Banner:

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

► Candidatos a vereador/2016 nos quais JAMAIS voto em Cabo Frio!

A lista é grande, mas vou falar de alguns outros candidatos a vereador em Cabo Frio que estão tentando retornar à vereança na próxima legislatura (2017-2020) ou querem a "primeira chance" no Legislativo. Depois da lista dos candidatos à reeleição, que foram 16, em duas postagens, segue a lista de 05 outros candidatos:

Carlos Ernesto
Foto oficial do TSE
1- Carlos Ernesto: confesso que fiquei surpreso com a candidatura de Carlos Ernesto para concorrer ao Legislativo Cabofriense. Esse candidato é médico ortopedista e oficial do Corpo de Bombeiros. Estudamos a infância na mesma Escola Luis Lindenberg, quando ainda pertencia à Refinaria Nacional de Sal S/A, a conhecida "Companhia Ponta do Costa", que fabrica do "SAL CISNE", onde meu hoje falecido avô materno, trabalhou muitos anos (provavelmente, o sal de cozinha refinado que você usa na sua casa, pode ser dessa marca. É de Cabo Frio!). E que moral tinha o meu avô nessa empresa... que saudades desse tempo... mas, retornando ao assunto:

Esse candidato foi secretário de saúde do atual "GOVERNO VAGABUNDO" do atual prefeito INCOMPETENTE Alair Corrêa. Quando ele acabou de entrar na secretaria eu tinha solicitado a PRISÃO de DIRLEI PEREIRA, até então, secretário de saúde, por DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL. Foi quando Carlos Ernesto para informar sobre a questão. Ficou surpreso e disse que ia conversar pessoalmente com o prefeito. No entanto, já sabia que o prefeito Alair Corrêa, com o revanchismo que lhe é peculiar, não iria resolver nada de nada. Tanto que, alterei o pedido da prisão de Dirlei Pereira para o bloqueio de valor para a compra de um par de aparelho auditivo para IDOSA, que é a minha mãe. Esse assunto também publiquei aqui no blog, à época, inclusive com o documento comprovando o bloqueio feito pela Justiça.

Pior do que isso, foi o Município de Cabo Frio, através da Procuradoria, possivelmente, com ORDEM do senhor "prefeitinho" Alair Corrêa, apesar de citado e intimado, através de representante legal, o procurador do município, optou pelo SILÊNCIO, sendo decretada a REVELIA. Situação ABSURDA... mas bem típica da "mediocridade política" do decadente político Alair Corrêa, claro! E não é à toa que o ilustre prefeito desistiu de se reeleger e seu "legado político" está se "desfarelando", ao ponto de antigos aligados esconderem que têm o seu apoio nessas eleições de 2016. DECADÊNCIA TOTAL!

Então... Carlos Ernesto esteve à frente de uma das pastas mais importantes de um município. Mas preferiu ficar recebendo o "gordo salário" ou curtir o "status" do cargo por um bom tempo SEM nada contribuir para a sociedade. Agora, que ingressar no Legislativo. Por qual motivo? O que vai fazer? Vai realizar cirurgias "grátis"?! Nesse candidato, JAMAIS voto!

Carlos Ernesto dos Santos Dornellas é médico e à Justiça Eleitoral NÃO declarou possuir bem e nem valores quaisquer em bancos. Então tá!

====================

Maurílio do Transporte
Foto oficial do TSE
2- Maurílio do Transporte: esse candidato continua fazendo associação do seu nome ao transporte porque trabalhou na empresa de transporte público, a "SALIXEIRA", digo "SALINEIRA" e foi secretário de transporte por um bom tempo no Município de Cabo Frio. Lembro-me que fiz duras críticas à sua atuação protegendo a empresa, inclusive, em um programa de TV local, por telefone, quando declarei que para a "Salineira", a Secretaria de Transporte de Cabo Frio, apenas "abre as pernas". Ele não gostou muito e recusou até um pedido de desculpas que fiz ao apresentador. Mas o Maurílio não deixou eu terminar de explicar as desculpas. No outro dia eu declarei no mesmo programa ao apresentador: quero dizer que o pedido de desculpas era para o telespectador, em referência ao termo que eu usei na crítica, por telefone "ao vivo" na TV, mas que eu continuava pensando a mesma coisa sobre a relação da Secretaria de Transporte de Cabo Frio com a empresa "Salineira". Não mudei de opinião e a Secretaria de Transporte de Cabo Frio hoje, sem ele, Maurílio"continua a mesma coisa" com a Salineira. Mudaram os "agentes públicos", mas a "relação" é a mesma!

Maurílio Ferreira Pires Junior NÃO declarou ter nenhum bem à Justiça Eleitoral e nem valor em quaisquer contas bancárias.

Maurílio é corretor de imóveis, seguros, títulos e valores. Tem o Ensino Médio Completo.

