Banner:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

► INDIGNAÇÃO: secretário e subsecretário de SAÚDE do GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio estão em 'ESTÁGIO PROBATÓRIO'?

Secretários de Cabo Frio
em
'treinamento' ?
A "LADAINHA" dita por muitos integrantes do atual governo de Cabo Frio, sob a administração de Alair Corrêa, já está ficando "velha". Já vai soar como "DESCULPA" o fato de que são poucos os dias do novo governo para acertar a "casa". Mas para trabalhar CORRETAMENTE, cumprindo horário de trabalho e atendendo os munícipes na resolução dos problemas é necessário um período de "estágio"? Pelo que pude observar dias atrás, parece que sim! Testemunhei na última quarta-feira, dia 30/01, na Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que várias pessoas precisavam da assinatura do responsável que autoriza exames médicos diversos, mas o tal funcionário responsável (médico), não estava presente no local para assinar as autorizações. Já passava das 14h30 e nada no funcionário (médico) em seu local de trabalho naquela quarta-feira. A informação era de que ele estava na Clínica Hiperbárica. Interessante!

Aguardando a 'boa vontade'
de órgão público
Bem, o fato é que também precisei ir na Secretaria de Saúde de Cabo Frio para providenciar uma ambulância que deveria buscar a minha mãe no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no Rio de Janeiro, já que  a "alta" já tinha sido assinada pelo médico responsável daquele hospital, após a cirurgia bem sucedida do fêmur esquerdo fraturado, com a colocação de prótese.  Expliquei a situação para o funcionário da recepção e disse que precisava falar com o Secretário de Saúde, ou o subsecretário, ou ainda, com alguém do setor jurídico. O funcionário me pediu para aguardar um pouco que iria comunicar o fato para alguém da secretaria de saúde e assim, me atender. Aguardei: 10 minutos; 20 minutos... 30 minutos e nada. Outras pessoas também buscavam informações para seus problemas no mesmo local. Cheguei na Secretaria de Saúde às 14h10.

Falta Cartão de Ponto
para 
Secretário de Saúde
de Cabo Frio
Aguardei pacientemente, já que o funcionário estava sozinho na recepção; ia e voltava do setor onde funciona a Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Às 14h35 o funcionário comentou que NÃO estava conseguindo falar com ninguém da Secretaria de Saúde. Comentei em tom de brincadeira: "se você que é funcionário não consegue falar, eu então!" (o funcionário ficou rindo; e eu também). Continuei aguardando, quando uns 05 minutos depois, passou um amigo meu que trabalha com um vereador de Cabo Frio da base governista estava entrando no setor. O abordei e falei: "fulano, o rapaz aqui da recepção não consegue falar com ninguém da Secretaria de Saúde... e estou aqui esperando por mais de 30 minutos". E completei: "mas que GOVERNO VAGABUNDO é esse? Pronto, a pessoa que estava entrando na Secretaria de Saúde no mesmo momento, ouvindo a minha declaração, perguntou porque eu estava falando daquele jeito.


Claro, respondi que estava aguardando alguém da Secretaria de Saúde e ninguém me atende. A pessoa falou: "EU SOU O SECRETÁRIO!". Perguntei o nome e me respondeu que era DEMERVAL. Perguntei em seguida: "QUAL É O SEU HORÁRIO DE ALMOÇO?". O Demerval, o que disse ser secretário, depois de uma pausa e surpreso com a pergunta, respondeu que "o horário do almoço dependia do horário da saída". Perguntou-me do que se tratava. Respondi que eu estava aguardando para falar com alguém responsável pela Secretaria de Saúde, pois a minha mãe, internada no Rio de Janeiro, estava aguardando que uma ambulância de Cabo Frio fosse buscá-la. Ele respondeu que estava chegando naquela hora e que não poderia resolver. Então, pedi: "por favor,  diga-me quem pode resolver o problema porque eu preciso falar com a pessoa que resolva o problema!"


Governo 'MASCARADO'
O senhor Demerval, que NÃO é secretário, e sim, subsecretário de Saúde de Cabo Frio, falou que eu estava nervoso. Respondi: "eu estou te ofendendo?!  É porque não é a sua mãe que está no Rio de Janeiro aguardando uma ambulância para voltar para casa". Talvez ele não saiba também que esse atual GOVERNO VAGABUNDO de Alair Corrêa, que não somente desobedeceu DECISÃO JUDICIAL, mas IGNOROU a necessidade de uma CIDADàIDOSA, que precisava de uma cirurgia URGENTE e que sofreu nas mãos de um GOVERNO COVARDE, MEDÍOCRE. O então subsecretário observando a minha INDIGNAÇÃO, resolveu ir para o seu local de trabalho, sem nada resolver. Talvez tenha ficado "zangadinho"!


