 |
Grande sorriso com o sonho realizado |
Enquanto muitos políticos no Brasil e em Cabo Frio se "profissionalizam" na POLÍTICA e sequer terminam seus estudos de nível médio, o CIDADÃO baiano (a mesma bahia da leitora deste humilde blog, a professora universitária Abigail Fonseca), Leur Teixeira , aos 84 anos de idade, realiza o sonho da graduação no Curso de Direito no dia 10/03/2012. Além disso, ele já tem o 3º Grau em Administração e Pedagogia, somados a Cursos Técnicos também. De acordo com a reportagem publicada no PORTAL G1, Leur Teixeira é baiano da cidade de IBIRATAIA, sudoeste da Bahia, e é o 7º filho de 12 irmãos. Somente aos 23 anos ele cursou o antigo primário; aos 27 anos terminou o antigo 2º grau, hoje conhecido como Nível Médio. E, durante esse período, aproveitou a oportunidade para fazer dois cursos técnicos: um na área contabilista e outro na área comercial. Antes dos 30 anos de idade, após o curso técnico em contabilidade, Teixeira abriu seu escritório. Depois dos 30 anos ele foi para Salvador para trabalhar na área financeira de uma empresa e começou a estudar para realizar o grande sonho de sua vida: DIREITO.

Leur Teixeira disse que "sempre gostou de ler, quando em sua época ainda não existia escola pública, e era preciso pagar a um professor para ir em casa ensinar às crianças". Sendo o atual bacharel em Direito, "dos 6 aos 10 anos ele aprendeu a ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas em casa". Em 1960, Teixeira tentou o vestibular pela 1ª vez para o Curso de Direito, na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), mas NÃO conseguiu. Cinco anos depois, ele tentou novamente, mas desta vez, foi na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e também NÃO foi aprovado. Em 1971, perseverante, sem desistir do Curso de Direito, Leur Teixeira cursou Administração na Ucsal. E disse ele: "Estava me preparando para fazer Direito, vi um anúncio sobre o curso de Administração da Ucsal, fiz e passei em 22º lugar". O bacharel na época fez o Curso de Administração em 06 anos porque conciliava com o trabalho. Em seguida, fez outro Curso Técnico, na área de Segurança Industrial.
 |
Teixeira e a filha caçula
Rosemeire |
Com vontade de estudar e um entusiasmado acadêmico, Leur Teixeira frequentou alguns Cursos Técnicos em Salvador, onde acabou percebendo que tinha vocação para lecionar e resolveu fazer o Curso de Pedagogia. E, com uma pós-graduação, ele se especializou na área 02 anos após terminar o referido Curso. Incentivado pelas filhas, que já estudavam para fazer vestibular, em 2007 Teixeira fez um teste para cursar a Faculdade de Direito na instituição Dom Pedro II e foi APROVADO. Sua filha Rosemeire Borges Teixeira, a caçula, estudante de Comunicação, com 23 anos de idade, fala orgulhosa do pai: "Eu acho linda a história do meu pai porque ele nunca desistiu de fazer Direito". Cinco anos atrás, Leur Teixeira começou a trabalhar na Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), na função de assessor técnico, e há dois anos, pediu para estagiar na área jurídica da empresa e foi atendido. Sendo muito querido na empresa, por onde passa o bacharel de Direito recebe elogios e é uma "FONTE DE INSPIRAÇÃO" para quem está começando agora.
 |
'Estrada da Conquista' |
Um aluno do 9º período do Curso de Direito, Diego Trindade chama o veterano universitário de "EXEMPLO, com uma trajetória bonita". Já o presidente da empresa EBAL, Reub Celestino, afirmou que depois de formado, o funcionário Leur Teixeira que agora se prepara para a prova da OAB, terá lugar garantido no setor jurídico da empresa. E ainda diz: "Ele vai começar uma nova vida como advogado da Ebal. Ele demonstra que a vida não é finita, que aos 84 anos pode-se recomeçar e que a vida é feita de princípios. Considero ele um dos exemplos maravilhosos de vida". Fica aqui a pequena homenagem ao senhor LEUR TEIXEIRA, baiano que, com muita dificuldade, JAMAIS desistiu, porque é um VENCEDOR. É um "REALIZADOR DE SONHOS", um PERSEVERANTE, um GRANDE EXEMPLO para GRANDE parte da SOCIEDADE que só, e somente só, busca VANTAGENS e MAIS VANTAGENS junto aos "POLÍTICOS LADRÕES" deste país chamado BRASIL.
PARABÉNS LEUR TEIXEIRA!!!
► EM TEMPO: um leitor postou no comentário da reportagem do 'PORTAL G1' o seguinte: "Bom, agora tem a prova da OAB, sociedade em escritório, prova para juiz e aguardar escolha para o cargo de desembargador". CONCORDO!
"OS DESAFIOS APARECEM PARA OS VENCEDORES, PORQUE OS PERDEDORES JÁ DESISTIRAM PELO MEIO DO CAMINHO." (Osmar Filho)