====================

Fabinho da Saúde
Foto oficial do TSE
3- Fabinho da Saúde: é um candidato que foi eleito para um mandato e nada além disso. Sofreu derrota em 2012 e possivelmente sofrerá novamente em 2016. Foi vice-presidente da Câmara na legislatura de 2009/2012 e não conseguiu sequer comandar uma sessão da Câmara, pela dificuldade em ler os trabalhos estipulados para um determinado dia que o presidente estava ausente. Teve dificuldades e foi "socorrido" pelo vereador culto, Luis Geraldo. Diz que é enfermeiro, mas tem apenas o Ensino Médio completo. Não "desgrudou-se" do sobrenome "Saúde" porque, sendo deste setor, possivelmente utilizava a estrutura municipal para fazer o "trabalho político" que é costumeiro dos que tem interesse em mandato político. Desta forma, tudo "fica mais fácil" tendo a "máquina pública" a serviço dos interesses pessoais, claro. Espero que "ganhe outra DERROTA" nessas eleições de 2016. Mas se for eleito, o que acho muito difícil, vou observar a sua  possível "insignificância legislativa" de perto.

Fábio José dos Santos declarou à Justiça Eleitoral que NÃO possui nenhum bem. O carro que utiliza não está no nome dele. E sobre a Casa de Saúde do bairro Jardim Flamboyant? Possivelmente, está mudando de proprietário e os novos proprietários devem estar acertando as verbas trabalhistas que estão na Justiça do Trabalho.

Fabinho é enfermeiro e tem o Ensino Médio Completo.

====================

Rogério do Laboratório
Foto oficial do TSE
4- Rogério do Laboratório: esse candidato é praticamente um "raio-x" do anterior, Fabinho. Mesma prática para se eleger. Mas, foi apenas para um único mandato, nada mais! Chegou a utilizar a Tribuna da Câmara, em seu único mandato, para declarar que "É UMA AUTORIDADE" e exigia respeito dos secretários do governo. Foi uma "cena patética". Também comentei sobre o ocorrido em assunto aqui no blog, falando sobre a "precariedade" dos nossos representantes na Câmara. E eu tanto que falo e escrevo sobre isso: o poder atrofia o cérebro de muitas pessoas despreparadas!. Espero que esse candidato fique apenas no que é, CANDIDATO... nada além disso. Caso contrário, teremos mais uma Câmara fraca, omissa, com síndrome de "poder", mas que NADA representa de forma EFETIVA.

Rogério Rangel não declarou bens à Justiça Eleitoral e também não tem nenhum valor em banco.

Ele informou ter o Ensino Médio Completo e a função de Auxiliar de Laboratório.

====================

Alfredo Gonçalves
Foto oficial do TSE
5- Alfredo Gonçalves: é o ex-vereador que muda de lado como bem lhe convier. Uma hora é do lado de um prefeito... depois pode ficar com outro... tudo depende do que é feito nos "bastidores da política". Tudo depende do interesse envolvido. Foi "sepultado" politicamente, ainda que tivesse alcançado a presidência da Câmara. Uma série de "escolhas" mal feitas, sempre tendo os interesses de "grupos políticos" envolvidos, mas não o interesse de um bom serviço para a boa política em prol dos habitantes de Cabo Frio. Tanto que apenas consegue manter em cargo público apenas por causa dos "acordos políticos". Para Cabo Frio, é mais um da lista de "POLÍTICOS INÚTEIS" para Cabo Frio. Coloquei ele até depois de Fabinho e Rogério porque nem lembrava dele mais na política em Cabo Frio. Simplesmente, politicamente, "INSIGNIFICANTE"! Além disso, apoia o candidato de Alair Corrêa ao cargo de prefeito, que é o Paulo César. "Acordo" é isso aí... feito dessa forma... para atender a "interesses do grupinho"!


Alfredo Luís Gonçalves Nogueira declarou à Justiça Eleitoral que tem uma sala comercial no Centro da cidade de Cabo Frio, com o valor de apenas R$ 70.000,00 e um automóvel Honda Civic, ano 2011, com o valor de R$ 56.000,00. Além disso, possui valores em contas bancárias.

Alfredo é advogado e estava no atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Alair Corrêa, sendo o secretário de esporte. Um secretário que recebe um bom vencimento ao final de casa mês, mas a contrapartida é ZERO.


São esses os "velhos" da política de Cabo Frio... ou da "POLÍTICA VELHA" de Cabo Frio. Outros, não me lembro e com o dia da eleição já chegando, nem faço questão de procurar, se existem. Espero que boa parte dos políticos que aqui lembrei e escrevi comentários na qualidade de ELEITOR, sejam DERROTADOS nas eleições.

Se forem eleitos, vou seguir acompanhando e ver as suas respectivas atuações, nos seus mandatos, com críticas ao POLÍTICO, à atuação na função, sem comentários à pessoa, mas sim, à atuação no cargo.


"NÃO É O OBJETIVO QUE TEM INTERESSE; SÃO OS MEIOS PARA ALCANÇAR." (Georges Braque, 1882-1963; pintor e escultor francês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário