Banner:

domingo, 24 de março de 2013

► Aposentado de 69 anos vende carro e deixa de pagar plano de saúde para concluir graduação em DIREITO.

img-umru114522013a01.jpg (400×267)
O Bacharel em Direito, João Gonzaga Dias
João Gonzaga Dias, com 69 anos de idade, morador da cidade de Rio Verde, em Goiás, concluiu o curso de DIREITO e teve a sua cerimônia de Colação de Grau no dia 02/03/2013. Obstinado, com uma TENACIDADE incomum, realizou o seu objetivo e com muito sacrifício. Mas o desafio foi somente a idade? NEGATIVO! João Dias, com dificuldade financeira, resolveu vender o carro que possuía e cancelou o plano de saúde que pagava para investir o dinheiro em seu curso, custeando as mensalidades da universidade particular onde estava estudando. A reportagem foi publicada no PORTAL G1, no dia 05/02/2013.
Aguia+Superação1.jpg (663×400)
SuperAÇÃO
João Dias é portador de diabetes, hipertenso e tem um marcapasso no coração. Mas nada disso lhe impediu de deixar de pagar o plano de saúde que possuía. João Dias também conta na reportagem que precisou parar os estudos por duas vezes para pagar o curso superior de um dos filhos. O perseverante João escolheu formar o filho e depois prestou novo vestibular para reingressar no curso de Direito. O novo Bacharel em Direito tem 03 filhos biológicos e ainda criou outros 03 filhos. Do total de 06 filhos, 04 já têm o curso superior. Por causa da responsabilidade de pai, João Dias explica o motivo de ter o seu sonho adiado por duas vezes, quando interrompeu o curso: "eu resolvi entrar na faculdade depois dos 60 anos de idade, depois que eu concluí a minha responsabilidade junto à minha família porque eu consegui formar meus filhos. Então, eu senti a necessidade de estudar para que pudesse ter CONHECIMENTO".
aposentado.jpg (620×420)
João Dias e os colegas
na sala de aula
No vídeo disponível na reportagem feita, os colegas admiram a força de vontade do colega João Dias e utilizam o EXEMPLO como inspiração para continuarem na busca do mesmo objetivo, superando os desafios que surgem. A esposa Izamar, confeiteira, diz em entrevista que também fica admirada com a persistência do marido estudante, que mesmo não se sentindo muito bem em alguns dias, não deixa de ir às aulas. Além disso, a atitude de João Dias também contagiou a netinha. A demonstração de SUPERAÇÃO emociona e encanta, além de PROVAR que quando se deseja algo na vida e se quer buscar a realização, as oportunidades aparecem das mais diversas formas. Basta acreditar que é capaz e que o PIOR arrependimento é o de NÃO ter feito a tentativa quando foi possível.


►►►  CLIQUE AQUI, confira a reportagem no "PORTAL G1" e veja o vídeo com a admiração dos colegas e professores do João Dias, além do aluno e amigo que resolveu contar a história para que a equipe de TV fizesse a reportagem. No mesmo link desta reportagem existem outros links com outras reportagens destacando conquistas de outras pessoas.

"NOSSA MAIOR FRAQUEZA ESTÁ EM DESISTIR; O CAMINHO MAIS CERTO DE VENCER É TENTAR MAIS UMA VEZ." (Thomas Edison; inventor, cientista e empresário americano; 1847-1931)

Um comentário:

  1. Caro Osmar essas pessoas são realmente um grande exemplo de tenacidade,a vontade de aprender realmente não tem idade, fico me sentindo um perdedor, gostaria tambem de ter esta força, mas tenho responsabilidade com um filho menor, estou investindo nele quem sabe no futuro vou voltar a estudar, desejo muitas felicidades ao João Dias, tenho certeza que sera um exelente advogado.


    ResponderExcluir