Por fim, um funcionário do setor jurídico que chegou logo depois, e que já me conhece de outras AÇÕES JUDICIAIS contra o Município de Cabo Frio, perguntou-me sobre a questão e expliquei. Na mesma hora ele foi tentar resolver a situação. Procurou o responsável pelas ambulâncias (transporte). Apresentou-me ao NEI (apelido) que estava conversando com outra pessoa na calçada da Secretaria de Saúde. Nei ouviu atentamente a minha necessidade. Pediu-me para acompanhá-lo à sua sala para ver o agendamento de ambulâncias, já que a deficiência é grande de carros para o setor da Saúde. Carros sucateados pelo governo anterior, além do número muito reduzido. Um tio meu foi comigo à sala do responsável pelas ambulâncias. Outro tratamento: na sala, o Nei expôs a situação de transporte na Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Mesmo assim, após telefonar para o INTO (RJ) para saber o horário limite para liberação da minha mãe, fez outros telefonemas para saber da disponibilidade de ambulância ainda naquela quarta-feira (30/01).


Questão resolvida,
SEM soberba
Resultado: uma ambulância foi buscar a minha mãe no Rio de Janeiro, na quarta-feira (30/01), chegando de volta em Cabo Frio às 21h00, na casa da minha irmã, onde vai ficar para recuperação por alguns dias. NÃO precisei e nem quero indicação de vereador, secretário ou qualquer outra pessoa com influência no governo. O meu problema foi resolvido por uma pessoa simples, que queria resolver a questão, que NÃO "carrega" a SOBERBA que tantos outros que se acham "figurões" desse GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio, apenas porque ocupa determinado cargo. Talvez a SOBERBA esteja ATROFIANDO O CÉREBRO de muitas pessoas do governo de Cabo Frio, que deveriam trabalhar para solucionar da melhor forma os possíveis problemas dos MUNÍCIPES.



Fica registrada aqui a minha INDIGNAÇÃO!!!


EM TEMPO 1: também deixo registrado aqui os meus agradecimentos ao NEI, responsável pelas ambulâncias de Cabo Frio. Existem pessoas que realmente querem trabalhar. Afirmo que é um setor importante do governo, mas que trabalha com deficiência de ambulâncias. A informação é que existe processo de licitação para a compra de aproximadamente 20 ambulâncias. Espero que a compra a ser feita pelo governo seja de forma CORRETA, sem pagamento "comissão" ou qualquer outro tipo de "negócio nebuloso", já tantas vezes noticiado na mídia, com a triste notícia de dinheiro público sendo desviado. Vamos aguardar!!!

EM TEMPO 2: parece que o que Secretaria de Saúde sabe apenas MENTIR em demanda judicial. É isso que foi feito em manifestação assinada pelo Secretário de Saúde, Dr. Demócrito, que foi juntada aos autos do processo movido contra o município de Cabo Frio. NÃO cumpriram uma DECISÃO JUDICIAL e com o "desespero" tentam fazer com que a MENTIRA seja a "saída". RIDÍCULO! 

EM TEMPO 3: não desrespeitei ninguém. Apenas fui em busca dos DIREITOS da minha mãe. NÃO quero FAVOR de NENHUM político. Além disso, nada que qualquer político fizer em favor da comunidade é FAVOR; é  OBRIGAÇÃO!!!


"A VONTADE PODE E DEVE SER UM MOTIVO DE ORGULHO SUPERIOR AO TALENTO." (Honoré de Balzac; romancista e dramaturgo francês; 1799-1850) 

3 comentários:

  1. MUIIITO BOM OSMAZINHO


    ALEXANDRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Alexandre!

      Deixe a sua opinião e dica sobre as músicas no final de semana no blog.

      Um abraço, camarada!

      Osmar Filho.
      02/02/2013

      Excluir
  2. LINDA ESSA MUSICA
    "SEM MANDAMENTOS" (OSVALDO MONTENEGRO)

    ResponderExcluir