Banner:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Marcos Mendes demonstra que é cada vez mais INÚTIL na Prefeitura de Cabo Frio.

Hoje, feriado do "dia dos finados" (sinceramente, não sei o objetivo deste feriado), vou mostrar que a data é propícia para falar da nossa "finada" Cabo Frio, que o atual prefeito Marcos Mendes teima em deixar abandonada. Além disso, o referido "dublê de político" ainda tenta enganar a população, principalmente do bairro Jardim Esperança e demais bairros adjacentes, quando inaugurou um "projeto" de ginásio naquela importante localidade. Na foto acima está um "projeto de parque" para as crianças brincarem, que o funcionários da prefeitura estão construindo na Praça Itajuru. O local, que já ficou muito abandonado pela prefeitura, sem manutença, passou por uma revisão na estrutura da quadra. Agora, o prefeito autorizou uma construção de um "micro parque" para as muitas crianças do bairro. Obra ridícula, igualmente ao trabalho que Marcos Mendes faz na prefeitura de Cabo Frio.

No chamado "Morro da Guia", que, particularmente eu prefiro denominar  "Morro do Guia", em referência a JESUS CRISTO, único guia da humanidade, há uns dois meses atrás, em um passeio para visualizar toda a cidade do ponto alto de Cabo Frio, percebi o quanto está abandonada aquela área turística. O tablado do jardim (foto ao lado - clique nas fotos para ampliar) do "Morro do Guia" oferece um perigo a quem caminha por lá. Inclusive, quem estiver com criança, tem que tomar cuidado e pedir para que as crianças não corram no tablado de madeira, pois age como se fosse uma "mola" e pode literalmente jogar uma criança por cima da cerca de proteção, se estiver próximo da referida cerca. A falta de manutenção é lamentável. E tem apresentador de programa na TV e rádio em Cabo Frio que está apenas preocupado com a Bandeira Nacional no Morro. É um grande contraste: uma bandeira tremulando em um ponto turístico literalmente abandonado.

No mesmo local, descendo uma escalada nos fundos do morro, com visão para o ginásio poliesportivo, um pouco abaixo estão os sanitários (foto ao lado), pichados, sem água, e também abandonados. Será que já deram um jeito naquilo ou estão esperando a "graninha" do petróleo ainda?! Pode-se ver como o prefeito realmente é INÚTIL para Cabo Frio. Ele e sua equipe de "sugadores do dinheiro público" estão permitindo a distruição do bem público, por abandono e falta de trabalho. Marcos Mendes, com suas declarações demagógica e hipócritas, está aguardando o último ano de mandato para, quem sabe, montar um canteiro de obras em Cabo Frio. Mas, com um governo inoperante, também não acredito nisso, pois só existem "promessas mentirosas", sem qualquer definição para o crescimento da cidade.

Na praia do forte, como todos sabem, a obra para a reconstrução da orla marítima está a "passos de tartarura" (foto ao lado), e, desde o início, ninguém trabalha nos fins de semana e feriados. Para uma obra que foi considerada de "EMERGÊNCIA", mais parece "obra de igreja", lenta, devagar, quase parando. Boa parte do dinheiro, vindo do Governo do Estado, não se sabe se está na obra ou em algum "paraíso fiscal". O término, inicialmente marcado para o aniversário da cidade em novembro, foi adiada em mais 45 dias. Enquanto isso, o dinheiro está a disposição para ser gasto como querem. É impressionante a lerdeza na obra, que mais parece ser feita por uma empresa extremamente AMADORA.

Para provar o amadorismo, meses atrás eu registrei em foto caixas d'água abertas na obra, no final de semana, quando não tinha nenhum trabalhador (foto ao lado). Quem agradece o desleixo é o mosquito da dengue, pode proliferar bem a vontade, com a permissão dos responsáveis pela obra contratados pelo prefeito Marcos Mendes. A incompetência é demonstrada para que todos realmente vejam o quão INÚTIL é o atual governante de Cabo Frio. Ele, seus "supostos" colaboradores, e uma empresa amadora responsável pela reconstrução da orla da Praia do Forte. O "dia de finados", permitam-me, dedido a essas PESSOAS INÚTEIS para Cabo Frio.

"A POLÍTICA É TALVEZ A ÚNICA PROFISSÃO PARA A QUAL SE PENSA QUE NÃO É NECESSÁRIA NENHUMA PREPARAÇÃO!" (Robert Louis Stevenson;  escocês novelista, poeta e escritor, 1850-1894)

Um comentário:

  1. É amigo.......viva a democracia! Viva aqueles que o escolheram prefeito ! Um abraço !

    ResponderExcluir