Banner:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

► No RJ, os "GOVERNOS VAGABUNDOS" são idênticos: o interesse PESSOAL prevalece sobre a SOCIEDADE.

"ACORDOS POLÍTICOS" = POLITICAGEM?
Com a proximidade das eleições neste ano de 2014, para governador e presidente, na forma majoritária, em todo o Brasil, mostra a ARTICULAÇÃO DANOSA que impera no meio "POLÍTICO PROFISSIONAL". O DESgovernador Sérgio Cabral (PMDB), anunciou que vai deixar o cargo para concorrer ao Senado, deixando em seu lugar, o desconhecido e inexpressível - como é o nome dele mesmo? deixa eu ver aqui... - ahhhh..., sim, o Pezão, o inexpressível e esquecível Luiz Fernando Pezão. Não sei dizer quem é o pior. Se é o DESgovernador Sérgio "do Mal", ops... digo, Sérgio Cabral, que trabalhou, articulou para manter o PT do lado, a pedido de Lula; ou se foi o tal Pezão, que nada fez, nada está fazendo (a não ser,  gastar dinheiro público para acompanhar o Cabral de helicóptero, inclusive, para vir a Cabo Frio apoiar o ex-prefeito Marcos Mendes) e também não se sabe o que fará após as eleições de 2014. Espero que DESAPAREÇA da política e carregue com ele o Cabral, isso sim!


"Acordo Político" = CORRUPÇÃO?
E para mostrar a POLÍTICA MESQUINHA praticada pelos que estão no poder e que parece ser igual à própria estirpe de seus idealizadores, Sérgio Cabral anuncia a demissão de 400 "petistas" do seu governo, porque está inconformado com a candidatura de Lindberg Farias (PT), ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2014. Lê-se 400 "petistas" ou mais, pessoas que são ligadas ao PT, que por conseguinte, pertencem ao partido do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff. Resumindo, todos são "amiguinhos" de mesmo partido ou possíveis "apoiadores" dos corrupPTos condenados no conhecido PROCESSO DO MENSALÃO (Ação Penal 470), finalizado em 2013. Vejam bem que a suposta "ARTICULAÇÃO" política de Sérgio Cabral para receber apoio do PT para se eleger em 2010, travestida de apoio para governar o RJ, é claramente exposta como um ACORDÃO para MAMAR DINHEIRO PÚBLICO, com cargos comissionados/indicados com prazo de validade, podendo ser renovado, conforme os INTERESSES PRÓPRIOS em momento futuro. Esse "momento futuro" chegou: eleições 2014.


Congresso Nacional, uma DESORDEM NACIONAL?
Essa é a "POLÍTICA RALÉ", "MAL CHEIROSA", que os políticos chamam de política. E o "POVO", o que pensa disso? Depende: quem representa o "POVO"?  As pessoas que têm consciência de que isso acontece a cada período eleitoral e tentam se aproveitar de alguma forma para "obter a sua vantagem"; ou as pessoa que têm consciência de que isso acontece a cada eleição, votam errado ou deixam de votar, pensando que estão protestando contra uma "POLÍTICA FEDORENTA"? Certo é que a "MESMICE" na política é uma tônica que acontece há anos, mas parece que o "INTERESSISMO" pessoal ou de grupo político, aliás, parece mais ser uma "QUADRILHA POLÍTICA", que não deixa de ser praticada, porque tem funcionado e muito bem. Uma vez no PODER, dinheiro público à disposição para fazer o que quiser, porque a LEI permite. "NEGOCIATAS POLÍTICAS" a "céu aberto", porque a LEI PERMITE. E permite porque a LEI é feita por eles, os INTERESSEIROS POLÍTICOS DE PLANTÃO.


É a Dilma Rousseff?
ou
"enfeite" de presidente?
Adora uma caneta!
E para mudar isso, o que fazer? Depende: existe interesse? Os verdadeiros CIDADÃOS desta Pátria estão interessados em querer mudar o que aí está?  Bem... para radicalizar a questão, mais do que políticos diferentes, precisaremos de uma LEI diferente, uma NORMAL LEGAL que ACABE, definitivamente com as REGALIAS e PODER EXCESSIVO aos POLÍTICOS que NÃO querem nada além de VANTAGENS para se PERPETUAREM no famigerado PODER. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, que no ano de 2013 comemorou seus 25 anos de promulgação, é tão bonita, mas tão bonita, que deveria ser jogada no LIXO, com o devido respeito e a devida "vênia" para aqui escrever a minha humilde opinião. É bonita para "inglês ver"; é bonita porque beneficia a "CLASSE POLÍTICA PORCA" deste país chamado Brasil. Atrelada à Constituição Federal Brasileira, estão os regimentos internos das Casas Legislativas de todos os Estados Brasileiros, bem como, o Congresso Nacional, que, em tese, deveria dar exemplo, mas permite corruPTo CONDENADO continuar sendo um dos seus membros. Que lindo! Só no Brasil mesmo! Preciso falar mais alguma coisa? São BRASILEIROS? AJAM, do verbo AGIR... apenas isso! Parece complicado até na grafia, mas nada que uma boa gramática não explique!


EM TEMPO: sobre GRAMÁTICA, não procurem a presidente Dilma Rousseff, porque ela é uma apedeuta de gramática. Preferiu criar um decreto-lei para que fosse chamada de presidentA. "A" de ANTA. Se o BRASIL é governado por uma pessoa deste nível, o que exigir do seu POVO, não é mesmo?!

EM TEMPO 2: a atitude do DESgovernador do RJ, Sérgio Cabral, segundo informações, será a mesma do prefeito do RJ, Eduardo Paes, demitir os "petistas" pelo mesmo motivo. Idênticos em tudo, incluindo principalmente o DESGOVERNO.


"ENGOLIMOS DE UMA VEZ A MENTIRA QUE NOS ADULA E BEBEMOS GOTA A GOTA A VERDADE QUE NOS AMARGA". (Denis Diderot; filósofo e escritor francês, 1713-1784)

2 comentários:

  1. Só criticam o Sérgio Cabral, falam como se ele nunca tivesse feito nada pelo Rio, as UPPAS, as UPPS são o que? Fruto de muito trabalho, investimento e ainda assim não estão satisfeitos?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo, mesmo sem sua devida identificação, vou responder:

    As UPAS foram "criadas" e transferidas para a administração dos respectivos municípios. Os investimentos nas UPAS são DUVIDOSOS e uma verdadeira "caixa preta" que precisa ser aberta.

    As UPP's, são as unidades que "EXPULSAM" os bandidos de determinada comunidade da Capital para o INTERIOR DO ESTADO. Muitas delas contém a atuação "duvidosa" de muitos militares, atuando de forma IRREGULAR, "castigando" os próprios moradores, conforme notícias veiculadas por diversas reportagens.

    A UPA de Cabo Frio e a UPA de São Pedro D'Aldeia têm diversas RECLAMAÇÕES dos moradores. A UPA de São Pedro, inclusive, ficou por mais de 02 anos para ser terminada e inaugurada para os serviços por causa de "briguinha política" do DESgovernador Cabral com o ex-prefeito. Com a mudança de prefeito, custo um ano inteiro para a UPA de São Pedro funcionar, ainda que de forma PRECÁRIA.

    Isso é GOVERNO?! Informe-se mais, por favor.

    Osmar Filho.
    28/01/2014

    ResponderExcluir