Banner:

domingo, 17 de fevereiro de 2013

► Almir Sater, um violeiro nato!

Almir Sater, 56 anos
em 2013
Neste final de semana (16 e 17/02) ouvimos algumas músicas com o excelente violeiro e cantor Almir Sater. O cantor nasceu em Campo Grande/MS e desde os 12 anos já tocava viola, gostava do mato e admirava os sons da natureza. Com 20 anos de idade mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito. Porém, desistiu da carreira de advogado e tornou-se músico. O que o motivou no início foi uma dupla que tocava viola caipira no Largo do Machado, na Capital Fluminense. As informações são de que Almir Sater dedicou-se ao estudo da música, tendo como mestre o Tião Carreiro. Retornou a Campo Grande onde formou a dupla Lupe e Lampião com um amigo, passando a adotar "Lupe" como nome artístico.

Homenagem ao Almir Sater
alterando a letra da música

'Um Violeiro Toca'
Nos anos 90 ganhou 02 prêmios "Sharp" com as canções "Moura" (melhor música instrumental e instrumentista) e "Tocando em Frente" (considerada um "hino" motivacional da música brasileira). Ainda na década de 90 o cantor estreou como ator na novela "Pantanal", na extinta TV Manchete, interpretando um peão chamado Trindade, atuando ao lado do também cantor Sérgio Reis, com quem muitas vezes cantou na novela, fazendo um excelente dueto na "cantoria". Almir Sater também participou de outras novelas nos anos seguintes e demonstrou facilidade na arte de interpretar. Além disso, o artista Almir Sater é um defensor e preservacionista do meio ambiente, sempre engajado em projetos de cunho socioambiental e estimula a conscientização com "atitudes verdes" para a melhoria do planeta, como a preservação dos costumes do homem pantaneiro. Participou da novela também o excelente ator Stênio Garcia.

Além das músicas que os leitores podem ouvir no final de semana, seguem abaixo 02 vídeos com o Almir Sater, nas belas canções "Tocando em Frente" e "Um Violeira Toca". No primeiro vídeo está o clipe feito com a apresentação da canção feita pelo conhecido ator Lima Duarte. Belas canções, de verdade!


Vídeo com a música 'Tocando em Frente'
com a apresentação de Lima Duarte



Vídeo com a música
'Um Violeiro Toca'


"A MÚSICA É A REVELAÇÃO SUPERIOR A TODA SABEDORIA E FILOSOFIA." (Beethoven; compositor e pianista alemão; 1770-1827)

Nenhum comentário:

Postar um comentário