Banner:

sexta-feira, 29 de março de 2013

► Páscoa: Ressuscita-nos, SENHOR!

Fiquei pensando no que iria postar nesta data de hoje. Separei uma reportagem "chocante" para postagem, mas desisti, pelo menos, nesta data. Na maior e mais importante festa do cristianismo, a Páscoa, momento em que é comemorada a Ressurreição de Jesus Cristo, depois de sua morte e crucificação, a humanidade ainda convive com conflitos e disputas religiosas que se "destacam" em manchetes de jornais, com fundamentalistas e/ou extremistas, todos em batalhas estúpidas por seus supostos deuses. Um país, o Brasil, que se diz LAICO, adota explicitamente o catolicismo como religião. Um Papa desiste e outro assume o seu lugar. O que desistiu, sai envergonhado diante de tanta coisa ruim jogada para "debaixo do tapete" do palacete onde vivia. Foi viver isoladamente, frustrado! O que entrou, tenta driblar os problemas com atitudes supostamente "santas", querendo transmitir, via TV, o que possivelmente não é o que acontece a "quatro paredes" e sem câmeras.

Em um Mundo onde se valoriza o "vulgar" e o "escandaloso", nesta época do ano tenta-se também jogar para "debaixo do tapete" tudo de ruim que acontece em cada País que comemora a data à sua forma. No comércio, o chocolate é o "produto da vez" a ser comprado para dar continuidade a uma tradição pagã, ensinando algo absurdo para as crianças nos colégios, que é o ovo de páscoa, sendo fruto de um coelho, o que é público e notório a impossibilidade de tal fato. Ou já ocorreu o "milagre" do coelho pôr ovo e eu não vi essa reportagem? De qualquer forma, se é o dinheiro que está em jogo, o comércio agradece, claro... e muito!


EM TEMPO: e ainda temos que pagar a viagem da presidente da República para assistir a posse do Papa, fazendo piada "bairrista" e utilizando o nome de Deus, sem sequer saber a importância e o significado. Tal atitude demonstra a "pequenez" de uma pessoa, que para Roma foi, sem saber o que fazer, tampouco o que falar. É isso que dá assumir um cargo despreparada, sendo "criada" ou "forjada", por alguém que não sabe o que é frequentar ESCOLA. Mas para eles isso não importa. O que é importante é dar "BOLSA-ESMOLA" e continuar no "poder". Não passam de FARISEUS; isso é BRASIL!


"Ressuscita-me" - Aline Barros
em Cabo Frio - julho/2011



"ALGUMAS COISAS SÃO EXPLICADAS PELA CIÊNCIA, OUTRAS PELA FÉ." (Albert Einstein; físico Alemão; 1879-1955)

2 comentários:

  1. Querido Osmar Filho

    A celebração da Páscoa é um momento propício para refletirmos sobre nossas atitudes e nossa pequenez. Páscoa é ressureição, é renascimento e, devemos continuamente permitir a renovação da nossa mente, dos nossos sonhos, dos pensamentos positivos, do cuidado com o outro.

    Foi esse o exemplo que Cristo nos deixou, exemplo de amor e compaixão. Que ele mesmo nos capacite a sermos mais sensíveis e humildes.

    Boa Páscoa pra você e todos os leitores.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida professora Abigail,

      Realmente, suas sábias palavras de reflexão e atitude é o que definitivamente Deus quer que façamos todos os dias.

      Grato por suas considerações para com todos que participam do blog.

      Um abraço de renovação e superação!

      Osmar Filho.
      31/03/2013

      Excluir