Banner:

quarta-feira, 6 de março de 2013

► Desde quando o POVO BRASILEIRO é amigo de DITADOR?

Hugo Chávez
1954-2013
Algumas declarações "politicamente corretas" acabam se transformando em verdadeiras ASNEIRAS, com o perdão da palavra. E com o falecimento do líder político, presidente e ditador venezuelano Hugo Chávez, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em pronunciamento oficial, mostrou incorporar o "politicamente correto" da forma mais absurda que eu já vi, declarando que o POVO BRASILEIRO é amigo do falecido. E desde quando? A presidente Dilma Rousseff, criada por Lula, ainda disse que NÃO concordava em algumas coisas com o Chávez, mas não mencionou nenhuma. É o "politicamente correto" novamente, limitando a LIBERDADE, colocando os INTERESSES em 1º lugar e mostrando claramente o falso moralismo

Dilma Rousseff, querendo
responder a blogueira cubana
Bom ressaltar que a presidente Dilma Rousseff, ávida em "assassinar" a gramática, com o famigerado presidANTA, digo, presidenta, apenas SILENCIOU-SE quando a blogueira cubana, em sua visita ao Brasil, criticou o governo brasileiro por não defender os direitos humanos e civis do povo massacrado em Cuba. Mas, de que forma a Dilma iria contestar uma VERDADE? Teve de ficar quietinha, quietinha... emitindo depois uma nota  dizendo que não tinha nada a declarar sobre o comentário da corajosa blogueira cubana Yoani Sánchez, em solo brasileiro.

Balança Comercial
da Venezuela
Voltando ao Hugo Chávez, os fatos mostram a intensão POPULISTA do ex-militar e político venezuelano que morreu, imaginando que seria "eterno" no poder, mesmo alterando Constituição e as leis do país, visando o seu interesse, fazendo os cidadãos viverem sobre a sua DITADURA, travestida de revolução, após a sua própria tentativa fracassada de golpe militar. Com o dinheiro do petróleo, sendo forte exportador, os venezuelanos viram o ASSISTENCIALISMO aparecer de forma visível, sem a preocupação do governante em atrair investimento para o país, tornando-se dependente do "ouro negro". Resultado: balança comercial totalmente desequilibrada (importação e exportação) e inflação alta. Mas isso é dado técnico que não precisa ser detalhado. Parece que em outro país muitos governantes pensam da mesma forma. Qual é mesmo o nome do país?! Ah... lembrei: BRASIL; políticos do Brasil varonil!

DINHEIRO PÚBLICO
é o INTERESSE do
POLÍTICO VAGABUNDO
O então ex-militar e político Hugo Chávez teve de enfrentar a forte crítica de utilizar o dinheiro do petróleo, que pertence ao país, para se promover, juntamente com a política assistencialista, como se todo o investimento no país fosse um favor de um político ao POVO para que o tal político fosse exaltado em um pedestal. É assim que faz a maioria dos políticos também no Brasil, quando utilizam dinheiro público. Entram para governar e acham que estão fazendo caridade ou algum favor ao povo que seguiu a determinação legal de eleger um governante. Desta forma, o político acaba com o cérebro "atrofiado", acreditando que é o "salvador da pátria", com "poder" nas mãos, utilizando como bem entende os recursos públicos para atingir os seus próprios interesses e de seus famigerados "grupinhos" e não os do POVO, que é viver como CIDADÃO, no amplo sentido da palavra, e não apenas como eleitor. O "Chavismo" e o "Lulismo" se igualam, bem como, atitudes governistas passadas, que tentam fazer do cargo público um bem próprio ou de seus correligionários quase "cegos", afoitos em apoiar o "chefinho" para ganhar vantagens tão logo seja eleito. Isso acontece em Cabo Frio também? TODA HORA! E ainda falam em revolucionar. Verdadeira REVOLUÇÃO é EXPURGAR a CORJA e o VÍCIO "POLITIQUEIRO".

Enfim, Hugo Chávez morreu. Meus sentimentos e respeito por isso e nada mais do que isso. Aliás, a notícia do falecimento do Chávez não é nova, pois informações de um jornal argentino dão conta de que a morte ocorreu em janeiro/2013, sendo divulgada somente agora. Tudo muito confuso e misterioso; mas... tratando-se de política e do político polêmico em questão, nada pode ser descartado. Veja abaixo algumas informações em sites sobre a suposta morte de Hugo Chávez no mês passado.


►►► CLIQUE AQUI  e veja a informação sobre a suposta morte do político venezuelano em janeiro/2013 em outro blog, com suposta foto e tudo do falecido.

►►► CLIQUE AQUI  e veja a informação em um jornal argentino.


"A DIFERENÇA ENTRE DEMOCRACIA E DITADURA É QUE NA DEMOCRACIA SE PODE VOTAR ANTES DE OBEDECER ÀS ORDENS." (Henry Charles Bukowski; poeta e romancista americano nascido na Alemanha; 1920-1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário