Banner:

quarta-feira, 27 de março de 2013

► A 'JOVEM TV' mudou a característica ou agora recebe 'ORDENS' de POLÍTICOS ou EMPRESÁRIOS?!

No dia 20/03/2013 (quarta-feira), o programa "INFORME LOCAL", transmitido pela "JOVEM TV", canal 8, a cabo, em Cabo Frio, dentro da sua programação, estava com o seu programa matinal comandado pelo Dionísio Quaresma (Dil) - de 08h30 às 10h30 - e que tinha um convidado na "bancada", qual seja, Maurílio,  ex-subsecretário de transportes do GOVERNO VAGABUNDO de Marcos Mendes, ex-prefeito de Cabo Frio (criatura de Alair Corrêa) que "destruiu" a cidade e que deixou o cargo no dia 31/12/2012. Conforme o apresentador Dil explicou, Maurílio recebeu o convite porque supostamente conhecia todas as linhas de ônibus da cidade e como funciona o transporte público em Cabo Frio. Será que conhece mesmo?! Tenho minhas dúvidas!


É mera "coincidência" se
for a SALINEIRA
Pois bem; fato é que eu, Osmar Filho, estava observando o programa pela TV, em meu local de trabalho, quando o Maurílio começou a "florear" a situação do sistema de transporte público em Cabo Frio e, além disso, NÃO respondia objetivamente os questionamentos feito pelo apresentador. Resolvi telefonar para falar no programa, o que é uma grande ideia praticada pela "JOVEM TV", oferecendo a liberdade de questionamentos, reclamações ou denúncias do telespectador. Comecei então a questionar alguns pontos explicativos do senhor Maurílio, ex-funcionário da empresa Viação Salineira, começando a "derrubar" os supostos motivos da passagem em Cabo Frio ser uma das mais caras do PAÍS. Disse o "protetor" da Salineira que o motivo do valor alto da passagem é a quantidade enorme de carros nas ruas. Sendo assim, a empresa teria que disponibilizar mais ônibus nas ruas para atender a demanda. Então, comentei que na cidade do Rio de Janeiro a tarifa cobrada seria "estratosférica", já que existe um número bem maior de veículos nas ruas.


"Cartão CIDADÃO" criado
para
prejudicar os IDOSOS
em Cabo Frio
Assim foi a minha fala, derrubando uma a uma as "teses" ou "desculpas" do convidado do programa e "protetor" da Salineira, o senhor Maurílio. Até quando chegou o momento em que mencionei a COVARDIA que a famigerada empresa de ônibus, Salineira, fez com a minha mãe, idosa, com 66 anos, quando o trocador a fez descer do ônibus porque o cartão eletrônico de gratuidade para idosos não funcionou. Minha mãe andou mais de 02 quilômetros até retornar para casa. Ela ainda foi na sede da empresa para buscar informações sobre o problema com o cartão, quando recebeu a notícia de que estava "bloqueado por falta de renovação de documento de identidade". Um verdadeiro ABSURDO, além de COVARDE, atitude característica da inoperante Salineira, assim como, dos órgãos públicos fiscalizadores de Cabo Frio.


A COVARDIA foi
percebida e "atacada"
Neste ponto, indignado com a fala do senhor Maurílio, de que a empresa é "VÍTIMA" do sistema, falei tranquilamente no programa, por telefone, mais ou menos o seguinte: "tudo isso acontece contra o IDOSO em Cabo Frio porque o governo MUNICIPAL é COVARDE... o prefeito é COVARDE!; a Câmara de Vereadores, TUDO COVARDE; o Ministério Público é COVARDE; e a Salineira, a MAIOR COVARDE de todos. Comentei em seguida sobre a AÇÃO JUDICIAL contra a ARBITRARIEDADE da Viação Salineira sobre o episódio com a minha mãe (assunto postado neste blog no dia 17/03) e que a sentença em 1º grau tinha sido favorável à empresa tendo por base o famigerado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado entre o Ministério Público e a Salineira. No entanto, após "guerreada" a referida sentença, em RECURSO interposto e analisado por uma Turma Recursal de Desembargadores, foi REFORMADA por UNANIMIDADE a sentença de 1º grau e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do voto do relator, seguido pelos demais desembargadores, foi determinada a reparação pelo DANO MORAL sofrido por minha mãe, reconhecendo assim, a agressão aos direitos do IDOSO, bem como, a afronta à Constituição Federal Brasileira.


Alguns "dublês" de
administradores públicos
querem CALAR a sociedade?

Ou é a Salineira?
E o objetivo principal dessa postagem é relatar que o programa no qual eu reclamei sobre o desrespeito da empresa Salineira com os IDOSOS, pela programação, costuma ser reprisado à noite do mesmo dia que foi ao ar "ao vivo". A reprise é às 22h00, aproximadamente. Porém, exatamente no dia em que os ÓRGÃOS PÚBLICOS e a empresa SALINEIRA foram criticados na TV, o referido programa NÃO foi reprisado de noite. No lugar da reprise do programa "INFORME LOCAL" do mesmo dia, foi colocada a reprise do programa do dia anterior, quando aconteceu a participação do vereador Achiles Barreto, que ainda falava sobre a instalação de uma agência dos Correios no 2º Distrito (Tamoios) e a audiência pública sobre o "arruamento" a ser feito naquela localidade, para dar nomes às ruas de um distrito totalmente abandonado há anos por várias administrações e legislaturas em Cabo Frio, inclusive pelo atual prefeito, Alair Corrêa, quando exerceu o cargo anteriormente, bem como, a atual Câmara de Vereadores de Cabo Frio, que apresenta-se de forma SUBALTERNA ao Poder Executivo atual.


EM TEMPO 1: no mesmo dia que reclamei e critiquei os Órgãos Públicos mencionados no texto acima e a empresa Salineira, solicitei espaço no programa para divulgar a DECISÃO JUDICIAL que condenou a empresa Salineira a indenizar uma IDOSA, que é a minha mãe, - e que está fazendo o mesmo com vários outros idosos e idosas - tão logo eu esteja de posse da cópia da decisão que REFORMOU a sentença favorável à Salineira. Vamos ver qual será a postura da "JOVEM TV" em relação ao meu pedido para a divulgação na bancada do programa, a COVARDIA praticada pela empresa de ônibus e por todos os Órgãos Públicos em Cabo Frio.

EM TEMPO 2: o vereador Achiles Barreto está sendo assíduo a programas na "JOVEM TV" em Cabo Frio. Parece que o ilustre vereador tem boa "influência" e grande "ajuda" para participar da grade de programação da citada TV a cabo.

EM TEMPO 3: mesmo sabendo das críticas, o prefeito, tampouco a sua assessoria e os responsáveis dos órgãos que deviam cuidar da Defesa dos IDOSOS ou "Defesa da Cidade", não fizeram nenhum tipo de contato para saber dos detalhes do desrespeito aos IDOSOS em Cabo Frio por parte da  citada empresa de ônibus. As críticas e as denúncias que faço neste blog irritam o "GOVERNO VAGABUNDO" de Alair Corrêa porque aqui ele sabe que não tem "puxa-saco" ou "bajulador" de qualquer administrador público, tampouco, de político AUTORITÁRIO. A secretaria da "Melhor Idade" e de "Defesa da Cidade" talvez seja apenas um "cabide de emprego", nada mais do que isso. É a HIPOCRISIA em AÇÃO!

EM TEMPO 4: PASMEM! Em sessão plenária da Câmara Municipal de Cabo Frio, no dia 26/03 (terça-feira), foi aprovada por UNANIMIDADE, uma "Moção de Aplausos" para a empresa Salineira, promovida pelo vereador e médico Taylor Jasmim (PP), em referência aos "anos de serviços prestados". Mas, que tipo de serviço? O serviço "PORCO" que a gente vê todos os dias? Isso merece "Moção de Aplausos", senhor vereador? Talvez a referida "Moção de Aplausos" e o SILÊNCIO SEPULCRAL dos ilustres edis expliquem o motivo pelo qual a empresa teima em IGNORAR o direito dos IDOSOS e a MALTRATAR todos os outros usuários do sistema de transporte em Cabo Frio e cidades vizinhas. Uma verdadeira VERGONHA! 


►►► CLIQUE AQUI  para assistir a programação da "JOVEM TV" (a cabo, em Cabo Frio) pela internet. É uma opção de muitas pessoas que não possuem a TV a cabo em Cabo Frio e também para aqueles que moram em outros municípios e Estados. 


"OS COVARDES MORREM MUITO ANTES DE SUA VERDADEIRA MORTE." (Júlio César; líder militar e político romano; 100 a.C. - 44 a.C.)

Um comentário:

  1. Osmar moção de aplausos para a salineira e brincadeira.
    O ilustre vereador nunca pegou um ônibus na vida.
    Fica claro o poder de influenciar da salineira


    alexandre

    ResponderExcluir