Banner:

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

► NATAL 2012 e ANIVERSÁRIO da minha MÃE!

Osmar Filho e a mamãe Odiléa,
na Colação de Grau - Abril/2012
Ainda internada no Hospital Municipal São José Operário, em Cabo Frio, minha MÃEOdiléa, completa mais um ano de vida neste Natal. Com vontade de estar em casa com a família, na sua rotina diária de costuras e afazeres domésticos, a minha mãe sente o impacto muito grande da inércia, da momentânea impossibilidade de fazer as coisas que gosta. Mesmo pedindo todos os dias para que ela tenha a paciência necessária, minha mãe tem muita ansiedade para realizar a cirurgia necessária para reparar o fêmur esquerdo fraturado. A IRRESPONSABILIDADE na demora do encaminhamento para o procedimento cirúrgico a fez contrair infecção urinária, dentre outras complicações, o que impede tal procedimento. De qualquer forma, ela segue firme, enfrentando e resistindo à COVARDIA praticada por aqueles que deveriam SALVAR VIDAS e NÃO, comprometê-las.

Minha mãe está orgulhosa de ver o "filhote" graduado no Curso de Direito, realização que eu dediquei a ela, que não teve a oportunidade de continuar os estudos, mas que participou das minhas dificuldades na longa caminhada. E para completar a sua realização, se alegrou ainda mais em ver a filha mais nova, minha única irmã, Odilene, ingressar na universidade também neste 2º semestre/2012. Peço a DEUS que continue depositando e PACIÊNCIA na minha mãe para que o seu estado emocional não fique muito alterado e tudo possa contribuir para a sua plena recuperação, com a cirurgia sendo realizada em seguida. Ela sente agora a necessidade que muitas vezes tentei lhe mostrar: descansar mais, sem a correria para a entrega das suas muitas costuras dos clientes, inclusive aos sábados e domingos. Sua vida é muito, muito mais importante!



FELIZ NATAL COM MUITA SAÚDE!


"SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA." (Provérbios 24:10)

2 comentários:

  1. Osmar

    Desejo melhoras para sua mãe. Lamento que a irresponsabilidade e mesquinhez dos que podem, muitas vezes decidir o destino de cidadãos, impeça a realização de atos urgentes, como é o caso da cirurgia de dona Odiléia.

    Feliz natal pra você e a todos os cidadãos braileiros, especialmente aos que sofrem injustiças. Que 2013 seja um ano promissor, de vitórias e muitas bençãos da parte de Deus.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Professora Abigail,

      Infelizmente o poder público "brinca" de administração, tornando os hospitais em verdadeiros "AÇOUGUES".

      Grato por sua solidariedade!

      Saúde para você e todos os seus nesta data e no novo ano que se inicia.

      Forte abraço!

      Osmar Filho.
      25/12/2012

      Excluir