contratar 150 guardas municipais para o verao, pois isso e uma sacanagem , sendo que tem varias pessoas na reserva no concurso de 2009.

    ResponderExcluir
  6. já contratarão guardas semana passada e a safadesa foi só com a guarda.

    ResponderExcluir
  7. Infelismente o Prefeito faz o que quer em Cabo Frio,manipula o Ministerio Publico e um verdadeiro mafioso,ninguem tem força para deter este cidadao!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigos faço parte dos 320 guardas municipais,injustiçados pelo o prefeito maldito.O melhor remedio estar sendo,entratar com sua denuncia,no saite:Ouvidoria@mp.rj.gov.br.Vamos fazermos um inferno na vida deste prefeito,faça sua denuncia,quanto mais mais força teremos!

    ResponderExcluir
  9. Amigos 320 guardas de guerra,não desistão,não abaixa a cabeça,vamos denunciar,vamos sempre comunicarmos atravez deste Blog,com a permissão do Sr Osmar.Será nosso meio de comunicação!

    ResponderExcluir
  10. prefeitura de cabo frio ira contratar mais 150 gms li essa semana no jornal folha dirigida copie e cole no seu navegador http://lh5.ggpht.com/_49FaQzu6amw/TVLED93nChI/AAAAAAAAACo/0Lhu--Cy5zg/s400/imagem.JPG

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, passei no concurso pra GM de cabo frio colocação 232°,fiquei sabendo que de um GM. de que a prefeitura contratou GM no lugar dos concursados, isso e um absurdo moro em Campos - rj sai da minha cidade pra fazer esse concurso e o exame fisico gastei o que ñ podia gastar e agora eles ñ convocam ninguem fica aqui minha indignação.

    ResponderExcluir
  12. Sr Guardas aprovados,vamos ficarmos na alerta que o Prefeito,entrou junto ao ministerio publico,com um pedido de urgencia e emergencia,para cobrir o verão,alegando que não dava para preparar os concursados:Engraçado,só colocou gente desqualuficadas,gente despreparada,poi estar ai o resultados,nosso transito de cabeça para baixo,nossas escolas,posto de saude e predio de nossos patrimonios ambandonados.

    ResponderExcluir
  13. Sr.Prefeito e muito facio resolver esta questão politica,deicha de ser ignorante e idiota,chama os concursados,que acredito que so apresentaria,os que residem no municipio e proximo,e completa com os contratados.Mata duas caça,com um tiro só.

    ResponderExcluir
  14. Sr 320 guardas municipais,que encontra-se na reserva,vamos ficarmoos bem atento que os responsaveis pela bagunça em nossa cidade,querem continua com os contratados!

    ResponderExcluir
  15. Pela situação que nus encontramos,sera que não tem um vereador peitudo,para comprar nossas calsas,somos 320 guardas temos pesso politico.

    ResponderExcluir
  16. Senhores guardas municipais,vamos ficarmos em alerta,que a cupula do Prefeito,já começou agir,só convocou 06 Guardas concursados,já visando contratar futuramente,para apurar seus votos,ou melhor trocar.Srs Onde ando o Ministério Publico que não ver este tipo de manobra politica,estar sujeira deste politicos.

    ResponderExcluir
  17. gente fiquem de olho se junte voces da reserva e vai ao ministerio publico do rio de janeiro e fazem a denuncia porque esta promotora que esta em cabo frio fica sempre a favor de marcos mendes..se não ela vai acabar liberando de novo contratos .

    ResponderExcluir
  18. A GM de Cabo Frio está abandonada. É a pior GM da região dos lagos! Só existe para que a prefeitura possa dizer que o município tem.

    Se for fazer uma comparação entre os recursos que a cidade dispõe e a verba destinada a GM, até a prefeitura de São Pedro da Aldeia sai na frente.

    Eu estive na base e ví: motocicletas em cacos, com as sirenes arrebentadas (não ví nenhuma inteira). Carros encostados e guardas com uniformes esfarrapados, caopacetes esfolados e feios.

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos!Vamos nus unirmos, e fazermos uma campanha pára tira este prefeito,e sua corja de nosso municipio;pois somos a grande maioria eleitores desta cidade.Sr Guerreiros da guarda que aguardamos,nesta desonrada reserva,chegou nossa hora!

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber quando saira o concurso para a guarda municipal de Cabo frio??
    com o link para que eu possa acessar.
    desde já agradeço qm puder me responder.
    -Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem previsão para novo concurso público para a Guarda Municipal de Cabo Frio.

      O correto seria substituir os contratados pelos concursados aprovados que estão no Cadastro de Reserva do último concurso realizado em 2009.

      Grato pela participação!

      Osmar Filho.
      04/01/2013

      Excluir
  21. Quero ver se o alair vai convocar as pessoas do ultimo concurso como ele dizia em seu orkut se fosse eleito so quero ver...

    ResponderExcluir
  22. E agora Sr Alair Correa que ver se tem palavras verdadeiras,ou é igual ao verme do Marquinhos Mendes.

    ResponderExcluir
  23. De acordo com algumas pessoas de dentro da prefeitura,estão convocando para guarda municipal de cabo frio por baixo dos panos.sem seguir a ordem de classificação do concurso de 2009.e já estão tomando posse.e vcs acham que vai sair alguma convocação depois deste absurdo?é claro que não.se as pessoas descobrem,e o ministerio publico tambem.è meus amigos.Só Deus na vida do nosso alair.Tomara que ele não esteja sabendo deste absurdo.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, quantos guardas foram chamados do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor Antonio, este número eu não tenho. Mas a administração pode e deve responder este questionamento.

      Grato pela participação e um abraço!

      Osmar Filho.
      30/04/2015

      Excluir