Banner:

segunda-feira, 4 de março de 2013

► Editorial do 3º aniversário do blog.

Iniciei este blog por gostar de escrever. O objetivo era postar informações sobre o DIREITO e a CIDADANIA. E nesses três anos que se passaram, muitos assuntos foram abordados, tendo a participação de diversas pessoas. Tive a oportunidade de conhecer alguns dos leitores pessoalmente, bem como, conheci outros leitores por telefone e tantos outros através da troca de e-mailsO apoio foi grande e a crítica surge; e esta, não pelo blog em si, mas pela forma que passei a me referir ou a escrever sobre atitudes de políticos e seus governos ou ações desastrosas. A liberdade incomoda aos "interesseiros". Faz parte da democracia, como sempre repete a corajosa blogueira cubana Yoani Sánchez, que visitou o Brasil alguns dias atrás, após vários anos sem liberdade para sair do seu próprio país e visitar qualquer outra Nação LIVRE.

Este blog, que começou de forma bem humilde, da mesma forma continua; porém, agora com leitores e leitoras espalhados pelo Brasil e alguns outros países. Cidadãos que me dão a honra pela assiduidade na visita e leitura, além da participação de alguns, sugerindo assuntos, enviando o próprio assunto já escrito, ou ainda, a divulgação de algum fato ou evento para serem publicados neste espaço. A expressão de opinião é importante e faço questão de publicar, a pedido dos próprios leitores. E também tive a oportunidade de trocar informações por e-mail com outros universitários de várias cidades do Brasil, buscando ajuda para resolver problemas com universidades (na maioria, alunos da Estácio de Sá). A ajuda e o aprendizado foram recíprocos.

O blog teve ainda o link de um dos assuntos disponibilizado em um site de uma universidade do sul do país no ano de 2011, com acesso dos respectivos alunos para realizarem um trabalho do curso. O blog também teve a visita de vários profissionais da educação e alunos da BAHIA, quando um link com um assunto deste blog foi colocado por uma ilustre professora no site do sindicato dos professores da Bahia em 2012, em apoio à categoria contra um governo baiano DITATORIAL. O acesso aos assuntos foi grande e a satisfação já compensa todo o trabalho de atualização desse espaço democrático.

Assim, o blog vem sendo descoberto até surgir proposta de parceria, cujo assunto tratarei nos próximos dias, confirmando ou não. Já é difícil a contínua atualização do blog por causa do trabalho e afazeres; e no momento que vivo atualmente, com a minha mãe internada no Rio de Janeiro para tratar da complicada fratura no fêmur, a situação fica ainda mais difícil. Mas o blog continua, enquanto DEUS permitir, porque apenas ELE determina o início, bem como, diz quando é o fim. E a partir deste 04 de março/2013, o blog segue com novo layout, com nova cor, mas com a mesma LIBERDADE para expressar pensamentos, de forma ampla e com a participação contínua dos ilustres LEITORES CIDADÃOS, sempre!

Agradeço a todos!

Osmar Filho.
04/03/2013


"A NOVA FONTE DE PODER NÃO É O DINHEIRO NAS MÃOS DE POUCOS, MAS INFORMAÇÃO NAS MÃOS DE MUITOS." (John Naisbitt; autor e palestrante americano; 1929)

Nenhum comentário:

Postar um comentário