Banner:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

► Quem viu?! InterTV, da Rede Globo e 'JORNALISMO MEDÍOCRE', faz debate apenas com 'POLÍTICOS MEDÍOCRES'. 'Tudo em casa'!

Em Cabo Frio aconteceu o debate administrado pela InterTV, para o cargo majoritário, apenas com 03 candidatos dos 06 que disputam o pleito eleitoral para assumir o Executivo. Pior do que isso foi fazer o debate às 23h30 do domingo, dia 26/09/2016, depois do programa "Fantástico". Após esse programa, normalmente, quando a "Rede Porcaria", digo, a Rede Globo não transmite o "BBB - Big Bosta Brasil", mostra filmes diversos, muitos, pela enésima vez na TV. É fato que a Rede Globo faz a sua programação apenas preocupada com a sua grade de programas e novelas, muitos deles, verdadeiramente INÚTEIS, grandes PORCARIAS TELEVISIVASQuanto a isso, assiste quem quer... torna-se "dependente" que gosta. Assiste  e acredita no "jornalismo medíocre" da Rede Globo, possivelmente quem não consegue pensar com os próprios "neurônios".

Jânio Mendes (PDT), Paulo César (PSDB) e
Marquinho Mendes (PMDB), os
"POLÍTICOS PROFISSIONAIS" e que são 
SUBSERVIENTES à afiliada da Rede Globo
No entanto, aceitar um horário desses, é de RESPONSABILIDADE de alguns dos políticos envolvidos no pleito eleitoral. Ou seja, os três candidatos, quais sejam, JÂNIO MENDES, PAULO CÉSARMARQUINHO MENDES, que aceitaram o horário de meia-noite para um debate onde poderiam ser esclarecidos muitos assuntos, demonstram que tais candidatos são subservientes à citada empresa de TV: a afiliada da Rede Globo, a InterTV. É inadmissível que tais políticos aceitassem o horário oferecido e em um DOMINGO. Ou esses três políticos não estão preocupados com quem vai assistir; ou não estão preocupados com absolutamente nada do que eles mesmo falam; ou entraram em "acordo" com a empresa de TV para que a população de Cabo Frio não tivesse as informações necessárias em um debate. Alguém ou alguns desses três políticos têm que explicar o que efetivamente aconteceu para aceitarem o ridículo horário para debate em um domingo. Mas alguém acha que esses "TRÊS POLÍTICOS PROFISSIONAIS" querem explicar alguma coisa?!


Os candidatos com a divisão proposta pela INTERTV
Parte de cima:
Carlos Augusto, Cláudio Leitão e Adriano Moreno;
Parte inferior:
Paulo César; Jânio Mendes e Marquinhos Mendes
Aliás, sobre as informações necessárias, restou a inclusão de outros três candidatos: Cláudio Leitão (PSOL), Carlos Augusto (PHS) e Adriano Moreno (REDE). Os dois primeiros ainda não exerceram mandatos, já o terceiro, é vereador em seu 1º mandato, sendo eleito pela base apoiadora do atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio, comandado pelo INCOMPETENTE  e também "POLÍTICO PROFISSIONAL", Alair Corrêa. A empresa, para explicar a ausência dos três candidatos na linha de cima da imagem, se apegou à Lei 13.165/2015, mas esqueceu, PROPOSITALMENTE, deixou de mencionar o que foi decidido pelo STF, que deixou a opção dos debates terem a participação de outros candidatos que porventura estiverem disputando, sendo convidados. Tal decisão, claramente visa a amplitude do debate e NÃO restringi-lo, como efetivamente quis a INTERTV. De Jornalismo "MEDÍOCRE", a InterTV entende muito... já que a "TV-mãe", a Globo, "mestre".


O "POVO" gosta!
A bem da verdade, a InterTV não fez mais do que igualar a ela os 03 candidatos que escolheu para o debate. O "fajuto jornalismo" que ela, GLOBO, pratica: ou seja, a InterTV, com "JORNALISMO MEDÍOCRE", resolveu fazer um debate apenas com os "POLÍTICOS MEDÍOCRES". Nada além disso! Agora sim, está explicado!!! E quanto ao conteúdo do debate... NÃO vi... já estava descansando. Além disso, NÃO gosto de conteúdo "MEDÍOCRE", principalmente porque a INTERTV definiu que os três candidatos do debate são iguais a ela, Globo. Assim ficou somente os "PROFISSIONAIS POLÍTICOS" em debate numa TV "PROFISSIONAL DA MANIPULAÇÃO". "Que lindo!"


EM TEMPO: a Lei 13.165/2015 altera muitos dispositivos da Lei 9.504/1997, que efetivamente estipula normas para todas as eleições. Assim, percebam bem, em 2015, véspera das eleições/2016, os senhores deputados federais, interessados no pleitos de seus respectivos municípios, aproveitaram a oportunidade para "fazer alterações devidas" aos interesses deles, candidatos interesseiros, claro.

► EM TEMPO 2: desta forma, a Lei 13.165/2015 alterou o artigo 46 da Lei 9.504/1997, que passou a autorizar a participação nos debates nos meios de comunicação, os candidatos dos partidos com representação superior a 09 deputados, sendo FACULTADO a participação dos demais. É claro que um jornalista sabe ler. Mas saber ler não basta, é preciso PERSONALIDADE para questionar ao "patrão" o motivo de não se FACULTAR o convite aos demais candidatos, já que a LEI PERMITE e trata-se de um momento cívico-político importante para os municípios envolvidos; e podendo fazer um debate com TODOS os CANDIDATOS, permitido por LEI, a opção deve ser com TODOS no DEBATE e não apenas o que o "patrãozinho" quer.

► EM TEMPO 3: infelizmente, muitos vêm muitas coisas, sabem de muitas coisas, "FEDORENTAS", inclusive, mas não têm personalidade para falar ou comentar sobre o que sabe. Mas isso, é questão de PERSONALIDADE... e PERSONALIDADE, não se compra em curso universitário, muito menos, numa estante de um supermercado. PERSONALIDADE também envolve LIBERDADE... e isso, no Brasil, é "escondida", porque vivemos numa "DEMOCRACIA DISFARÇADA"! Quem aceitar isso, que seja COVARDE, principalmente os "JORNALISTAS e os POLÍTICOS MEDÍOCRES"!

► EM TEMPO 4: o debate de terça-feira, 27/09, que será realizada pela REDE LITORAL NEWS, na TV a Cabo local, canal 11, às 19 horas, terá os 06 candidatos na disputa pelo cargo do Executivo de Cabo Frio. O debate poderá ser visto também pela internet, no link: www.redelitoral.tv.br.



"NÃO SE PODE DIZER QUE A IMPRENSA DE DETERMINADO PAÍS OU REGIÃO É RUIM OU BOA. ELA É REFLEXO E SEGMENTO DA PRÓPRIA SOCIEDADE A QUE SERVE." (Alberto Dines, 1932, jornalista e apresentador do programa "Observatório da Imprensa", da TV Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário