Banner:

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

► Eleições 2016 em Cabo Frio: DERROTAS 'MEMORÁVEIS', vitórias e judicialização do resultado. Justiça Eleitoral INCOMPETENTE!

Inovações: NENHUMA;
desafio: aturar a
INCOMPETÊNCIA

da Justiça Eleitoral
O resultado das eleições municipais de 2016 em Cabo Frio, para o cargo majoritário, foi judicializada. O candidato e multiprocessado Marquinho Mendes, do PMDB, com registro indeferido em 1ª instância pelo Juízo Eleitoral, está com recurso para ser julgado pelo TRE-RJ. Hoje, quarta-feira, 05/10, os autos do processo foram encaminhados ao Ministério Público para a manifestação do promotor responsável e depois, a Desembargadora Jaqueline Lima Montenegro, responsável, sendo relatora, pode emitir seu juízo e colocar o feito para o julgamento do Pleno ou Turma Julgadora.


Prefeitura: o 'OSSO' é 'inLARGÁVEL'...
... os
'POLÍTICOS PROFISSIONAIS' gostam muito!
Para o Executivo, Marquinho Mendes (PMDB), ainda inelegível, obteve 44.161 votos, mas depende de julgamento do recurso para que sejam efetivamente computados. O 2º lugar ficou com o também médico ortopedista Dr. Adriano, com surpreendentes 23.287 votos; o 3º lugar ficou com o deputado estadual Jânio Mendes (PDT), com 18.851 votos; o 4º lugar ficou com outro médico e ex-deputado federal, Dr. Paulo César, com 13.102 votos; Cláudio Leitão, do PSOL, ficou em 5º lugar, com 2.278; e por último, ficou Carlos Augusto, do PHS, com 833 votos. A verdade é que o somatório dos votos brancos, nulos e abstenções mostram que muitos ELEITORES CABO-FRIENSES estão CANSADOS da "POLITICAGEM". Foram pouco mais de 104 mil votos válidos, para um total de 146.434 ELEITORES aptos a votarem.


Para os
'POLÍTICOS PROFISSIONAIS'
Já para o cargo de vereador, dos 17 políticos, 07 conseguiram a reeleição em Cabo Frio. Eu achei muitos reeleitos de uma Câmara INOPERANTE, COVARDE, verdadeiramente OMISSA. Então, 07 vereadores OMISSOS, subservientes do atual "GOVERNO VAGABUNDO" de Alair Corrêa conseguiram a reeleição. São eles: Aquiles Barreto (SD), com 2.766 votos; Jefferson Vidal (PSC), com 2.296 votos; Vanderlei Bento (PMB), com 2.228 votos; Vinícius Corrêa (PP), com 2.182; Luis Geraldo (PRB), com 1.854 votos; Rodrigo de Rui (SD), com 1.731 votos; e Ricardo Martins, com 1.534 votos (SD). Outros 02 vereadores da atual legislatura desistiram da campanha de reeleição. Lamento que foram somente dois!


Justiça Eleitoral: ABSURDO é pouco,
querida vovó!
Porém, o resultado para o cargo majoritário está judicializado. Eu não consigo entender como é que a JUSTIÇA ELEITORAL consegue ser tão INCOMPETENTE. Permite que a campanha eleitora se inicie sem julgar os registros de candidaturas, fazendo com que vários candidatos façam a campanha sem o DEFERIMENTO do registro da candidatura. Brasil, isso é sério?! Bem... depois que a gente vê um ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, RASGAR a Constituição Brasileira para explicitamente FAVORECER a ex-presidente e INCOMPETENTE Dilma Rousseff, eu NÃO duvido de mais nada neste País chamado BRASIL. A VERGONHA NACIONAL tem endereço... e fica em BRASÍLIA!


EM TEMPO: fico pensando... se fosse o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, que julga os CORRUPTOS do esquema "Lava Jato" e agisse como fez o Ricardo Lewandowsky... nem sei qual seria a "inveja comentada" de alguns ministros do STF, com a devida "vênia", claro!

► EM TEMPO 2: sobre as "DERROTAS MEMORÁVEIS" dos diversos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" nas eleições de Cabo Frio, farei uma postagem especial em "homenagem" a eles.

EM TEMPO 3: sobre os novos vereadores para a Câmara Municipal de Cabo Frio para a legislatura de 2017/2020, também farei postagem sobre o assunto, já com a "visão" de alguns dos novos eleitos. Incrível!

► EM TEMPO 4: se o 1º candidato a prefeito, Marquinho Mendes, hoje inelegível, NÃO conseguir reverter a decisão nos tribunais, incluindo recursos até a Suprema Corte (STF), haverá novas eleições em Cabo Frio, podendo ter novos candidatos que não apresentaram a candidatura para a Justiça Eleitoral. Enquanto isso, se Marquinho Mendes não for empossado, o presidente da Câmara Municipal comandará o Executivo até a solução. Que coisa!

"O GOVERNO SÉRIO PROCURA JUSTIÇA. O GOVERNO MALANDRO É PROCURADO PELA JUSTIÇA." (Mário Covas, 1930-2001; engenheiro e político brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário