Banner:

sexta-feira, 8 de março de 2013

► Dia 08/03/2013: Mulher... Mulher... Mulher... SEMPRE!

Reconhecimento e Homenagem desde cedo
Um dia específico para comemorar o dia as mulheres já começou a fazer parte do mercado ou comércio. A valorização ou a banalização já se fazem presente na vida de muitas mulheres. Mulheres que se valorizam pela pessoa que é, pela formação, pelo trabalho, comportamento, além da personalidade. Outras, da mesma forma, se desvalorizam ou se deixam desvalorizar. Tudo depende do que se pretende ou da forma fácil que se deseja alcançar determinado objetivo, e ainda, qual APRENDIZADO ou EXEMPLO que poderá deixar para aquele "SER" que possivelmente será gerado(a); o mesmo "SER" que, tempos depois, saberá a história da proprietária do ventre de onde saiu.

MULHERES
Um dia, dois dias, três dias... não dá para explicar o valor, a importância ou o significado de um ser feminino que complementa todo o UNIVERSO criado por DEUS. Se homenageamos a MULHER neste dia 08 de março e se as MULHERES recebem essas homenagens neste dia de bom grado, porque muitas delas precisam sofrer para adquirir seus DIREITOS? Porque os governantes humilham as MULHERES e futuras MAMÃES no tratamento de saúde adequado para si e o seu novo "SER" abençoado por DEUS? Por qual motivo muitos governos são verdadeiros irresponsáveis quando não investem na educação de boa qualidade para os filhos das MULHERES que eles sempre querem aparecer na televisão para homenageá-las em um único dia, ao passo que, nos outros 364 dias do ano, as IGNORAM de forma EFETIVA e COVARDE

Super-Mulher
Para a MULHER; as MULHERES e todas aquelas que reconhecem a sua IMPORTÂNCIA, meus PARABÉNS... não pelo dia de hoje, mas por conseguir suportar com tanta força, a INJUSTIÇA, COVARDIA e HIPOCRISIA dos representantes de um PAÍS, que hoje tem uma MULHER que as representam no cargo máximo, mas que NÃO utiliza o referido cargo para fazer diferente dos HOMENS que a precederam. Essa é apenas uma das desvalorizações que eu escrevi no início do primeiro parágrafo acima. Não é uma crítica à pessoa, mas sim, à ATITUDE; ou melhor, a FALTA dela!


Nessa postagem de 601 no blog, digo:

PARABÉNS, MULHERES CIDADÃS!


"NÃO SE NASCE MULHER; TORNA-SE." (Simone de Beauvoir; escritora, filósofa e feminista francesa)

Um comentário:

  1. Osmar

    Sei que o dia hoje é dedicado às mulheres, mas você está de parabéns pela sensibilidade, pela preocupação à causa de mulheres que são tão sofridas e desvalorizadas, nesse país que, atualmente é administrado por uma mulher que, muitas vezes se mostra indiferente à própria classe, infelizmente.

    Mais uma vez, obgda e forte abraço.

    ResponderExcluir